nova gatinha em casa, agora são dois! HELP

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quinta jul 09, 2009 9:26 am

Exacto, não precisam do leite e assim até poupa esse dinheiro e pode aproveitá-lo para investir noutra ração.

Tal como já lhe aconselharam, compre sacas maiores! Poupa logo ;) Eles são novinhos, mas daqui a uns tempos já não há problema nenhum em também começar a controlar a quantidade diária, que é outra forma de fazer "render" a ração.

Eu também andei a comprar whiskas e semelhantes na altura de maiores despesas, também eu sou estudante, mas depois quando comecei a comprar Purina One, é que comecei realmente a perceber as diferenças.
É que como também já referiram, devido à qualidade diferente delas, a quantidade que eles precisam de comer, também é muito diferente ;) E, no final, feitas as contas, a diferença de preços acaba por não ser tanta....
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
PaulaCG
Membro Júnior
Registado: quinta fev 09, 2006 8:07 pm
Localização: ! Chinchi: Tiko; 1 Hamster: Teka; 1 Pintassilgo: Nico

quinta jul 09, 2009 12:47 pm

Olá estou na mesma situação. tinha o sebastiao tem agora ano e meio e agora a Mia com 7 semanas...ela come royal canin wheaning (penso que se escreve assim) raçao adequada para o intervalo das 4 semanas aos 4 meses...é seca e pequenina ela adora embora petisque da comida do sebastião se não pusermos travão.

tenho a dela na casa de banho e a dele na cozinha como sempre esteve para ele não se sentir ainda mais invadido e prejudicado.
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta jul 09, 2009 1:36 pm

Mas essa ração penso que será rica demais para um gato já com essa idade.

Até ela poder comer junior é melhor manter a comida separada.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
daniela2
Membro Júnior
Registado: domingo jun 21, 2009 3:23 pm

segunda jul 13, 2009 9:05 pm

AJUDEM-ME!

A Cacau continua a comer a comida do Tobias!

Não liga nenhuma a um NÃO mais firme e alto, nem a uma palmadinha no rabo, nem ao borrifador. Volta lá sempre e não tem qualquer problema em que seja mesmo no segundo seguinte a repreendê-la. Quando o Tobias era pequeno, houve uma fase em que também não queria comer. Então molhava-lhe a comida com um bocadinho de caldo de carne. E ele adorava. Depois para o desabituar é que foi o cabo dos trabalhos mas lá consegui.

Acham que devo fazer o mesmo com a Cacau?
Sandrasss
Membro Júnior
Registado: quinta jul 16, 2009 10:18 am

quinta jul 16, 2009 10:44 am

..Ola ;)

...eu adoptei este fds uma gatinha bebe e tenho uma gata com 8 anos, e está a acontecer-me a mesma coisa... também não sei o que fazer... :roll: :roll: :roll:
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quinta jul 16, 2009 10:51 am

Nesses casos, não será melhor simplesmente darem as rações separadamente?
Por exemplo, na hora da refeição, metem-nos em divisões diferentes da casa, com a respectiva ração. Depois, retiram a comida.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
Sandrasss
Membro Júnior

quinta jul 16, 2009 10:58 am

..eu só estou em casa à noite...e a mais velha a Tisha sempre teve a comida à sua disposição, come as horas que quer e a quantidade que quer. Como mantêm sempre o peso a veterinária disse que podia fazer sempre assim.

Agora com esta bebe é que não sei como fazer...
blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

quinta jul 16, 2009 6:44 pm

Podem sempre optar por dar adulto a todos. O meu Vet disse-me, quando estava com um problema igual, que faz pior aos adultos comerem a dos bébés do que os bébés a dos adultos.

Claro que não é uma situação ideal mas em caso de desespero :wink:
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jul 16, 2009 7:39 pm

blue2 Escreveu:Podem sempre optar por dar adulto a todos. O meu Vet disse-me, quando estava com um problema igual, que faz pior aos adultos comerem a dos bébés do que os bébés a dos adultos.

Claro que não é uma situação ideal mas em caso de desespero :wink:
se calhar é melhor fazer ao contrário. a dos bebés é muito calórica e pode prejudicar um animal já com certa idade.
eu compro 7.5 kg da arden grange e custa cerca de 24 euros. se o saco for de 15 kgs ainda sai mais barato. vou comprar uma de 2 kgs para o pequenote. custa 11 euros. é bem melhor que qualquer dessas.
eu tenho 2 gatos a comerem ração específica. eles já sabem onde devem comer. aos outros tenho de lhes chegar a roupa ao pelo para não se meterem :P
anjjazul
daniela2
Membro Júnior

sexta jul 17, 2009 4:00 pm

pois.. o meu problema também é esse... eles estão em casa durante todo o dia. eu não. então o tobias está habituado a comer quando quer, se bem que não coma muito quando não está ninguém em casa.

no entanto, ainda não sei bem quando hei-de por comer à Cacau. De manhã e à noite? Não ficará com fome?

Quando têm a disposição, comem quando querem...

Além disso, o Tobias deita-se comigo e acorda por volta das 5h00. Vai comer. Ela tbm começa a fazer isso. Mas se não tiverem lá comida tenho que me levantar para lha dar... É chato =/

Mas vou tentar.
Sandrasss
Membro Júnior

segunda jul 20, 2009 2:49 pm

..eu já resolvi a situação da pequena comer a comida da grande!! :D

Coloquei a taça da Tisha em cima da máquina de lavar roupa, assim a pequenina não chega lá para comer a comida da grande.

...mas já reparei que a grande gosta de comer a comida da pequena :? ... esta é que é uma situação mais complicada!!! :?
daniela2
Membro Júnior

terça jul 21, 2009 8:40 pm

Eu também já pus a taça do Tobias onde pensei que a Cacau não conseguisse chegar... Mas ela encontra sempre maneira de lá ir ter! E não tem medo nenhum de saltar e cair, saltar e cair. Quando não consegue, é persistente... Tenta até lá chegar.

Mas já está a correr melhor.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta jul 22, 2009 12:09 am

como o chico é pequenino e tem a ração dele, quando estou em casa, fica com os outros. quando saio, e à noite, separo-o porque fica com comida.
agora a rita e o isaias tb. têm uma ração para cada um. já sabem o que comem e onde comem. quando querem, pedem e vai cada um para seu lado. nenhum tem a comida à disposição, mesmo quando estou fora. comem de manhã e quando eu chego. aí é um desaforo :P
anjjazul
Sandrasss
Membro Júnior

quarta out 21, 2009 4:43 pm

:D :D As minhas gatinhas já se dão muito bem juntas...a Tisha é super amorosa com a Kika :D

...a comida, tive de deixar de comprar Junior assim que a Kika cresceu mais um bocadinho, pois a Tisha engordou. Só comia a comida Junior :?
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta out 21, 2009 5:08 pm

Sandrasss Escreveu::D :D As minhas gatinhas já se dão muito bem juntas...a Tisha é super amorosa com a Kika :D

...a comida, tive de deixar de comprar Junior assim que a Kika cresceu mais um bocadinho, pois a Tisha engordou. Só comia a comida Junior :?
Fiquei contente com a notícia! :wink:

Boa sorte para todas...
Responder

Voltar para “Gatos”