MENINA - Desapareceu do "hotel" após uma semana de estadia

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta jul 08, 2009 1:13 pm

Claro, os "maus" e os 'Abutres' somos nós que criticamos uma situaçao que tem todos os contornos para ser tomada como uma burla! O resto é tudo boa gente, que só quer ajudar os cãezinhos coitadinhos, e os salva do inferno..... para os colocar no purgatório!
Última edição por PauloC1 em quarta jul 08, 2009 1:15 pm, editado 1 vez no total.
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

quarta jul 08, 2009 1:14 pm

Olhe ja disse e volto a repetir acho que a Maria João ja aprendeu a lição, não é a ela que ando a "dar nas orelhas" mas sim a quem continua a confiar aos seus cães aquelas mulheres e aquele sitio!!! :x PORRA DEPOIS DE TUDO AINDA NÃO APRENDERAM??!
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quarta jul 08, 2009 1:15 pm

mmenezez Escreveu:Fitinhas, espero que não esteja a insinuar, que tenho alguma coisa que ver com esta falcatrua
Se percebi, errado, as minhas desculpas

N sei se tem, e até pode n ter...
Mas que compactua, compactua! (e até faz pub involuntariamente ou voluntariamente) :roll:
E ja agora, para dissipar a minhas duvidas podia ter rsp as perguntas que lhe fiz!
Papiska
Membro Júnior
Registado: quinta abr 30, 2009 1:36 pm

quarta jul 08, 2009 1:22 pm

Cara mjoao,
nem todos os frequentadores da arca têm de andar no forum das adopções com os upas e fofuxos que tanto gostam. Fica bem, é bonito, mas é sincero?? que real trabalho fazem esass pessoas com animais sem ser dar upas?

Nem todos os frequentadores da arca necessitam de doar dinheiro a todos os que aqui aparecem a pedi-lo, porque lhes apeteceu tirar um cãozinho do canil e não têm forma de o sustentar. Também fica bem e é bonito mas e depois? cada um dá para as causas que lhe parecem melhores, não dar na arca, publicamente, não significa não dar. Há sempre um canil ou associação perto de nós. Há sempre uma colónia de agtos para esterilizar ou cães na nossa rua para tratar e encaminhar para adopção.

Não publicar na arca não o significa não fazer e muitos têm confundido isso.

Porque comentam estas pessoas quando há desgraça? Sabe porque? Porque dos muitos tópicos quea qui se vêem sem ponta que se pegue, quando algo corre mal deve servir de chamada de atenção para que algo está a ser mal feito.

E sabe uma coisa, quando erramos são eles que pagam! acha justo? Não se trabalha é para eles?Porque têm mais uma vez de pagar pelos erros humanos?

Se me dizem que , tirar um animal do canil, colocá-lo num sitio asqueroso, pedir madrinhas ameaçando retorná-lo ao canil é fazer bem a um animal, não, não é?

Se o animal adoecer, ficará à mercê da ajuda de quem?

E as vacinas? E o desparasitante ? e a esterilização , castração?

e a sociabilização do animal ou vão dá-lo completamente perturbado pelo abnadono? e os passeios?As visitas?

Quantos o fazem?? Mas continuam a tirar animais de forma descontrolada...

que os erros dos outros nos sirvam de lição... para que mais Meninas não sofram o que esta poderá estar a sofrer!

Boa sorte mais uam vez!
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta jul 08, 2009 1:26 pm

Naturamqr Escreveu:Imagem

Estou a espera entao de mais dois numeros a colocar ali por baixo.

QUALQUER alteração que queiram que faça digam!

O que interessa agora é descobrir onde esta menina foi parar.
Eu queria mandar para o Canil de Lisboa (nunca se sabe), mas não consigo encontrar o mail. Será que alguém tem???
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

quarta jul 08, 2009 1:31 pm

Caras foristas,

Este tópico está a chegar a um ponto q das duas uma:

1 - ou param com comentários q em nada ajudam a MENINA.
ou
2 - peço à moderação para bloquear o tópico.

Já todos exprimiram o q sentem, mas há uma altura em q devemos PARAR e centralizar todos os nossos esforços para o essencial:

ENCONTRAR A MENINA (viva ou morta)

Peço mais uma vez encarecidamente q se contenham e se quiserem continuar com estes comentários abram outro tópicos e falem lá.

Esta cadela pode estar:
1 - bem tratada
2 - morta
3 - a ser utilizada para lutas
4 - a ser utilizada como parideira para cães xpit
5 - novamente acorrentada
6 - etc, etc

ela merece o nosso respeito, merece q TODOS os q dissem q gostam de animais e estão na verdade preocupados com ela se centralizem numa só questão: NELA.

e é isso q vos peço. Quem quiser continuar o folhetim faça o favor de abrir um tópico e aí dar asas a tudo o q sente e quer falar. Neste tópico acabou-se.

próximo comentário q não seja constructivo, o tópico será bloqueado, as pessoas q fizerem q isso aconteça não gostam de animais e estão-se nas tintas para esta cachorra.

Obrigada
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
PauloC1
Membro Veterano

quarta jul 08, 2009 1:38 pm

Concordo que o fundamental seria encontrar a Cadelinha, embora muito sinceramente duvido que isso seja possível passado todo este tempo (mas gostava de estar enganado).
De qualquer das formas, se é bom que este tópico sirva para isto, e não querendo alongar a 'novela', seria bom que também servisse para outras coisas. Serve como lição, acerca do modo como não se deve proceder à recolher cães, ou seja sem ter um destino de confiança para eles, serve como lição acerca do modo como se fazem peditórios, sem se saber ao certo qual o destino do dinheiro e se ele é mesmo para ajudar cães ou fazer render investimentos, e serve como lição para entenderem de uma vez por todas que a Arca é um mundo Virtual, de Nicks e de IP's, onde é impossível ter certezas sobre o caracter das pessoas baseados apenas nos Upas e noa Kiduxos que essa pessoa fez.

E pronto, dou por terminada a minha actuação, como "artista convidado", nesta novela mexicana, e desejo-vos muita sorte para encontrarem se possível esta cadelinha.
mjoaocunha
Membro Veterano

quarta jul 08, 2009 1:38 pm

Joana,
Avança com o poster só com o meu contacto.

Obrigadissima Joana pela ajuda
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

quarta jul 08, 2009 1:39 pm

mjoaocunha Escreveu:Caras foristas,

Este tópico está a chegar a um ponto q das duas uma:

1 - ou param com comentários q em nada ajudam a MENINA.
ou
2 - peço à moderação para bloquear o tópico.

Já todos exprimiram o q sentem, mas há uma altura em q devemos PARAR e centralizar todos os nossos esforços para o essencial:

ENCONTRAR A MENINA (viva ou morta)

Peço mais uma vez encarecidamente q se contenham e se quiserem continuar com estes comentários abram outro tópicos e falem lá.

Esta cadela pode estar:
1 - bem tratada
2 - morta
3 - a ser utilizada para lutas
4 - a ser utilizada como parideira para cães xpit
5 - novamente acorrentada
6 - etc, etc

ela merece o nosso respeito, merece q TODOS os q dissem q gostam de animais e estão na verdade preocupados com ela se centralizem numa só questão: NELA.

e é isso q vos peço. Quem quiser continuar o folhetim faça o favor de abrir um tópico e aí dar asas a tudo o q sente e quer falar. N este tópico acabou-se.

próximo comentário q não seja constructivo, o tópico será bloqueado, as pessoas q fizerem q isso aconteça não ostam de animais e estão-se nas tintas para esta cachorra.

Obrigada
Por amor de Deus Cresça!!! E não digo mais nada! :o

Boa sorte para a Menina e para os outros 40 cães que lá andam ou andavam...

Já agora... já denunciaram a burla as autoridades???
mjoaocunha
Membro Veterano

quarta jul 08, 2009 1:42 pm

PauloC1 Escreveu: E pronto, dou por terminada a minha actuação, como "artista convidado", nesta novela mexicana, e desejo-vos muita sorte para encontrarem se possível esta cadelinha.
não me lembro de alguém o ter convidado a participar.
o q me lembro e bem é q vc originou a que mandasse bloquear o tópico.

Agradeço-lhe em nome de todos os animais q são mortos em canis municipais.
mjoaocunha
PauloC1
Membro Veterano

quarta jul 08, 2009 1:47 pm

mjoaocunha Escreveu:
PauloC1 Escreveu: E pronto, dou por terminada a minha actuação, como "artista convidado", nesta novela mexicana, e desejo-vos muita sorte para encontrarem se possível esta cadelinha.
não me lembro de alguém o ter convidado a participar.
o q me lembro e bem é q vc originou a que mandasse bloquear o tópico.

Agradeço-lhe em nome de todos os animais q são mortos em canis municipais.
mjoaocunha
Depois de ler isto, e ao contrário da Katrina, não tenho a dizer-lhe que cresça....tenho a dizer-lhe que se trate!!
E por mim pode mandar bloquer o tópico, apagá-lo ou o que lhe aprover, que a mim não me afecta minimamente. Poderá afectar a Menina ou, tal como você diz, os animais que são mortos em canis municipais....mas não fui eu que mandei bloquear o tópico, foi VOCÊ. E o motivo não foram os animais, foi você fartar-se de ouvir aquilo que lhe custa ouvir! Fà-lo por si e pelas outras amigas dos animais que vão continuar a agir da mesma forma.....não é pelos animais de certeza!
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quarta jul 08, 2009 1:52 pm

vitorina Escreveu:Eu só me faz confusão porque pessoas que nunca escrevem nada na arca, quando acontece uma coisa má e triste são as primeiras a saltar para aqui a cascar a torto e a direito, a dar palpites como se fossem perfeitas e com uma falta de empatia que até dói, espero que nunca lhes aconteça nada nem precisem de apoio, pois se receberem o mesmo que dão :roll: :roll:
Ora aí está a unica verdade completa dita nas inumeras páginas deste tópico... :roll:

Eu não vou defender ninguém, até porque acho que o sucessido não tem qualquer justificação possível, mas há que não misturar as coisas nem falar daquilo que não sabem, o tempo das cruxificações ficaram à vários mil anos atrás e até Jesus foi cruxificado injustamente...
Pelo que eu sei, esta Teresa é uma pessoa que sempre ajudou animais abandonados, recolhendo-os no dito terreno no foros de amora, até se ter juntado com a filomena para fazerem um hotel, nunca recebeu dinheiro para lá ter animais, até porque os mesmos eram errantes e os que as pessoas pediam para ela acolher a unica coisa que ela pedia em troca era ração para os animais.
As condições não serão as melhores?? Naturalmente que não, a alimentar e tratar de cerca de 40 cães sozinha não deve sobrar muito pra mais nada...mas até surgir a história de hotel era um sítio óptimo para colocar os animais que não queriam...
Tirar cães da rua, em situações de risco, muitos deles atropelados e esfomeados e dar-lhes água e comida todos os dias é maltratá-los???
Não venham pra aqui falar do desconhecem só pelo prazer de ver o circo pegar fogo!

Em relação às acusações à mmenezes que pra aqui vão devo dizer que conheço pessoalmente tanto o Lobo como o Mico e sei que ambos foram resgatados do canil e se encontram para adopção!
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 08, 2009 1:54 pm

vitorina Escreveu:Eu só me faz confusão porque pessoas que nunca escrevem nada na arca, quando acontece uma coisa má e triste são as primeiras a saltar para aqui a cascar a torto e a direito, a dar palpites como se fossem perfeitas e com uma falta de empatia que até dói, espero que nunca lhes aconteça nada nem precisem de apoio, pois se receberem o mesmo que dão :roll: :roll:
A Vitorina está enganada, é que a Arca não é só o sector das adopções e os peditórios... :wink:

Agora, tem toda a razão, nunca dei um tostão para estas coisas nem passo os dias a fazer upas, se é a essa a "presença" nas adopções a que se refere...

Mas escutem uma coisa, eu acho que quem corre por gosto não cansa e que o pior cego é o que não quer ver...

Ninguém se está a congratular com isto... só dá pena. Pena da Menina que ninguém sabe explicar o que lhe aconteceu, sabem lá sequer se está viva... pena dos outros que lá estão a que pode suceder o mesmo... pena por outros que possam lá ir parar para que a D. Teresa seja um modelo de virtudes e altruísmo animal e para que todas as senhoras que lá põem cães e pedem para outros pagarem gozem de grande prestígio na comunidade do upa upa.

Inté.

Em PS, para a mjoao, e relativamente à busca pela Menina, já contactei algumas pessoas na zona e moro perto, se tiver alguma novidade, informo por pm.
Última edição por dinodane em quarta jul 08, 2009 1:57 pm, editado 1 vez no total.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quarta jul 08, 2009 1:55 pm

Bem, polémicas á parte...

Vou agora dar mais um giro pelo Barreiro para ver se encontro o cao/cadela que vi ontem.
Preciso confirmar se é ou não a menina, n me saiu da cabeça a imagem que vi ontem :?
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quarta jul 08, 2009 1:55 pm

Por acaso até estamos no fórum das adopções.... :roll:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”