Penso que tenho uma tartaruga doente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

incogniscivel
Membro Júnior
Registado: domingo out 08, 2006 7:46 pm

quarta jul 08, 2009 12:59 am

Psynapse Escreveu:
NhamNham Escreveu:Vai a uma farmácia e pede um medicamento à base de cloranfenicol para tratar as conjutivites...
Tenho aqui um em casa que é o "Clorocil"
No entanto, não precisa de ser o mesmo, desde que a composição seja idêntica...

Metes-lhe umas gotas nos olhos todos os dias e em principio melhora...
Convém que actues o quanto antes...
Eu acho um máximo que uma pessoa se auto medique sem saber, mas melhor ainda é medicar animais sem saber a posologia correcta dos medicamentos e ainda dar como ideia a um dono que deveria era ir com o animal ao vet, (já nem falo no «diagnóstico» feito por fotografia). Incrível.

Já agora, quando tiverem um bocadinho entre a vossa consulta, tentem ver as reacções adversas ao colírio ("O seu uso prolongado pode favorecer o aparecimento de infecções secundárias de origem bacteriana ou fúngica.")
Viva,

Efeitos secundários e precauções da Bula do Clorocil.

o clrorocil não deve ser usado de modo prolongado ou em tratamentos repetitivos e frequentes ( cerca de 5 dias ) O clrorocil não deve ser utilizado em situações banais, só se justificando a sua utilização ( que é o caso).

Não querendo ser mal interpretado, pelo meu ponto de vista não vejo qual é o problema de as pessoas se ajudarem umas as outras. Neste caso viu se que foi um problema de saúde banal, mas com um fim feliz melhorou em apenas 24 horas. Agora eu pergunto não foi muito útil a ajuda das pessoas que interfiram neste tópico? Vou vos dar um exemplo tenho uma cadela que de vez em quando fica com gravidez psicologia e ligo ao meu veterinário que é um grande amigo meu e onde tenho uma total confiança e quantas vezes me receitou medicamentos por telefone, e sempre deu resultado. nos humanos também ligamos para o apoio telefónico 24 horas a pedir muitas vezes ajuda e médicos aconselham tomar um medicamento especifico.

Em relação a minha tartaruga posso dizer que já tem consulta marcada para vermos o problema da carapaça dela, pois fiquei preocupado com o que aqui foi escrito no tópico e decidi marcar uma consulta. Quando a comprei, ela já estava assim com a carapaça nunca na vida me passaria pela cabeça que estive se com um problema de saúde, para mim era só uma falta de estética como as pessoas ( umas são bonitas e outras feias), mas se temos os animais temos que os ajudar, e agradeço me de ter vindo aqui escrever para vocês para pedir ajuda, uns dias mais tardes podia ter sido fatal.

Só espero que não tenha criado conflitos nem mau estar, mas acho que este tipo de fóruns servem para demonstrar os seus conhecimentos e experiencias passadas, a mim nunca me passou pela cabeça que alguém estar a perder o seu tempo a escrever e a dar informações maliciosas.

Abraço a todos
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

quarta jul 08, 2009 1:05 am

Ir ao Vet e depois dê noticias da tarta ;)
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

quinta jul 09, 2009 9:02 am

As minhas tambem tao com uma conjutivite mas nada que se assemelh a isso, elas abrarem os olhos e comem perfeitamente, mas passam algum tempo no fundo do aqua de olhos fechados e as palpabras parecem secas e com uma cor estranha, eu ando a por a descongestionante ocular, proprio pra tartarugas, mas nao esta a fazer muito efeito acho que vou experimentar o que o nhamnham sugeriu.

Depois punhas logo na água ou deixavas actuar fora de água??
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta jul 09, 2009 12:44 pm

Deixava um pouco fora de água para actuar, nada de exageros claro...

Já estão as duas assim? Conjutivites são chatas porque no teu caso que as mantens juntas, se aparece numa e não reparas de imediato para as separares, acabam as duas assim...

Boa sorte!
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

quinta jul 09, 2009 12:56 pm

Pois eu so reparei quando tavam as duas...

Eu por acaso tnho esse medicamento cá em casa mas aquilo nao parece ser bem gotas, parece tipo uma pomada, mas sao as gotas, só que nao é muito liquido... mas penso que se é pra por nos olhos nao deve ser pra esfregar xD
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta jul 09, 2009 3:43 pm

Vê a validade.
Depois de aberto deve ser utilizado num determinado espaço de tempo, que está estipulado na embalagem.

Penso que sim, também há em pomada mas essas nunca usei, nem sei até que ponto são indicadas para utilizar no animal em questão. Sempre usei em gotas.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”