Urgente - Ajuda Agapornis.

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Zedbled
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: sexta ago 08, 2008 4:06 am

quarta jul 08, 2009 2:26 am

Boa noite Carissimos.

Ultimamente tenho tido um problema com uma das minhas aves (Agapornis roseicollis). Desde há algum tempo que tem andado a perder penas,penso eu causado pelo piolho. Desde que me apercebi que tenho utilizado "tabernil spray insecticida" mas o problema não tem melhorado,pelo contrário,tem piorado e bastante.

Preciso de ajuda para saber como devo tratar da ave,visto já estar num ponto bastante fragilizado e não saber o que devo utilizar para ela melhorar.
Agradeço a vossa ajuda.

Foto 1:

Imagem

Foto 2:

Imagem
Cumprimentos, 
Jorge Valente
eutamias37
Membro Veterano
Mensagens: 530
Registado: quinta set 27, 2007 3:29 pm
Localização: Dálmata, agapornis, tartaruga, gerbos, bengalim do japão, conure de cabeça preta

quarta jul 08, 2009 10:03 am

Olhe, o melhor é mesmo veterinário!
O spray da tabernil nem sempre é eficaz, eu tenho aqui um que pura e simplesmente não faz efeito.
<p>Cumprimentos</p>
<p>Eduardo</p>
PauloC1
Membro Veterano
Mensagens: 2964
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta jul 08, 2009 10:36 am

Pode ser muita coisa para além de piolho, daí que esse produto não faça efeito. A ida a um veterinário especializado em aves era o ideal.
No entanto, pode desde já (que mal não faz) tentar comprar Pulmosan ou produto equivalente à base de Ivermectina, e colocar uma gota debaixo da asa da ave, em zona de contacto com a pele. Siga as instruções do produto, no que se refere a reforço. Este produto serve de desparasitante interno e externo e é muito bom.
Responder

Voltar para “Aves”