DudaSeguro Escreveu:____________________________
mOeirinha01-
Isso da ração não sabia que a seca era melhor, sempre pensei que em bébés era melhor húmida ou não? Bem, isso depois eu também pergunto ao veterinário. Mas por enquanto a comida que lhe vou dar vai ser whiskas(tipo goluseima) e Pro Plan.
Obrigada
A seca não se estraga com tanta facilidade, e é melhor para a saúde bucal do gatinho, isto porque ele é obrigado a limpar todos os resíduos que ficam da comida, o que contribuiu para que a formação da placa bacteriana seja menor do que num gato que come ração húmida...
Além disso, a ração seca obriga-os a beber mais água, o que lhes faz muito bem!!
Ração whiskas como goluseima??
Atenção que não se deve andar sempre a mudar de rações, pode provocar-lhes diarreia...
Além disso, a whiskas está longe de ser uma boa ração, eu dava à minha e fui aconselhada pela vet a mudar!!
Agora... se se estiver a referir aqueles pacotinhos pequeninos em forma de cabeça de gato... A minha gata gosta disso, mas é raro dar-lhe... Ela praticamente só come ração...
Uma boa ração e água é tudo o que eles necessitam...
E pronto... às vezes (de longe a longe) damos um peixinho cozinho (cozido propositadamente para ela, até porque ela não gosta de qualquer peixe)... quando temos fiambre fresquinho (acabado de vir do talho) é capaz de comer um bocadito... Mas nunca devemos exagerar...
Ah...
É verdade...
Pode também comprar pasta de malte, para as bolas de pêlo... Ou erva própria para gatos...