Hamster :: Fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sábado ago 09, 2003 10:54 pm

Olá Kathleen!
Mini Diogo explica-me que eu não sei se entendi bem, tu dizes para retirar a mãe de junto das crias depois de as ter?
Entendeste mal!

O que eu quis dizer foi depois dos 20 dias de gravidez a mãe deve de ser transportada para uma gaiola pequena para ter as crias (por motivos de segurança e higiene) e quanto ela tiver as crias até serem vendidas ou oferecidas devem de tar com a mae!

Se tiveres mais alguma duvida diz!

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado ago 09, 2003 11:14 pm

Olá

Assim já entendi. Quanto ao tamanho da gaiola, julgo que se tiver ripinhas bem pequenas não há problema se for grande.

Beijokas
Kathleen
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sábado ago 09, 2003 11:19 pm

Olá Kathleen!
Olá

Assim já entendi. Quanto ao tamanho da gaiola, julgo que se tiver ripinhas bem pequenas não há problema se for grande.

Beijokas
Kathleen
O problema está nas ripinhas! :roll:

È que muita gente faz criaçao de hamster e nao tem a atençao nas ripinhas, porque se forem muito grandes as crias (sao muito pequenas) conseguem passar as grades e depois os criadores dizem "eu tinha 12 crias e agora só tenho 3?"

Mas kathleen para quê que se vai comprar uma gaiola grande com ripinhas pequenas se é só para quando as femeas estao gravidas, é desperdiçar dinheiro mais vela comprar uma gaiola pequena (com as minimas condiçoes que é logico) e com ripinhas pequenas! ;)

Poupa-se dinheiro!Nao é?

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

sábado ago 09, 2003 11:44 pm

mas existem gaiolas grandes de ripinhas pequenas e as pequenas giolas têm o mesmo espaço entre as ripinhas... pelo menos todas as que vi.

Podes é por uma protecção nas ripinhas para impedir a fuga. e quando as crias ficarem grnades, serão 6 ou 7 crias mais a mãe numa gaiola minúscula! até a que tu tens agora com Julieta (que eu vi no álbum e vi uma parcida no continente) é pequena para suportar as crias "crescidas" mais a mãe, ou memo só as crias!

mas u é que sabes o que fazes...

Em relação ao tempo, 20 min, depende do que eles fizerem, certo? pões lá a fêmea, esperas 20 min, tiras a fêmea e ficas 20 dias á espera e nada!
Tens de ter a certeza que o acto "consumou-se", certo...
minidiogo
Membro Veterano

domingo ago 10, 2003 1:39 pm

Olá sportinguista!

Para nós termos a certeza que a femea vai ficar gravida temos duas opçoes de verificar isso, sao as seguintes:

primeira- quando se retirar a femea da gaiola dela, nos fazemos um pouco de pressao no rabito dela se este colocar-se apra cima é porque ta com o cio e deve-se colcoar a femea na gaiola do macho senao nao se coloca!

segunda- tira-se a femea e colcoa-se na gaiola do macho, se esta se colocar de rabito para cima é porque ta com o cio e vai ficar gravida!

(isto tem que ser feito sempre á noite)

Se tiveres mais alguma duvida é só dizer! ;)

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”