Calor e falta de apetite

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta ago 01, 2003 1:22 pm

Não sei se com os vossos rotts se passa o mesmo...
A Shiva sofre bastante com esta onda de calor, e desde que começaram estas altas temperaturas que perdeu o apetite :(
Está a comer cerca de metade da dose indicada para a idade dela, o que me está a preocupar muito visto que até comia mais que o indicado por ter muita actividade fisica...
Ela come Hills puppy large b. , será que está enjoada? Valerá a pena mudar para, por exemplo, RC puppy large b.? Ou pelo menos misturar as 2 durante uns tempos para lhe estimular o apetite??
De resto só está mais mole (e quem não está?)
Hoje vou com ela á Vet que é para tirar as dúvidas...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
MonicaT
Membro
Registado: sexta mar 21, 2003 3:16 pm

sexta ago 01, 2003 1:39 pm

Não tenho um Rott ;) mas com o Gaspar está-se a passar o mesmo.
Não "ataca" a comida como há 3 dias atrás. Está a comer a mesma ração que o seu rott. O calor está a deixá-lo completamente de rastos. Geralmente adora ir à rua mas agora simplesmente não quer ir, deita-se e arrasta-se pela casa à procura do sitio mais fresco. Os animais são como nós ( em termos de alimentação) perdem o apetite quando está mais calor.
Vai ver que quando passar esta onda de calor tudo volta ao normal.
ANIFI
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 12:12 pm
Localização: Kaiser (rottweiler ), 2 pássaros ( Romeu e Julieta )

sexta ago 01, 2003 3:00 pm

Cristina,

Com o Kaiser aconteceu o mesmo há mais ou menos 1 mês atrás mas eu acho que ele enjoou a ração ( eukanuba large breed ), mudei para a proplan puppy large breed e é uma maravilha, não há nada que lhe tire o apetite !!!! Nem mesmo este calor insuportável !

Espero que a Shiva volte depressa ao normal, sei como é angustiante vê-los sem comer !!!

Ana :D
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda ago 04, 2003 3:07 pm

Conforme tinha dito, na sexta feira lá fui eu com a Shiva para a Vet :lol:
A falta de apetite deve-se ao calor porque de resto a Shiva está óptima, pesa neste momento 19,5 Kg :o e está a mudar os dentes com uma rapidez alucinante (já tenho 2 guardados!!) .
enquanto estiver a comer menos, a vet aconselhou-me a misturar um pouquinho de levedura de cerveja na ração, ou então umas gotinhas de óleo de soja. Tem resultado, mas agora não sei se é da mezinha se é do calor ter abrandado :D

Agora ela anda de adesivos nas orelhas para corrigir o vinco, que estava para trás em vez de estar para a frente, e a tomar um suplemento de calcio. Cadela sofre :lol:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

domingo ago 10, 2003 6:07 pm

É normal os cães com o calor terem um apetite mais reduzido.Existem várias soluções para lhes aguçar o apetite nestas alturas como sejam um pouco de comida enlatada misturada na ração ,um pouco de um caldo de carne ou peixe , etc. Porém temos que pensar que quando o calor passar temos que " vencer" a resistência deles para voltar a comer ração seca simplesmente pois já se habituaram ao " bem bom ".
Na minha opinião só se deve usar estes truques caso o cão se recuse de todo a comer durante mais do que dois dias. Caso eles não estejam demasiado magros um pouco de dieta não lhes fará mal.

Saudações
Responder

Voltar para “Rottweiler”