Já faltava o costume, quando alguém chama a atenção para estas coisas e vos chama à realidade, partem logo para os insultos, e amigos são apenas aqueles que vos dão palmadinhas nas costas. Cuidado com esses amigos das palmadinhas nas costas, porque os outros não vos estão a atacar, estão-vos a fazer ver a realidade, coisa que por vezes os amiguinhos não fazem, e o que pode ser mau.
Volto a dizer, apresentem queixa, e as autoridades que descubram de quem é a culpa e resolvam o caso, não tem que ser A ou B a defender alguém na Internet, aliás, não foi por confiarem em pessoas pela Internet que isto aconteceu?
Para a pessoa que tinha o cão acorrentado para o sociabilizar com outros, quem foi o treinador ou pessoa formada em comportamento canino que lhe deu tal conselho? Ou não consultou sequer alguma pessoa com formação na área?
Acha mesmo que o cão sociabiliza acorrentado, sujeito a ser atacado por outros sem se poder defender, rodeado constantemente por aquilo que lhe causa stress e a viver permanentemente em stress?
Agora há-de responder, mas ele já se dá com outros e brincam todos juntos no barracão onde são guardados à noite, etc… ao que eu respondo, resolveu mesmo o problema? Que conhecimentos tem nessa área?
Vocês têm que por uma coisa na cabeça, o mundo não gira à volta da Internet, e se girasse, coitados dos animais, pois os que são divulgados na Internet e ajudados nem chegam a ser 0,0001% dos que são ajudados fora do mundo virtual.
Existem pessoas que os ajudam sem necessitar de recorrer à Internet ou a peditórios, será por isso que deixam de ajudar? Não, provavelmente até ajudam mais do que os que passam o dia na Internet, provavelmente até ajudam melhor, pois alguns certamente que se deslocam todos os dias ao local onde estão os animais para os alimentar e visitar, quanto muito deslocam-se semanalmente para os passear, etc.
Ajudar animais não é tirá-los do canil e despejá-los noutro local sem visitas, cuidados veterinários (desparasitação, vacinas, etc.). Espero que pelo menos este caso vos faça pensar, se vale mesma a pena continuar a tratar animais deste modo, e se daqui para a frente se começam a preocupar em visitá-los assiduamente, passeá-los, conhecer os locais e saber como eles são tratados, etc.
Tal como o mundo não gira à volta da arca, secalhar as pessoas que pouco postam aqui e falam da realidade, já contribuíram mais para ajudar esta cadela do que muitas das que passam o dia inteiro a escrever neste tópico, mas enfim…
Ás pessoas que lá têm animais e continuam a defender o local, porque o fazem?
É por ser mais barato?
É por medo?
Com que frequência visitam os animais que despejam em hotéis?
Se dizem ter assim tão boas condições, então não há razão para se preocuparem com os vossos animais se alguém apresentar queixa e forem lá fiscalizar certo?
Agradecia uma resposta directa e clara por parte dessas pessoas.
Peço à pessoa responsável pela Menina que não me leve a mal o que vou dizer, mas relativamente ao que escreveu:
mjoaocunha Escreveu:Esta cadela pode estar:
1 - bem tratada
2 - morta
3 - a ser utilizada para lutas
4 - a ser utilizada como parideira para cães xpit
5 - novamente acorrentada
6 - etc, etc
Só vai saber a realidade depois de apresentar queixa e as autoridades desvendarem o que se passa com aquele negócio, esta é a forma mais eficaz de saber o que aconteceu à cadela, e de se fazer realmente algo por ela.
Irem à procura da cadela? Sabem onde procrurar? Em que direcção é que ela foi? Conhecem a 100% a zona para saberem em que locais ela possa estar? Sabem em que zonas costumam estar os cães vadios? É que isto é o mínimo dos mínimos para se fazer uma busca, caso contrário, apesar de muito boa intenção não vão ter nenhum resultado, principalmente se a cadela é medrosa como diz no apelo, certamente que não vai andar onde haja muito movimento, e só se vai deslocar quando haja menos movimento para procurar comida, etc.
Porque estaria a ser utilizada para lutas? Se tiver alguma informação a respeito disso, mais uma razão para apresentar a queixa.
Porque estaria a ser parideira de cães x de pit? Quando ela de pit NÃO tem absolutamente nada? Por favor não estraguem mais essa raça do que o que já está, com as más criações, e com os amigos dos animais a apelidarem tudo de cruzado de pit, quando não têm nada de pit. Se vos aparecer um labrador de orelhas cortadas vão logo dizer que é cruzado de pit.
Não só estão a condenar uma raça, como também estão a condenar os próprios animais que vocês salvam a uma vida de miséria até serem adoptados, porque as adopções de pit’s são difíceis quando se tratam de animais minimamente enquadrados no estalão, quanto mais adopções de cães apelidados de cruzados de pit quando dessa raça não têm nada.
E amigos dos animais, deixem de ser preconceituosos, sim, preconceituosos, porque isto demonstra um certo preconceito para com uma raça, e isto muito sinceramente não é gostar de animais.
mjoaocunha Escreveu: “próximo comentário q não seja constructivo, o tópico será bloqueado, as pessoas q fizerem q isso aconteça não gostam de animais e estão-se nas tintas para esta cachorra.”
Obviamente que apenas gosta de animais quem permite que esta situação continue, que continuem a tratar os animais do mesmo modo que estas duas cadelas foram tratadas (a Menina e a que foram buscar para a substituir), enfim, pessoas a viver à conta dos animais sem os tratar com dignidade.
Mas enfim, vocês continuam à procura do que é mais barato para despacharem os animais, e depois os outros é que não gostam de animais porque têm um pingo de racionalidade.
Ao não fazerem nada em situações destas, estão a fazer com que estes negócios proliferem, e cada vez mais vão sofrer mais animais com este tipo de negócios. Pensem bem, se realmente o correcto pelos animais é existirem estes locais para pagarem pouco para vocês “salvarem” uns quantos e ficarem de consciência tranquila, estão a condenar umas valentes dezenas deles.
mjoaocunha Escreveu:
já não sei o q mais posso dizer, mas aqui vai:
FIZ ASNEIRA - SIM
ADMITI Q FIZ ASNEIRA - SIM
o q querem mais q faça???
Houvessem mais pessoas assim, que admitissem os erros. Agora você também tem que pensar para além da Menina, em todos os animais que sofrem com situações idênticas ou que possam vir a sofrer, é por eles que a aconselho a tomar alguma medida contra este tipo de situações, que não deixe a situação passar em branco, pois ao tomar uma atitude isso seria uma enorme ajuda para todos os animais necessitados deste país e para quem os ajuda.
É pela Menina, e por todos os animais, que devem recorrer à justiça, pois sem ela, tudo o que a cadela passou terá sido em vão.
mjoaocunha Escreveu:ela merece o nosso respeito, merece q TODOS os q dissem q gostam de animais e estão na verdade preocupados com ela se centralizem numa só questão: NELA.
É por ela e pelos outros animais, que eu e os outros foristas vos chamamos a atenção para tomarem alguma atitude, para que pessoas que fazem isto aos animais não fiquem impunes.Muito sinceramente,
não vejo é grande respeito pelos animais da parte de quem continua a defender o local.
Não precisa de mandar bloquear o tópico, pois não escreverei mais aqui, para além disso este post tem algo de construtivo, ao contrário dos que defendem o local, podendo assim levar pessoas a colocarem lá animais, ainda que sem intenções disso.
Boa sorte para a Menina e que esteja tudo bem com ela. No que puder ajudar é só entrar em contacto, que farei o que for possível.
PS- se houver algo que não seja constructivo neste post, mostre-me com clareza o que não é, que editarei o post, para que o tópico da Menina não tenha que ser bloqueado, e para que ela não caia no esquecimento.