PAPAGAIO CINZENTO AFRICANO STRESSADO

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
JPoisoN
Mensagens: 9
Registado: terça ago 12, 2008 11:01 am

terça jul 07, 2009 4:34 pm

Olá a todos,

Queria pedir a quem estiver dentro do assunto, saber qual o medicamento e tambem a posologia do mesmo para o meu papagaio ficar mais calmo, ela as vezes arranca as penas e tambem nunca está parada, parece aqueles putos que nunca estão kietos, hiperativos.

Agradecia ajuda.

Obrigado
JoaoFran
Membro Júnior
Mensagens: 40
Registado: sexta abr 10, 2009 1:54 pm

terça jul 07, 2009 7:39 pm

Certamente que fará muita coisa para chamar atenção, não sei se a ave passa muito tempo só, mas esse poderá ser o principal motivo, eles não gostam nada de ficar sozinhos e precisam de muita atenção como toda a gente sabe, não sei se tem alguns brinquedos, para se entreter, há um tópico no fórum com muita informação neste ramo, como listas telefónicas, baloiços tubos de papel higiénico, etc. Mas certamente o melhor seria arranjar um companheiro....

O problema das penas... pode criar um vício, mas há um spray muito eficaz que vi na internet e entretanto também falaram dele nuns tópicos abaixo:

"adquirir, online, um spray específico para este problema, e um complexo vitamínico especial para acelerar o crescimento de nova plumagem de marcas reconhecidas"

As melhoras!
João Lourenço

http://cantinhodabicharada.blogspot.com/
JPoisoN
Mensagens: 9
Registado: terça ago 12, 2008 11:01 am

quarta jul 08, 2009 10:53 am

JoaoFran Escreveu:Certamente que fará muita coisa para chamar atenção, não sei se a ave passa muito tempo só, mas esse poderá ser o principal motivo, eles não gostam nada de ficar sozinhos e precisam de muita atenção como toda a gente sabe, não sei se tem alguns brinquedos, para se entreter, há um tópico no fórum com muita informação neste ramo, como listas telefónicas, baloiços tubos de papel higiénico, etc. Mas certamente o melhor seria arranjar um companheiro....

O problema das penas... pode criar um vício, mas há um spray muito eficaz que vi na internet e entretanto também falaram dele nuns tópicos abaixo:

"adquirir, online, um spray específico para este problema, e um complexo vitamínico especial para acelerar o crescimento de nova plumagem de marcas reconhecidas"

As melhoras!
Eu dou atenção normal, tipo tambem tenho um aestiva e no entanto ele nao faz nada disso como o cinzento, desde pequeno ke o cinzento foi assim meia transloucada, tb já usei o spray mas ela ficava assustada e dps fazia muito barulho com medo. enfim vou tentar procurar mais informação. obg por participar.
Joaoejoca
Membro Veterano
Mensagens: 1202
Registado: terça set 02, 2008 2:06 am

quinta jul 09, 2009 2:28 pm

O que a sua papagaia quer é mesmo atenção, mas mais que atenção, ela quer interacção. Procure ensinar-lhe truques, e interaja com ela o mais possivel, provavelmente umas horas fora da gaiola também iriam ajudar, mas o arrancar de penas além de falta de atenção também pode ser um sinal de carências alimentares, posso perguntar o que usa na alimentação da sua papagaia?
OS amazónicos e os cinzentos são duas espécies bastante diferentes, cada um é originário de um continente diferente do outro, como tal têm temperamentos e necessidades diferentes. Até dentro da mesma espécie há diferenças entre exemplares quanto mais em especies tão distintas. Coloque mais informação para o melhor podermos ajudar, estilo, o que come, qual a atenção que lhe dá, de que forma, dentro ou fora da gaiola, etc
JPoisoN
Mensagens: 9
Registado: terça ago 12, 2008 11:01 am

terça jul 14, 2009 10:05 am

Joaoejoca Escreveu:O que a sua papagaia quer é mesmo atenção, mas mais que atenção, ela quer interacção. Procure ensinar-lhe truques, e interaja com ela o mais possivel, provavelmente umas horas fora da gaiola também iriam ajudar, mas o arrancar de penas além de falta de atenção também pode ser um sinal de carências alimentares, posso perguntar o que usa na alimentação da sua papagaia?
OS amazónicos e os cinzentos são duas espécies bastante diferentes, cada um é originário de um continente diferente do outro, como tal têm temperamentos e necessidades diferentes. Até dentro da mesma espécie há diferenças entre exemplares quanto mais em especies tão distintas. Coloque mais informação para o melhor podermos ajudar, estilo, o que come, qual a atenção que lhe dá, de que forma, dentro ou fora da gaiola, etc
axo ke a minha papagaia tem um problema genetico ou algo assim, visto que ela ja tem mais de 1 ano e está mais pequena ke o aestiva, penso que a pessoa que me vendeu (TUNCANZOO) aldrabou-me mto bem visto eu ser da Madeira e não ter visto o papagaio antes, é o que dá confiar nas pessoas. Não tenho nada contra os animais doentes até gosto de cuidar dakeles ke precisam de atenção, mas ao menos fazia um preço acessivel. 800€ fikou caro + transporte.
Zahn
Membro Veterano
Mensagens: 1495
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

terça jul 14, 2009 12:52 pm

JPoisoN, dentro dos papagaios cinzentos existem algumas subespécies. Estou aqui a lembrar-me dos Cauda de Vinagre que até nem são muito grandes.
JPoisoN
Mensagens: 9
Registado: terça ago 12, 2008 11:01 am

quinta jul 16, 2009 10:52 am

Zahn Escreveu:JPoisoN, dentro dos papagaios cinzentos existem algumas subespécies. Estou aqui a lembrar-me dos Cauda de Vinagre que até nem são muito grandes.
Pela que pesquisei o cauda de vinagre nao tem o rabo vermelho e o bico e meio para o branco, e a minha tem rabo vermelho e bico preto.
Kikas123
Membro Veterano
Mensagens: 349
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

quinta jul 16, 2009 12:26 pm

JPoisoN Escreveu:
Joaoejoca Escreveu:O que a sua papagaia quer é mesmo atenção, mas mais que atenção, ela quer interacção. Procure ensinar-lhe truques, e interaja com ela o mais possivel, provavelmente umas horas fora da gaiola também iriam ajudar, mas o arrancar de penas além de falta de atenção também pode ser um sinal de carências alimentares, posso perguntar o que usa na alimentação da sua papagaia?
OS amazónicos e os cinzentos são duas espécies bastante diferentes, cada um é originário de um continente diferente do outro, como tal têm temperamentos e necessidades diferentes. Até dentro da mesma espécie há diferenças entre exemplares quanto mais em especies tão distintas. Coloque mais informação para o melhor podermos ajudar, estilo, o que come, qual a atenção que lhe dá, de que forma, dentro ou fora da gaiola, etc
axo ke a minha papagaia tem um problema genetico ou algo assim, visto que ela ja tem mais de 1 ano e está mais pequena ke o aestiva, penso que a pessoa que me vendeu (TUNCANZOO) aldrabou-me mto bem visto eu ser da Madeira e não ter visto o papagaio antes, é o que dá confiar nas pessoas. Não tenho nada contra os animais doentes até gosto de cuidar dakeles ke precisam de atenção, mas ao menos fazia um preço acessivel. 800€ fikou caro + transporte.
Não é por nada mas, eu já comprei aves a esses criadores e conheço-os bastante bem pessoalmente. Logo, afianço que as aves vendidas são de qualidade com exames veterinários, certificados sanitários, doumentação, etc, etc. Primeiro não lhe venderiam um Timneh afirmando ser um Congo e depois são criadores bastante empenhados e estão sempre disponíveis aara ajudar os compradores no "pós-venda". Tentou contactá-los antes de vir para aqui? Pediu a ajuda deles?

Se não o fez e mesmo tendo feito, acho de muito mau tom, denegrir a imagem de criadores bastante bons, dos melhores neste país, num fórum público, aliás algumas das aves neste site fora-lhes compradas também. A causa do problema tanto pode ser de saúde como da sua parte (falta de atenção, estímulo, alimentação deficiente, etc.). Aconselho-o a contactar os criadores que são bastante responsáveis e que, com certeza, o ajudarão, como já ajudaram tantos outros a resolver o problema. A questão do preço, o senhor comprou de livre vontade, logo não se pode queixar. Até porque não foi um preço assim tão exorbitante para a espécie em causa e tendo em conta que já foi há algum tempo, agora alguns criadores poderão estar a vender mais barato, devido à crise, mas muitos continuam a vendê-los a esse preço e até mais caros.

Só para que conste, informarei a Tucanzoo deste tópico, ninguém melhor do que os próprios criadores para se defenderem-
Cumprimentos
JPoisoN
Mensagens: 9
Registado: terça ago 12, 2008 11:01 am

quinta jul 16, 2009 2:11 pm

Kikas123 Escreveu:
JPoisoN Escreveu:
Joaoejoca Escreveu:O que a sua papagaia quer é mesmo atenção, mas mais que atenção, ela quer interacção. Procure ensinar-lhe truques, e interaja com ela o mais possivel, provavelmente umas horas fora da gaiola também iriam ajudar, mas o arrancar de penas além de falta de atenção também pode ser um sinal de carências alimentares, posso perguntar o que usa na alimentação da sua papagaia?
OS amazónicos e os cinzentos são duas espécies bastante diferentes, cada um é originário de um continente diferente do outro, como tal têm temperamentos e necessidades diferentes. Até dentro da mesma espécie há diferenças entre exemplares quanto mais em especies tão distintas. Coloque mais informação para o melhor podermos ajudar, estilo, o que come, qual a atenção que lhe dá, de que forma, dentro ou fora da gaiola, etc
axo ke a minha papagaia tem um problema genetico ou algo assim, visto que ela ja tem mais de 1 ano e está mais pequena ke o aestiva, penso que a pessoa que me vendeu (TUNCANZOO) aldrabou-me mto bem visto eu ser da Madeira e não ter visto o papagaio antes, é o que dá confiar nas pessoas. Não tenho nada contra os animais doentes até gosto de cuidar dakeles ke precisam de atenção, mas ao menos fazia um preço acessivel. 800€ fikou caro + transporte.
Não é por nada mas, eu já comprei aves a esses criadores e conheço-os bastante bem pessoalmente. Logo, afianço que as aves vendidas são de qualidade com exames veterinários, certificados sanitários, doumentação, etc, etc. Primeiro não lhe venderiam um Timneh afirmando ser um Congo e depois são criadores bastante empenhados e estão sempre disponíveis aara ajudar os compradores no "pós-venda". Tentou contactá-los antes de vir para aqui? Pediu a ajuda deles?

Se não o fez e mesmo tendo feito, acho de muito mau tom, denegrir a imagem de criadores bastante bons, dos melhores neste país, num fórum público, aliás algumas das aves neste site fora-lhes compradas também. A causa do problema tanto pode ser de saúde como da sua parte (falta de atenção, estímulo, alimentação deficiente, etc.). Aconselho-o a contactar os criadores que são bastante responsáveis e que, com certeza, o ajudarão, como já ajudaram tantos outros a resolver o problema. A questão do preço, o senhor comprou de livre vontade, logo não se pode queixar. Até porque não foi um preço assim tão exorbitante para a espécie em causa e tendo em conta que já foi há algum tempo, agora alguns criadores poderão estar a vender mais barato, devido à crise, mas muitos continuam a vendê-los a esse preço e até mais caros.

Só para que conste, informarei a Tucanzoo deste tópico, ninguém melhor do que os próprios criadores para se defenderem-
Se fizer isso será um milagre. Eu depois de comprar o papagaio so consegui falar com o vendedor 2 vezes, depois disso farteiiiii farteiiiiiii masssss para voçe entender mesmo farteiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii de ligar ao homem e nunca atendeu, liguei para o numero fixo que estava na factura e atendeu uma irmã dele e pedi-lhe varias para dizer ao irmão para me ligar e nunca me contactou e para além do mais eu paguei 20€ ao senhor para mandar papa da kaytee pk ele disse que o papagaio tinha 3 meses(mas parecia ke tinha uns 2meses) e ainda necessitava de papa e nunca me mandou disse que tinha esquecido na altura que enviou o papagaio, nunca cheguei a receber e em relação a atenção do papagaio eu dei bastante visto que quando a recebi era mto pequena e como é obvio necessitava de atenção, isso o papagio nao tem razao de queixa.
Voçe fazia-me um grande favor falar com eles pode ser que para descargo de consciencia eles me indiquem algum tratamento para a papagaia ficar mais calma e ver se ela cresce mais. obg pela ajuda.
Tucanzoo
Mensagens: 4
Registado: quarta jul 16, 2008 9:28 pm

quinta jul 16, 2009 4:05 pm

Boa tarde a todos

Primeiro que tudo quero publicamente agradecer ao membro kikas123 por nos contactar para podermos de alguma forma esclarecer este assunto.

1- Obviamente pelo seu Nickname não consigo aceder ao histórico do seu papagaio na nossa base de dados, assim preciso que me informe o seu email,para poder fazer a pesquisa.

2 - Mas de uma coisa tenho a certeza, se o senhor é da Madeira o seu papagaio foi acompanhado de um certificado veterinário assinado e carimbado pelo nosso veterinário responsável, isto tb começa a explicar o tal preço que fala, pois enviar para as ilhas não tem os mesmos custos que para o continente, certificados, papelada, caixas próprias, deslocação ao aeroporto a horas fixas (madrugada), somando tudo se calhar o preço até nem foi mau, mas não estou aqui para desenvolver o assunto preço.

3 - Sobre a falta de comunicação, como não sei quem é,não sei quem costumava contactar, mas o que sei é que temos diversas forma de os nosso clientes nos contactarem, uma breve pesquisa ou visita ao nosso blog,revela alguns deles, telemóveis, telefone fixo, fax,email, msn, skype.

4 - Envio da papa kaytee em falta, de facto lembro-me desse assunto, embora não me lembre de muito mais coisas dessa compra, lembro do assunto da kaytee, por não ser normal nos esquecermos, mas de facto aconteceu, não enviei junto ao papagaio, mas enviei depois com despesas à nossa custa, quer saber qto custou ? pergunte nos correios qto custa enviar um pacote com 3 quilos, eles certamente dar-lhe-ao uma ideia, agora diz que não chegou, não ponho em causa o que diz, tentarei encontrar o recibo, não será fácil, farei o que poder.

5 - Sobre a comparação cinzentos / aestivas, se queria um aestiva para q comprou um cinzento ? eq parece que quer que o cinzento seja igual ao aestiva, quando são por natureza diferentes em tudo (como muito bem dizem os membros anteriores), comparar o tamanho parece-me ilógico, os aestiva tendencialmente são maiores, e nos cinzentos existem maiores e mais pequenos, para alem disso, pelas suas palavras o seu é uma femea, logo mais uma razão para ser menor. Alguem dizer que poderíamos ter enviado um timneh, só pode ser por não nos conhecer de facto.

6 - O famoso Stress, aqui tentarei sem brando, o stress não é um problema genético, a picagem também não, excluo desde logo essas hipóteses, assim o stress e a picagem envolve normalmente factores ambientais e ou alimentares, sem saber exactamente em que condições está o seu papagaio, o que come,o que o rodeia e qual a sua rotina, seria entrar na especulação, e mais importante que isso seria perceber o que para o senhor é dar a atenção normal, agradecia que clarifica-se todo este ponto.

7 - Como cliente da Tucanzoo tem todo o direito em nos contactar para esclarecer duvidas e teremos todo o prazer em o ajudar, agora se insistir na vinda para fóruns públicos apelidar-nos de aldrabões, desde já lhe deixo o aviso, que não toleraremos tal comportamento e o mesmo pode ser alvo de consequências judiciais, que era talvez o que o senhor deveria ter feito se de facto se sentiu enganado, tinha garantias veterinárias, tinha garantias nossas contra doenças infecto-contagiosas e mal formações genéticas (como têm todas as nossas aves) e não accionou nenhuma delas,estranho.

8 - Sobre medicação para deixar o papagaio mais calmo, não conte connosco para isso, conte para resolver os problemas que originam esse comportamento, mas não para o "acalmar", vc parece aquelas pessoas que quando os pais ficam mais velhos e mentalmente mais instáveis, das duas uma ou os manda para um lar ou então vá de medicamentos para cima, para não o incomodarem tanto, mas eu até conheço um medicamento que de certeza faria bem ao seu papagaio, chama-se MUDAR DE DONO, certamente resolveria o problema.

Aproveito para agradecer aos membros do fórum,que acompanho regularmente, embora não participante, o óptimo trabalho que fazem em nome da ornitologia e psitacultura.

PS : Afinal os milagres acontecem, e afinal sempre estamos aqui a dar a cara, agradeça à Kikas123, pois não deve ter sido nada facil para ela encontrar-nos, e olhe que ela nem tem uma factura para a ajudar nas investigações.

obg a todos, e desculpem os incómodos

Nuno garcia
Tucanzoo Portugal
Kikas123
Membro Veterano
Mensagens: 349
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

quinta jul 16, 2009 4:38 pm

Ainda bem que a pessoa em causa se tenha podido defender. Como disse antes, deveria ter contactado o criador primeiro, antes de difamá-lo desta forma. Como vê e como ele próprio explicou não é assim tão complicado contactá-lo. E, caso eu não "tropeçasse" neste tópico, ele não se teria defendido, porque não costuma visitar este fórum, e outros foristas, antigos ou até eventuais clientes ficariam a pensar que a Tucanzoo é composta por aldrabões quando, na verdade, são dos melhores criadores do país, com exigentes padrões de qualidade nas aves que adquirem e nas que vendem e com um cuidado enorme na manutenção e alojamento das mesmas.

Aconselho-o a contactá-los o mais rápidamente possível, apesar de considerar que o problema da sua ave é comportamental, tem todos os indícios disso, com a vasta experiência que têm poderão ajudá-lo a ultrapassar essas mesmas questões.
Cumprimentos
JPoisoN
Mensagens: 9
Registado: terça ago 12, 2008 11:01 am

quinta jul 16, 2009 4:54 pm

Tucanzoo Escreveu:Boa tarde a todos

Primeiro que tudo quero publicamente agradecer ao membro kikas123 por nos contactar para podermos de alguma forma esclarecer este assunto.

1- Obviamente pelo seu Nickname não consigo aceder ao histórico do seu papagaio na nossa base de dados, assim preciso que me informe o seu email,para poder fazer a pesquisa.

2 - Mas de uma coisa tenho a certeza, se o senhor é da Madeira o seu papagaio foi acompanhado de um certificado veterinário assinado e carimbado pelo nosso veterinário responsável, isto tb começa a explicar o tal preço que fala, pois enviar para as ilhas não tem os mesmos custos que para o continente, certificados, papelada, caixas próprias, deslocação ao aeroporto a horas fixas (madrugada), somando tudo se calhar o preço até nem foi mau, mas não estou aqui para desenvolver o assunto preço.

3 - Sobre a falta de comunicação, como não sei quem é,não sei quem costumava contactar, mas o que sei é que temos diversas forma de os nosso clientes nos contactarem, uma breve pesquisa ou visita ao nosso blog,revela alguns deles, telemóveis, telefone fixo, fax,email, msn, skype.

4 - Envio da papa kaytee em falta, de facto lembro-me desse assunto, embora não me lembre de muito mais coisas dessa compra, lembro do assunto da kaytee, por não ser normal nos esquecermos, mas de facto aconteceu, não enviei junto ao papagaio, mas enviei depois com despesas à nossa custa, quer saber qto custou ? pergunte nos correios qto custa enviar um pacote com 3 quilos, eles certamente dar-lhe-ao uma ideia, agora diz que não chegou, não ponho em causa o que diz, tentarei encontrar o recibo, não será fácil, farei o que poder.

5 - Sobre a comparação cinzentos / aestivas, se queria um aestiva para q comprou um cinzento ? eq parece que quer que o cinzento seja igual ao aestiva, quando são por natureza diferentes em tudo (como muito bem dizem os membros anteriores), comparar o tamanho parece-me ilógico, os aestiva tendencialmente são maiores, e nos cinzentos existem maiores e mais pequenos, para alem disso, pelas suas palavras o seu é uma femea, logo mais uma razão para ser menor. Alguem dizer que poderíamos ter enviado um timneh, só pode ser por não nos conhecer de facto.

6 - O famoso Stress, aqui tentarei sem brando, o stress não é um problema genético, a picagem também não, excluo desde logo essas hipóteses, assim o stress e a picagem envolve normalmente factores ambientais e ou alimentares, sem saber exactamente em que condições está o seu papagaio, o que come,o que o rodeia e qual a sua rotina, seria entrar na especulação, e mais importante que isso seria perceber o que para o senhor é dar a atenção normal, agradecia que clarifica-se todo este ponto.

7 - Como cliente da Tucanzoo tem todo o direito em nos contactar para esclarecer duvidas e teremos todo o prazer em o ajudar, agora se insistir na vinda para fóruns públicos apelidar-nos de aldrabões, desde já lhe deixo o aviso, que não toleraremos tal comportamento e o mesmo pode ser alvo de consequências judiciais, que era talvez o que o senhor deveria ter feito se de facto se sentiu enganado, tinha garantias veterinárias, tinha garantias nossas contra doenças infecto-contagiosas e mal formações genéticas (como têm todas as nossas aves) e não accionou nenhuma delas,estranho.

Aproveito para agradecer aos membros do fórum,que acompanho regularmente, embora não participante, o óptimo trabalho que fazem em nome da ornitologia e psitacultura.

PS : Afinal os milagres acontecem, e afinal sempre estamos aqui a dar a cara, agradeça à Kikas123, pois não deve ter sido nada facil para ela encontrar-nos, e olhe que ela nem tem uma factura para a ajudar nas investigações.

obg a todos, e desculpem os incómodos

Nuno garcia
Tucanzoo Portugal
Só mesmo assim é que consegui obter alguma atenção da sua parte, porque quando nos toca a verdade arranja-mos sempre maneira de mostar o contrario.

Em relação a esses certificados do vet. nao me venha com historias porque toda a gente sabe que apenas paga uma consulta normal e ele faz lá o papel isso nao prova nada, apenas burocraticamente.

Em relação a falta de comunicação voçe na altura nao me indicou nenhum blog nem nada do genero, apenas tinha o seu numero e do seu outro colega e nunca atendiam. Como já disse falei com uma irmã de algum de voçes os dois a pedir que ligassem urgente pk nao tinha recebido a papa e precisava de algumas indicações(nota-se a importancia que me deu).

Em relação a papa se voçe enviou e eu nao recebi logo ia voltar para o remetente, como é obvio voçe ia verificar que eu nao tinha recebido e teria que fazer alguma coisa. nomeadamente enviar-me novamente e informar-me(mas tambem nao tinha importancia os 20€ ja tavam no papo).

Se eu comprei um cinzento era pk keria um cinzento, nunca disse o contrario, apenas comparei o tamanho pk ja vi varios cinzentos femeas e machos maiores ke a minha inclusive alguns maiores que o aestiva, nao ker dizer ke por vezes nao exista cinzentos mais pequenos, mas era preciso ter muita sorte e depois como voçe não me ligava nem eu consiga falar consigo, uma pessoa normal pensa logo que foi burlado.

Se voçe se lembrar eu pedi uma femea voçe disse que ja tinha feito a sexagem e que era femea e tambem que ia enviar o certificado do mesmo, mas por concidencia tambem nunca cheguei a receber, tive que gastar dinheiro e fazer o exame eu proprio para a exon.

Em relação ao streess como já disse ela sempre foi assim muito activa eu sempre dei atenção sempre que podia, como é obvio se tou a trabalhar(se nao trabalha-se nao a podia comprar nao acha?) nao posso estar sempre com ela, mas sempre que chegava a casa apos o trabalho dava sempre atenção e papa sempre certa. Ela come bem dou fruta e girasol com comer da kaytee, noto apenas que ela nao bebe muita agua e tambem notei que ela nao durme muito bem, tipo ela nao coloca a cabeça entre a asa, apenas vejo com os olhos fechados mas com qualquer barulhinho acorda, parece que nao tem sono profundo, mas isso eu nao tenho culpa de certeza, pk ela ta num lugar com silencio e escuro a noite.

Para concluir, se não disse-se mal sobre voçes nunca iriamos ter esta conversa, isso é o que me deixa fulo, pk mais de ninguem na altura queria falar consigo sobre o papagaio e isso voçe nao pode contrariar por isso não me venha com tretas por favor, se fosse do seu interesse ajudar os seus clientes mesmo estando eles longe voçe teria ligado, mas o que importa é o negocio nao é assim ?

PS. se a Kikas123 conhece voçes assim tao bem(como ela propria diz) nao deve ter tido assim muita dificuldade em vos encontrar, voçe tambem fez um testamento e foi assim por magia tao rapido. Se voçe na altura fosse assim tao rapido a me contactar nunca iriamos ter estas "provocações".(passado 1 ano)

2ºPS. nao kero saber de mais confusões, kero apenas indicações para o bem estar da minha papagaia isso sim é o que realmente me interessa. e acho que isso voçe pelo menos me deve.
Tucanzoo
Mensagens: 4
Registado: quarta jul 16, 2008 9:28 pm

quinta jul 16, 2009 6:18 pm

Boa Tarde

verifico que mais uma vez, nao me deixa o seu nome, e prefere andar nos foruns a debater, mas seja feita a sua vontade.

Chamou uma 3 pessoa a este assunto, e mais uma vez com acusações absurdas, assim informarei a nossa veterinária das suas acusações (que passa documentos oficiais de forma displicente, se o senhor não sabe eu informo-o, os envio de animais por aviao (como é o seu caso), são vistoriados por veterinários do estado, que pode mandar apreender os animais sem qualquer pretexto, apenas para os examinar, se ele concluir que a ave está doente e se tiver sido passado um atestado a garantir que a ave não tem doenças, a consequencia é a perca da licença de veterinária, acha que a veterinária se arriscaria a isso ?? talvez vc conheça optimos veterinários que façam isso, talvez os mesmos que lhe falam em stress, acontece que para sua infelicidade nós não trabalhamos assim. Mas informarei a veterinária, ela agirá conforme entender.

Sobre a Papa kaytee ( os 20 euros ja estavam no papo ??? isso é para rir ????? ) vc acha que me queimava por 20 euros, voce não faz mesmo a minima ideia do tipo de pessoa que está a falar, senão recebeu a papa, nós aqui tambem nao, mas voce acredita mais nos correios do que eu, mas eu vou procurar o recibo e voce acabará por engolir o que disse.

Pode-me dizer quando foi a ultima tentaviva de contacto? é que eu não me recordo de nada,mas enfim.

Sobre a sua ave, eu acho e pelo menos parto sempre desse pressuposta, que a pessoa que quer comprar um papagaio, faça alguma pesquisa sobre a ave,ou qualquer outro animal, era o que eu faria.
Sobre o tamanho da ave não quero adiantar nada mais sem saber quem voce é, para poder consultar os nossos ficheiros.
Sobre a alimentação, não sei porque razão lhe dá girassol, nem sei qual o lote da kaytee de que fala.

Se quiser trocar impressões sobre o bem estar da sua ave,estamos disponiveis no nosso email : [email protected], podemos lhe dar os principios básicos sobre alimentação e manuseamento de papagaios cinzentos, agora não me venha atirar com doenças genéticas ou comportamentos psicoticos de papagaios, pois isso apenas revela a sua profunda ignorância do que é um papagaio e as suas necessidades.

Do mal o menos, pediu uma femea e mesmo sem certificado de sexagem, recebeu uma femea, extraordinário, coisa rara quando se negoceia connosco, enfim.

esta é a minha ultima intervenção neste tema no forum, penso que fica bastante claro, para todos a ou as razões do stress do animal, estou disponivel para participar em outros temas que podem ser bastante mais interessantes para os donos das aves, no grupo de estudo da Tucanzoo podemos dar respostas comprovadas sobre alguns temas bastante interessantes, nao coloco aqui o link do nosso blog, pois nao sei se é permitido.

cps a todos
JPoisoN
Mensagens: 9
Registado: terça ago 12, 2008 11:01 am

quinta jul 16, 2009 6:31 pm

Tucanzoo Escreveu:Boa Tarde

verifico que mais uma vez, nao me deixa o seu nome, e prefere andar nos foruns a debater, mas seja feita a sua vontade.

Chamou uma 3 pessoa a este assunto, e mais uma vez com acusações absurdas, assim informarei a nossa veterinária das suas acusações (que passa documentos oficiais de forma displicente, se o senhor não sabe eu informo-o, os envio de animais por aviao (como é o seu caso), são vistoriados por veterinários do estado, que pode mandar apreender os animais sem qualquer pretexto, apenas para os examinar, se ele concluir que a ave está doente e se tiver sido passado um atestado a garantir que a ave não tem doenças, a consequencia é a perca da licença de veterinária, acha que a veterinária se arriscaria a isso ?? talvez vc conheça optimos veterinários que façam isso, talvez os mesmos que lhe falam em stress, acontece que para sua infelicidade nós não trabalhamos assim. Mas informarei a veterinária, ela agirá conforme entender.

Sobre a Papa kaytee ( os 20 euros ja estavam no papo ??? isso é para rir ????? ) vc acha que me queimava por 20 euros, voce não faz mesmo a minima ideia do tipo de pessoa que está a falar, senão recebeu a papa, nós aqui tambem nao, mas voce acredita mais nos correios do que eu, mas eu vou procurar o recibo e voce acabará por engolir o que disse.

Pode-me dizer quando foi a ultima tentaviva de contacto? é que eu não me recordo de nada,mas enfim.

Sobre a sua ave, eu acho e pelo menos parto sempre desse pressuposta, que a pessoa que quer comprar um papagaio, faça alguma pesquisa sobre a ave,ou qualquer outro animal, era o que eu faria.
Sobre o tamanho da ave não quero adiantar nada mais sem saber quem voce é, para poder consultar os nossos ficheiros.
Sobre a alimentação, não sei porque razão lhe dá girassol, nem sei qual o lote da kaytee de que fala.

Se quiser trocar impressões sobre o bem estar da sua ave,estamos disponiveis no nosso email : [email protected], podemos lhe dar os principios básicos sobre alimentação e manuseamento de papagaios cinzentos, agora não me venha atirar com doenças genéticas ou comportamentos psicoticos de papagaios, pois isso apenas revela a sua profunda ignorância do que é um papagaio e as suas necessidades.

Do mal o menos, pediu uma femea e mesmo sem certificado de sexagem, recebeu uma femea, extraordinário, coisa rara quando se negoceia connosco, enfim.

esta é a minha ultima intervenção neste tema no forum, penso que fica bastante claro, para todos a ou as razões do stress do animal, estou disponivel para participar em outros temas que podem ser bastante mais interessantes para os donos das aves, no grupo de estudo da Tucanzoo podemos dar respostas comprovadas sobre alguns temas bastante interessantes, nao coloco aqui o link do nosso blog, pois nao sei se é permitido.

cps a todos
Não vou perder mais tempo consigo, em vez de arranjar argumentos, suposições, ameaçar-me e desculpas, admita que errou e não, não vou enviar email nem pedir mais nada a voçe. Não vale a pena.

Fica bem e bons negocios
Kikas123
Membro Veterano
Mensagens: 349
Registado: quarta out 15, 2008 10:17 am
Localização: Ara Nobilis, Nymphicus Hollandicus, Poicephalus Senegalus, Diamante de Gould e canário... por ora...

quinta jul 16, 2009 8:43 pm

Caro forista, pela parte que me toca limitei-me a ENVIAR UM EMAIL para as pessoas em causa e, voilá, responderam. Por conhecê-los bem e ser cliente, e ter até recomendado a mais pessoas, algumas aqui da arca, sabia, de antemão, que as suas acusações não têm fundamento algum e só poderiam partir de uma pessoa que nem sequer os conhece pessoalmente. E digo-lhe mais, ainda bem que adquiriu na Tucanzoo, porque comprar assim à distância poderia ter sido mesmo BURLADO, mas em grande. E de resto, resta-me aconselhá-lo a pesquisar sobre a espécie de ave que adquiriu, coisa que deveria ter feito de antemão, para não cometer erros de alimentação como os que está a fazer, por exemplo, com o girassol, etc, etc.

Só para rematar, a ave que comprei nestes criadores também não dorme com a cabeça debaixo da asa, talvez deva reclamar também, se calhar é mesmo defeito dos criadores :), e o Papagaio que comprei, noutro criador, também não! Enfim, sarcasmo à parte, nem todas as aves dormem com a cabeça debaixo da asa, nem todas dormem apoiadas só numa pata, algumas espécies de psitacídeos até dormem de barriga para cima, no fundo da gaiola, são um bocado como nós: nem todos dormimos de barriga para baixo, certo? Ah, e é normal eles terem sono leve, é assim que escapam aos predadores na natureza... por isso convém mantê-los sossegados durante a noite horas suficientes, de preferência de acordo com o nascer e pôr do sol. Aves mal descansadas são aves stressadas.

Pesquise bem e observe bem o ambiente em que tem a ave, qualquer coisa no seu ambiente está a causar esse stress na ave, isso sim, deveria preocupá-lo: encontrar o porquê e analisar uma solução.

Além disso, penso que deverá continuar esta "discussão" fora deste fórum, se as pessoas em causa se disponibilizam a ajudar, não entendo o seu problema.

Espero que o seu papagaio tenha sorte e recupere...
Cumprimentos
Responder

Voltar para “Aves”