Treino exclusivamente positivo ... utopia??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Será o treino positivo um método fiável e eficaz?

Não, é uma utopia.
23
55%
Sim, mas dá demasiado trabalho.
6
14%
Sim, sem dúvida.
13
31%

Total de votos: 42
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta jul 08, 2009 5:48 pm

Olá,
Bluemi, faz uma busca por: Criador de Pastor Alemão
Há vários na região centro e alguns deles também têm escola de treino ( positivo ou não, o que interessa é tirarem essa mania ao cão), pode ser que algum deles te possa ajudar.

Um abraço
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

quarta jul 08, 2009 6:43 pm

Olá Bluemi,

Encontrar treinadores que possa recomendar nesse tipo de situação concreta é dificil, uma vez que não sou a favor do uso de técnicas aversivas e nesse caso acho que só iriam piorar o problema.
Por isso o que lhe aconselho é aprender a resolver você mesmo o problema, qualquer pessoa pode treinar o seu cão, eu na verdade como treinador de cães não treino os cães, ajudo os donos a aplicar as técnicas de treino, é isso que tenho de conseguir fazer.

Com a noção de que se trata de um problema que pode não ter solução... embora haja sempre esperança.

Se tem esse interesse procure informação:

www.bomcaopanheiro.blogspot.com, que é o meu blog, mas que tem ainda pouca coisa, apenas o aconselho no sentido de lá ter links para todos os sites que considero importantes em termos de treino de cães como:

DogStardaily
Askdrayin
itsallaboutdogs (Claudia Estanislau, que tem um forum onde pode colocar questões concretas)

Tem também sites de compra de livros que são muito bons:

Dogwise

e tem o site do clicker training da Karen Prior que tem uma parte onde fala de problemas comportamentais e as suas resoluções

www.clickertraining.com

Para lhe apresentar uma ajuda concreta teria de saber mais acerca da situação, como ocorre, quando, etc. Treinadores nessa região não lhe sei aconselhar.
bluemi
Registado: segunda mai 01, 2006 12:48 am

quarta jul 08, 2009 7:04 pm

doglover80 Escreveu:Olá Bluemi,

Encontrar treinadores que possa recomendar nesse tipo de situação concreta é dificil, uma vez que não sou a favor do uso de técnicas aversivas e nesse caso acho que só iriam piorar o problema.
Por isso o que lhe aconselho é aprender a resolver você mesmo o problema, qualquer pessoa pode treinar o seu cão, eu na verdade como treinador de cães não treino os cães, ajudo os donos a aplicar as técnicas de treino, é isso que tenho de conseguir fazer.

Com a noção de que se trata de um problema que pode não ter solução... embora haja sempre esperança.

www.bomcaopanheiro.blogspot.com, que é o meu blog, mas que tem ainda pouca coisa, apenas o aconselho no sentido de lá ter links para todos os sites que considero importantes em termos de treino de cães como:

DogStardaily
Askdrayin
itsallaboutdogs (Claudia Estanislau, que tem um forum onde pode colocar questões concretas)

Dogwise

e tem o site do clicker training da Karen Prior que tem uma parte onde fala de problemas comportamentais e as suas resoluções

www.clickertraining.com

Para lhe apresentar uma ajuda concreta teria de saber mais acerca da situação, como ocorre, quando, etc. Treinadores nessa região não lhe sei aconselhar.

muito obrigada.
pois.. a resposta que eu obtenho é sempre a mesma.. na minha zona não ha treinadores! e mesmo que seja eu a ter de aprender a treinar vou ter de me deslocar com ele diversas vezes, como disse atras, sedado.. isso é viavel? como costumam fazer as pessoas na minha situaçao?
conheço pessoalmente a claudia estanislau mas ela trabalha no algarve!
é desesperante. de qualquer modo vou os links que me aconselhou..
mais uma vez obrigada.
doglover80
Membro Veterano

quarta jul 08, 2009 7:15 pm

bluemi Escreveu:
doglover80 Escreveu:Olá Bluemi,

DogStardaily
Askdrayin

Dogwise

www.clickertraining.com

muito obrigada.
pois.. a resposta que eu obtenho é sempre a mesma.. na minha zona não ha treinadores! e mesmo que seja eu a ter de aprender a treinar vou ter de me deslocar com ele diversas vezes, como disse atras, sedado.. isso é viavel? como costumam fazer as pessoas na minha situaçao?
conheço pessoalmente a claudia estanislau mas ela trabalha no algarve!
é desesperante. de qualquer modo vou os links que me aconselhou..
mais uma vez obrigada.
Ele tem de andar sedado no carro porquê?
bluemi

quarta jul 08, 2009 8:27 pm

jofelix Escreveu:Olá,
Há vários na região centro e alguns deles também têm escola de treino ( positivo ou não, o que interessa é tirarem essa mania ao cão), pode ser que algum deles te possa ajudar.

Um abraço

obrigada jofelix.
mas com reforço negativo é mesmo impossivel.
por vezes quando ele começa a atacar se é tão desesperante que uma pessoa acaba por gritar ou bater com um pano no colar que ele usa para ver se o distrai da mania e isso ainda o excita mais e acaba por atacar se mais ferozmente.
mas vou tentar..
bluemi

quarta jul 08, 2009 8:30 pm

jofelix Escreveu:Olá,

Um abraço
obrigada jofelix, mas não pode ser mesmo com reforço negativo. por vezes com o desespero acabamos por lhe gritar ou bater com um pano no colar e ele ainda fica mais furioso.
mas vou tentar..
doglover80
Membro Veterano

quarta jul 08, 2009 8:31 pm

Mas o que é que ele faz no carro?
Responder

Voltar para “Cães”