preciso de ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

quarta jul 08, 2009 9:18 am

DaniSa Escreveu:ele e porte médio o pai era rotteweiler mas a mae era de uma raça mais pequena. apesar de ele ser igual ao pai penso que nao crescera muito.. OBRIGADO A TODOS PELA AJUDA vou ter mais paciencia e falar bem com os meus pais. eu sei que ele aguanta varias horas durante a noite como ele fica perto de mim ele nao faz nada agora durante o dia como fica no sitio onde pode fazer as suas coisas ele ai ja faz. mas eu ja tenho feito o truque da comida e tem dado resultado. ainda ontem ele fez menos em casa e mais na rua :D
cheio de sorte..o meu com essa idade bem que podia dar passeios de 1h que esperava ate chegar a casa para se aliviar..aos 5/6 meses começou a fazer nos passeios diarios as fezes...mas mais nada..depois valeu o meu namorado ficar desempregado para ir de 2h em 2h com ele ao patio..finalmente aos 8 meses ja só fazia no patio...desde que o levassemos claro com a mesma frequencia durante o dia..mas a noite continuava a nao aguentar...finalmente aos 9 meses ja se aguenta:)
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

quarta jul 08, 2009 6:11 pm

Olá,

Dar a comida antes de passear é uma boa estratégia, porque os cães fazem as necessidades depois de comer, de dormir e de brincar.

Temos de aproveitar estas alturas para levar o cão a passear. Por exemplo quando chegamos a casa o cão esteve a dormir e muitas vezes, assim que chegamos ele faz as necessidades, um xixi aos nossos pés como comité de boas vindas.

Como treinador o meu conselho é o seguinte:

-Continue a levar recompensas para dar imediatamente após ele fazer as necessidades no sitio devido;

- Não leve biscoitos mas sim figado de porco cozido, ou frango cozido (não dê estas recompensas em mais nenhuma ocasião, para que ele associe a melhor recompensa com o que é mais importante no treino);

- Leve o cão à trela, não o solte e vá directamente ao sitio que quer que ele faça as necessidades perto de casa e espere apenas 5 minutos que ele faça, se não fizer as necessidades volte para casa;

- Quando voltar para casa não o solte, se tiver transportadora coloque-o lá dentro, se não tiver deixe-o estar preso à trela junto a si e espere meia hora em casa e volte a sair para fazer as necessidades;

- Repita este procedimento as vezes que forem necessárias, dentro das possibilidades;

- Quando ele fizer as necessidades no sitio apropriado, dê-lhe a recompensa e leve-o a passear pelos sitios que ele gosta.

As diferenças mais importantes que adicionei aqui foram:

- Reduzir para cinco minutos a espera para fazer as necessidades
- Não passear sem que tenha feito as necessidades
- Usar o passeio como recompensa das necessidades
- Não dar oportunidade ao cão para fazer as necessidades em casa na nossa presença.

Muitos cães percebem que quando fazem as necessidades o passeio termina, e por isso conseguem aguentar-se durante muito tempo para prolongar o passeio, por isso o melhor é trocar as coisas e com isso ter um cão que rapidamente faz as necessidades para poder passear ... e não apanhamos secas descomunais.

A questão de o manter preso em casa é muito importante para que possamos controlar o processo e não hajam oportunidades perdidas.

Já agora quando volta do passeio ou da rua depois de ele ter feito necessidades aproveite para brincar com ele e promover um ambiente agradável, para que ele perceba a diferença entre fazer as necessidades lá fora e não fazer.

Bons treinos,
Cpts
José Dores
www.bomcaopanheiro.blogspot.com
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta jul 08, 2009 6:35 pm

Quando voltar para casa não o solte, se tiver transportadora coloque-o lá dentro, se não tiver deixe-o estar preso à trela junto a si e espere meia hora em casa e volte a sair para fazer as necessidades;
Desculpe a minha ignorância...isso faz parte do treino positivo?
doglover80
Membro Veterano

quarta jul 08, 2009 6:55 pm

PauloC1 Escreveu:
Quando voltar para casa não o solte, se tiver transportadora coloque-o lá dentro, se não tiver deixe-o estar preso à trela junto a si e espere meia hora em casa e volte a sair para fazer as necessidades;
Desculpe a minha ignorância...isso faz parte do treino positivo?
Claro, :wink:

Eu, a Claudia e o Catarino já dissemos que usamos reforço positivo e castigo negativo.

Isto é o que se pode chamar castigo negativo, o cão é privado de andar à solta até fazer as necessidades, da mesma forma que se ignora o cão que salta à nossa frente até ele se acalmar e nessa altura damos atenção.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta set 09, 2009 9:43 am

Desculpe, Doglover, mas aqui estamos em desacordo.
não o solte, se tiver transportadora coloque-o lá dentro
Já disse e repito, a transportadora não deve ser utilizada como castigo.
E, neste caso, parece que é para isso que é usada...
Amanhã quer ir de viagem com o cão - ele vai estar angustiado, sem saber o que fez de errado para ser punido.
Reduzir para cinco minutos a espera para fazer as necessidades
Porquê ?
Para substituir a tal estopada por um passeio de 5 mns e acabou...
Porque, não tenham dúvidas, a maioria dos donos vai adorar esta solução.
Acabaram-se os passeios.
5 mns e prontos.

Perante estas soluções, o melhor mesmo é terem gatos.

Excepto pontualmente, os passeios devem ser um prazer para animais e donos e uma ocasião de convívio com outros donos e outros cães.

Em princípio dar recompensas quando o animal faz o que se deseja - as necessidades - e um NÃO censuratório em casa, deve ser suficiente.
E um pouco de paciência também é de aconselhar.
É um ser vivo, não é um robôt.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta set 09, 2009 9:44 am

Desculpe, Doglover, mas aqui estamos em desacordo.
Amanhã quer ir de viagem com o cão - ele vai estar angustiado, sem saber o que fez de errado para ser punido.
Porquê ?
Acabaram-se os passeios.
5 mns e prontos.

Excepto pontualmente, os passeios devem ser um prazer para animais e donos e uma ocasião de convívio com outros donos e outros cães.

Em princípio dar recompensas quando o animal faz o que se deseja - as necessidades - e um NÃO censuratório em casa, deve ser suficiente.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

quarta set 09, 2009 10:01 am

aisd Escreveu: Já disse e repito, a transportadora não deve ser utilizada como castigo.
indiscutivel. associar a transportadora ou a trela ao castigo não me parece nada positivo nem para o animal , nem para o dono. leva-lo ao vet , ou até a um simples banho pode tornar-se um purgatorio.

aos quatros meses de idade um cachorro evacua cerca de 60 vezes por dia. como é que pretende sequer que ele possa aguentar todos os liquidos até ir à rua? é impossivel!

os seus pais tem que ser mais pacientes e não fazer esses ultimatos de : ou ele aprende ou então...

é perfeitamente impossivel que aos quatros meses ele consiga assimilar que não pode fazer em casa. ainda é apenas um bebé, por favor não permita que venha engrossar as fileiras dos abandonados, porque fazem chichi...ou ladram ... ou roem...

não vou repisar as dicas de potty trainning que foram aqui sugeridas, por isso aproveite as que considerar adequadas e seja paciente.

é uma questão de treino e tempo.

boa sorte.
:wink:
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta set 09, 2009 10:48 am

...aos quatros meses de idade um cachorro evacua cerca de 60 vezes por dia...
60?????

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

marcoliv
Membro
Registado: domingo mai 10, 2009 1:05 am

quarta set 09, 2009 10:51 am

Contando a 100 gr de cada vez, dá a módica quantia de 6 Kg por dia! :D
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta set 09, 2009 10:57 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
doglover80
Membro Veterano

quarta set 09, 2009 6:56 pm

aisd Escreveu:Desculpe, Doglover, mas aqui estamos em desacordo.
Porquê ?
Acabaram-se os passeios.
5 mns e prontos.

Não vai achar que é castigo nem é essa a intenção uma vez que lhe damos algo para se entreter e que ele goste. Aliás o Ian Dunbar que é defensor disso deixa isso bem claro.

Os cinco minutos podem ser de facto aproveitados por pessoas que são maus donos mas quem é mau dono arranja sempre maneira de o ser não precisa de dicas.
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
Deyaa
Registado: domingo ago 04, 2013 12:14 am

quinta fev 13, 2014 10:18 am

Bom dia,

O meu pastor alemao tem neste momento 6 meses, faz todas as necessidades em casa. Quando o levo á rua fico com ele 1 hora ou até mais, levo biscoitos para lhe dar, adotei o método de lhe dar um quando ele obedece.
Durante todo o tempo que estive com ele na rua , não fez nada.
Cheguei a casa acabou por fazer.. Pensei também que o gasto de energia fosse acalma lo , mas ele igual.
Não sei que fazer, porque ele destrói tudo, não obedece quando o mandam parar, está constantemente a ganir ..

Algum conselho?
JBranquinho
Membro Veterano
Registado: quarta dez 14, 2011 6:42 pm

quinta fev 13, 2014 2:34 pm

Quer a minha golden quer a minha dalmata só aprenderam a fazer na rua quase com um ano, parece-me que é normal demorarem um pouco a aprender. Também me roeram rodapés, sofás e tudo mais, como não posso estar o dia inteiro de olho neles apesar de terem bastantes brinquedos acho que é inevitavel, mas com a idade e algumas repreensões aprenderam.

Quanto as necessidades tentei a tecnica de aproximar o jornal, tentei ficar horas a fio na rua e nada, guardavam tudo pra fazer assim que entravam em casa, limitei-me a continuar a dizer em alto e bom som 2 ou 3x um NÃO!! até eles fazerem pela 1ª vez na rua e ai foi recompensas e felicitações a partir dai foi cada vez menos frequente fazerem em casa e agora pedem para ir rua ;)
Demorou e custou um pouco mas pronto, agora tenho um 3º bebé vamos ver como resulta.
Kira676
Membro Júnior
Registado: quarta jan 29, 2014 12:10 am

quinta fev 13, 2014 2:50 pm

A kira tem 8 meses e a unica coisa que ela nao faz na rua são as fezes ... Somente fez fezes na rua 2x. Devia estar mesmo aflita. Já tentei de tudo, levar os jornais, levar 1 ou 2 sacos com fezes dela e colocar no jardim (atenção sou contra este metodo, mas tive de o praticar) e nada! Somente 2x o fez e numa dessas vezes foi logo um outro patudo fazer xixi por cima das fezes dela :? . Cosigo tar quase um dia inteiro fora de casa e ela nao ter nada no chão, mas assim que chego levo-a logo a rua. Assim que chego da rua faz logo cocó. E os passeios que dou com ela são todos de 1.30/2h, duas ou três vezes por dia....
Deyaa
Registado: domingo ago 04, 2013 12:14 am

quinta fev 13, 2014 3:38 pm

pois , ainda bem q resolveu fico feliz pelos seus caes.
Adorava que o meu aprendesse tambem.
Tem 6 meses mas e desobediente e quando vamos com ele a rua o que faz mais e estar atento as pessoas e fica todo hiperativo.
vou tentar a tecnica do jornal pode ser que resulte.
Responder

Voltar para “Cães”