Urgente, novamente os vizinhos...contra o meu cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta jul 08, 2009 5:23 pm

ola!Bem,tenho de dar os PARABÉNS de novo a forista Marisa,+ 1 aninho.
DogLover,nao se preocupe com as reacçoes excitadas,um poco de valeriana e isso passa-lhes lol...e sabe k ha foristas k dizem coisas + para por tudo em alvoroço e que sao pazes de alma e que respeitam os vizinhos e os cães.
Por acaso,nao conhece uma escola de treino em Viseu?
É que andei assim a pesquisar e nao encontrei.So sei da escola em Mortagua,mas é dos melhores cães do mundo,os nossos benfeitores cães-guia :)
Marisa,o mundo nao vai acabar em 2012 é em 2014 a história do asteroíde,andas mm perdida.É o que dá horas de sono em falta,ficas tipo Ovelha Xoné k é mto engraçada digas de passagem.lol.Vá,despacha-te em ter uma marisa júnior.

Jocas caninas
mariejur
Membro Júnior
Registado: quinta mai 11, 2006 12:13 pm

quarta jul 08, 2009 5:29 pm

:oops: Acreditem que tentei de tudo antes de compara a coleira (até porque não foi barata). Mas foi mesmo o ultimo recurso, ter um Beagle em casa a ladrar toda a noite não é pera doce. Ele sabe que não deve ladrar, mas é TEIMOSO!!
Tem vários brinquedos , um Kongo, vai várias vezes passear mas havia certos dias impossiveis. :x

MJ
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta jul 09, 2009 12:07 am

Já venho atrasada dar os parabens à Mariza.... :oops:
Conte muitos , por aqui a fazer-nos rir.... :lol:
E Tweeny é em 2012, sim senhor... Segundo os estudos maias, ou incas, ou aztecas :oops: , não sei bem, :oops: vai haver um "big crash" no dia 12 de Dezembro de 2012. Até sabem a data e tudo.... :lol:
Por isso ....Hakuna Matata!!!!! :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

quinta jul 09, 2009 9:08 am

nicasxi Escreveu:Já venho atrasada dar os parabens à Mariza.... :oops:
Conte muitos , por aqui a fazer-nos rir.... :lol:
E Tweeny é em 2012, sim senhor... Segundo os estudos maias, ou incas, ou aztecas :oops: , não sei bem, :oops: vai haver um "big crash" no dia 12 de Dezembro de 2012. Até sabem a data e tudo.... :lol:
Por isso ....Hakuna Matata!!!!! :lol: :lol: :lol:
12 de Dezembro entendi que era a 21... ah bolas menos uns dias...

adiante..tenho aqui uma duvida que me surgiu ao ler um dos comentarios e pus-me a pensar muitoooooo e fiquei na mesma...a malta o que tem sao caes ou robôs?! come quando eu mando, ladra quando eu mando, faz xixi e coco quando eu mando no sitio que eu mando, brinca e passeia quando eu quero, senta quando eu mando, fica e deita quando eu mando....hmmm e se nao faz é falta de educaçao e tem de levar tau tau...o que vale é que ja nao falta muito para morrermos todos de uma so vez e esperemos que os japoneses tenham ate la feito uma arca de noe de robôs...ah espera parece que ja vivemos na arca de noe e o robô que pensar de forma diferente de todos os outros..é um robô com defeito eheh...

este topico ainda vai ser congratulado pelo melhor de sempre...com tanta cultura e movimentaçao:)

à nicasxi...é dos maias... dos outros nao sei mas tambem acho que previram..parece que agora é que é a serio..pelo menos concordam os espirituosos e os cientistas...e tambem se nao for esta a data ja há mais... em 2020 ao que parece termina a agua potavel..do qual há leis para o ruido mas ao que parece ainda nao esta muito bem estabelecido a obrigatoriedade das casas começarem a tratar as aguas cinzentas...enfim adiante...que estas coisas tiram-me o sono e depois venho para aqui maçar-vos com comentarios muito pouco logicos e que tem a importancia que cada um lhe dá:)

PS: obrigado aos que me deram os parabens:) fiz 25 anos no dia 07/07----ehehe ja so me faltam 40 anos para a reforma:)
Tweenie
Membro Veterano

quinta jul 09, 2009 10:18 am

Bom era o Meteorito em 2014,agora sao os maias em 2012.n sei n...
Era pa ser em 2000 o Big Bang segundo o famoso Nostradamus bla bla,em França o Paco Rabanne tb andava a pregar isso,e fugiu de fininho...
Acho mais provável é o planeta ir degradando-se como fala a Marisa,sobre a agua potável,se houver pouca,vai valer ouro e todos se matam por ela,o fim de mtas espécies,subida do mar,etc...Confesso que tento reciclar,nao deitar lixo po chão,poupar agua...Mas n é fácil e a minha geraçao continua a seguir os maus exemplos da anterior e nada muda...Além de que temos barreiras: por exemplo: comprar 1 carro menos poluente = fortunas k sem emprego nng têm.

Enfim,sorry esse aparte.

Jocas
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

quinta jul 09, 2009 10:34 am

É a primeira vez que digo alguma coisa no fórum dos cães (até porque não tenho cães), mas já agora quero contar a minha (pouca) experiência com estes animais e como lido com eles (e com outros animais).

Quando eu era pequena (não há muito tempo, visto que tenho apenas 21 anos) a minha vizinha do lado tinha um gato. Esse gato gostava muito de festas e ficava quietinho, até se fartar. Aí ele simplesmente dava uma arranhadela e ia embora. Quando ele me fez isso, eu dei-lhe uma palmada. Quando o fez de novo, levou outra palmada. Mais uma vez, mais uma palmada (e uma ralhete). Até que certo dia ele levantou a pata para me arranhar e... parou. Não me arranhou. Como ele não me arranhou, eu disse "muito bem, lindo menino" (ou algo do género) e deixei-o ir à vidinha dele. A partir daí ele nunca mais me arranhou. Já a família dele (os meus vizinhos)... nunca lhe bateram (eram contra isso) e nunca deixaram de ser arranhados. Isto é só um exemplo de quando umas palmadas no momento certo não fazem mal a ninguém, nem mesmo aos animais que tanto adoramos.

Agora passemos aos cães. Uma amiga minha tem um pit bull terrier. Um cão potencialmente perigoso (que de perigoso não tem nada). Ele tem uma mania de saltar para cima das pessoas assim que as vê (quer as conheça quer não). Da primeira vez que fui a casa dela, ele saltou-me para cima. Tudo bem, é ainda jovem, quer brincadeira. Mas eu ia passar lá o dia e a noite e o animal saltava sempre para cima de mim (chega ao ponto em que se torna irritante). A minha amiga dizia, em voz suave "Kury, senta". O animal, é lógico, não se sentava (qual é o animal que responde a uma voz não autoritária?). Passado algum tempo, eu fartei-me de ter um cão que pesa toneladas a saltar para cima de mim e mandei um berro "KURY! SENTA!" Ele sentou-se. Mandei-o ficar ali, quieto ele ficou. Durante o resto do dia, sempre que ele se "portava mal", eu mandava-o ficar quieto e ele ficava. Hoje em dia eu vou à casa dela, o cão salta-me para cima, eu brinco com ele durante algum tempo, mas depois quando digo para parar, ele fica quieto.

Como podem ver nos dois casos, umas palmadas e uma voz autoritária não fazem mal a ninguém e até ajudam bastante. Os animais são como as crianças. Gostam (sim, gostam) de ser educados. Tanto as crianças como os animais gostam que lhes estabeleçam limites, para que saibam o que podem e o que não podem fazer.

Já agora, eu amooooo tanto o gato da minha vizinha (que infelizmente já faleceu) quanto o cão da minha amiga. Gosto tanto deles quanto dos meus próprios animais. Amo animais. Às vezes sinto que prefiro estar com animais do que com pessoas. No entanto um pouco de respeito e boa vontade não faz mal a ninguém. Ninguém precisa de se mudar para o monte. É preciso é respeito. Para com os animais e para com as pessoas.

Quanto à forista que iniciou este tópico, os meus parabéns pelo seu comportamento durante este periodo turbulento. Espero que as cosias continuem a correr bem. Já agora... que cão lindo! :wink:
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta jul 09, 2009 10:38 am

marisa, se leres sobre comportamento animal, especialmente comportamento em alcateia, percebes que sim, é assim que os animais funcionam, respeitando rigorosamente as indicações do líder do grupo.
Se visses como funciona um bando de cães vadios assilvestrados, ficavas espantada: ai daquele que não obedecer! A punição pode ser uma dentada na garganta.
Para teres uma ideia: vi numa grande propriedade, um grupo de 3 cães, dosi novinhos com 6 meses e um velhote de 14 anos. os novos eram maiores que o velho.
A certa altura um dos novos começou a enfrentar a autoridade do velho: simplemente a olhar de frente para ele. Um desafio. Em questão de minutos o velho respondeu a rosnar. E rosnou mais e deu-lhe um safanão.
O novo agachou-se logo e deu a barriga.
Se queres conviver com cães em casa tens de ser tu a lider, a não ser que prefiras ter um animal com problemas de comportamento.
Cães não são pessoas, funcionam de outra maneira. Tem de saber quem manda e qual é o lugar dele no grupo.
marizacruz
Membro Veterano

quinta jul 09, 2009 11:22 am

moslie Escreveu:marisa, se leres sobre comportamento animal, especialmente comportamento em alcateia, percebes que sim, é assim que os animais funcionam, respeitando rigorosamente as indicações do líder do grupo.
Se visses como funciona um bando de cães vadios assilvestrados, ficavas espantada: ai daquele que não obedecer! A punição pode ser uma dentada na garganta.
Para teres uma ideia: vi numa grande propriedade, um grupo de 3 cães, dosi novinhos com 6 meses e um velhote de 14 anos. os novos eram maiores que o velho.
A certa altura um dos novos começou a enfrentar a autoridade do velho: simplemente a olhar de frente para ele. Um desafio. Em questão de minutos o velho respondeu a rosnar. E rosnou mais e deu-lhe um safanão.
O novo agachou-se logo e deu a barriga.
Se queres conviver com cães em casa tens de ser tu a lider, a não ser que prefiras ter um animal com problemas de comportamento.
Cães não são pessoas, funcionam de outra maneira. Tem de saber quem manda e qual é o lugar dele no grupo.

boa finalmente alguem que me ensina algo com um exemplo pratico:) por sorte quando tinha tempo via o BBC na sic..e dava-se algo assim..

o meu problema é que eu entendo isso que os caes precisam de lideres e bla bla bla..mas nós humanos nao nos comportamos da mesma forma..pelo menos eu nao preciso que ninguem me de ordens para me sentir melhor...e como trato o meu cao como um criança de 2 anos...esta a ver o problema que se coloca na minha mente quando me dizem para o deixar ganir toda a noite pa ele aprender que tem de ficar sozinho, para lhe dar uma palmada so porque eu acho o comportamento dele incorrecto...e aqui esta a grande questao o que eu acho um comportamento incorrecto voce pode nao achar...e vice versa..

e tambem acho que a educaçao se da todos os dias..ou entao o meu cao é mesmo muito esperto...ele nao sobe para o sofa quando o meu namorado esta...a nao ser que ele o chame..e comigo ja sobe porque sempre permiti..quando é para comer...o meu namorado consegue despejar o copo na tijela sem ser atropelado e comigo ja nao dá, tenho de pegar na tigela para que aquilo nao seja tudo albarroado...o que quero mostrar com isto..é que nao quer dizer que ele tenha mau comportamento eu so nao ligo a certas regras..mas o que para mim é bom comportamento para outros nao o é..e tam,bem confio na capacidade dele de distinguir pelo tom de voz quando é a serio..pelo menso ja se sucedeu e ele amuou e andou uma hora sem querer nada comigo!

no fim das contas..que inda hoje nos aconteceu...eu e o meu namorado descemos os dois para o pequeno almoço e foi ver os meus dois canitos atras de mim e nao lhe ligaram nenhuma...o que o deixou triste porque fez logo o reparo..

e isto em comportamento canino quer dizer o que? ja que tanto eu como o meu namorado lhes damos de comer, lhes damos agua, lhes limpamos o coco, os levamos ao veterinario e o levamos a passear juntos...

há coisas do arco da velha muito complicadas...deve ser por isso que ainda frequento o forum..a ver se aprendo alguma coisa..

de referir que o meu cao é super inteligente e meigo ahah..ate da pena dar qualquer palmada que seja quando ele aprende ao fim de 3 vezes

e quando escrevo e comento é pelo exemplio do meu cao que nao me da trabalhinho nenhum
Tweenie
Membro Veterano

quinta jul 09, 2009 2:06 pm

Marisa,please,quando escreveres o teu testamento,avisa.lol...nao se trabalha aí em Aveiro?É sol,praia e forum da Arca? Lol,tou só a meter-me contigo.Sabes bem k os bichos precisam de ordem,educaçao e limites.Ja m deram na cabeça por estar tpo demais com a Kyara.É 1 mimada,mas olha k qdo tou-me a passar e uso voz autoritária,ela entende; a nao ser k esteja no jardim e aí desafia-me a apanha-la...Agora continuamos a dar o passeio,armadas lol com 1 tubo d plástico pa afastar qquer cão pk a Dona Kyara ta co cio,cio tardio aos 10 meses.lol...

Jocas a todos
josepinto111
Membro Júnior
Registado: quarta jun 03, 2009 5:21 pm

quinta jul 09, 2009 2:18 pm

escuta
tas a pagar a casa? se tas eles k se lixem podes ter ate 3 caes dentro de casa
se for de renda tudo depende do teu sonhorio
se for tua o conduminio tb nao pode obrigar kem ta mal k se mude
outra proposta vende o apartamento e compra uma vivenda ate e melhor para ela
agor de resto ninguem te pode fazer nada leva a tua a vante
ja agora deixa um radio a gravar ou um pc a ver se o cao ladra mesmo percebes
boa sorte
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta jul 09, 2009 2:21 pm

Fim :|
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quinta jul 09, 2009 2:23 pm

Acabou? :(
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
Tweenie
Membro Veterano

quinta jul 09, 2009 2:30 pm

ooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooh!
E logo agora k a Marisa tinha um apoiante.lololol
marizacruz
Membro Veterano

quinta jul 09, 2009 2:30 pm

josepinto111 Escreveu:escuta
tas a pagar a casa? se tas eles k se lixem podes ter ate 3 caes dentro de casa
se for de renda tudo depende do teu sonhorio
se for tua o conduminio tb nao pode obrigar kem ta mal k se mude
outra proposta vende o apartamento e compra uma vivenda ate e melhor para ela
agor de resto ninguem te pode fazer nada leva a tua a vante
ja agora deixa um radio a gravar ou um pc a ver se o cao ladra mesmo percebes
boa sorte

oh may god..agora é que estala o verniz!
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta jul 09, 2009 2:36 pm

Fim não? Então, próximo episódio :twisted:
Responder

Voltar para “Cães”