Rossalleni ou Quadrivittata

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

sábado jul 04, 2009 5:08 pm

Ja estive a socializar com o tio Cold para tentarmos chegar a uma conclusão se a minha bichinha e uma R. ou uma Q. Apesar de pensarmos que é uma R. eu deixo aqui 2 fotos para que alguns de vós possam tentar ajudar.
PS:. Na loja disseram que era uma Q. mas os seus traços amarelos em baixo e meio alaranjados em cima são duvidosos.
PS2:. A falta de cor que ela tem na zona da boca e normal ? so na ultima muda eq isso aconteceu --'

(o terrario esta nojento, está para ser limpo e ela pa ser mudada pa um maior)

Imagem

Imagem
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

sábado jul 04, 2009 6:16 pm

eu disso não pesco nada, o que me importa é elas serem bonitas (que vai ser a minha desgraça) :twisted: 8)
bela nhoca que ai tens
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Crested
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 8:02 am
mamiferos,
roedores,
anphibios

segunda jul 06, 2009 12:40 pm

Essa cobra esta muito bonita,e grande.Tem que idade?e o seu peso? :wink:
jaderribeiro
Membro
Registado: segunda mai 12, 2008 9:23 am

terça jul 07, 2009 12:10 pm

rossalleni..... idade dela?
chelonia
Membro Veterano

terça jul 07, 2009 5:35 pm

gostava de saber como sabes se é rossaleni?
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

terça jul 07, 2009 9:13 pm

chelonia Escreveu:gostava de saber como sabes se é rossaleni?
x2
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
jaderribeiro
Membro

quarta jul 08, 2009 7:36 am

a Quadrivittata tem uma tonalidade mais baça e as marcas ao longo do corpo sao mais carregadas, e a cor, é mais para o amarelo torrado, ou acastanhado ou dourado....o corpo da rossalleni é mais alaranjado e mais brilhante...cumps
jaderribeiro
Membro

quarta jul 08, 2009 8:15 am

AlunoBioGeo
Membro Veterano

quarta jul 08, 2009 9:17 am

Pois, mas o que eu sempre aprendi foi que numa identificação de ofídeos, a cor é a coisa mais falível... Ainda para mais sendo subespécies diferentes da mesma espécie - Elaphe obsoleta e assim sendo, as diferenças são ténues...

Só pela contagem específica de escamas é que se pode ter a certeza...
"<strong>O que sabemos &eacute; uma gota, o que ignoramos &eacute; um oceano.</strong>" (Isaac Newton)

<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas n&atilde;o tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>

"Todos os P&aacute;ssaros s&atilde;o Aves, mas nem todas as Aves s&atilde;o P&aacute;ssaros!" </strong>(M&aacute;xima da Zoologia, que pode ter v&aacute;rios sentidos na vida)

<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estar&aacute;s sempre comigo C&iacute;cero!</strong>
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta jul 08, 2009 1:03 pm

AlunoBioGeo Escreveu:Pois, mas o que eu sempre aprendi foi que numa identificação de ofídeos, a cor é a coisa mais falível... Ainda para mais sendo subespécies diferentes da mesma espécie - Elaphe obsoleta e assim sendo, as diferenças são ténues...

Só pela contagem específica de escamas é que se pode ter a certeza...
Obviamente....

A cor não é o factor de diferenciação das espécies ou subespécies (daí muitas vezes o aparecimento de classificações como as "localidades"). Por outro lado a cor é muito variável, ocorrendo mesmo no meio natural padrões/cores diferentes, para já não falar na possibilidade, bem real, de cruzamento com outras subespécies com qem partilham o habitat.
chelonia
Membro Veterano

quarta jul 08, 2009 6:20 pm

exacto eu sei que só pela contagem de escamas, mas gostava de saber outra, lol
AlunoBioGeo
Membro Veterano

quarta jul 08, 2009 10:02 pm

Não há Guilherme, quando toca a subespécies já as escamas são muito, por vezes só se detecta a diferença a nível comportamental e a nível genético;) hehehe...

chelonia
Membro Veterano

quarta jul 08, 2009 10:09 pm

eu percebi, tava no gozo
zord
Membro Veterano
Registado: sexta jun 27, 2008 2:01 pm

quinta jul 09, 2009 11:47 am

sinceramente n sei que idade tem pois veio para mim +/- com 60 cm e agr ta nos seus 75 / 80 deve ser a volta de 1 ano, 1 ano e pouco digo eu..
o Peso recente não tenho pois empretei a mnha balança de precisão e nunca mais vi cor dela.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”