Onde compraste os teus animais?

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder

Votação encerrada em quarta set 10, 2003 8:45 pm

Em lojas de animais.
8
38%
Em criadores.
13
62%

Total de votos: 21
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo ago 10, 2003 8:45 pm

Olá a todos!

Gostava de analisar este assunto:

Gostava que deixassem a vossa opinião sobre a venda de animais em lojas e em criadores e se gostaram mais de comprar em lojas ou em criadores.

Obrigado pela colaboração! ;)

Adeus fiquem bem
8) 8) 8) 8) 8)
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

domingo ago 10, 2003 8:50 pm

por incrivel que pareça até hoje nunca comprei animais , sempre ganhei ou adotei ...

acho que só os piriquitos que minha mãe comprava pra mim quando eu era criança em lojas que vendem passaros .

eu ja tive uma pastora alemã e uma akita , mais foram dadas pelos criadores .
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo ago 10, 2003 8:53 pm

Olá camie!

Obrigado pela coloboraçao! ;)

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
dred
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2003 6:41 pm

domingo ago 10, 2003 9:00 pm

olá mini, neste momento os caes que tenho foi assim, a cadela era abandonada, adoptei-a, os outros sao filhos dela, nunca comprei nenhum
minidiogo
Membro Veterano

domingo ago 10, 2003 9:02 pm

Olá dred!

hummmmm ok!!!

Fizeste bem em ficar com um cao abandonado ;)

Obrigado pela colaboraçao!

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
dred
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2003 6:41 pm

domingo ago 10, 2003 9:05 pm

de nada mini, sempre ás ordens ;)

pelo menos ao adoptar um, é menos um que anda pelas ruas, sujeito a certas coisas, tá numa casa, a receber muito amor e carinho como todos os animais merecem
minidiogo
Membro Veterano

domingo ago 10, 2003 9:07 pm

Olá dred!

Fizeste bem!

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda ago 11, 2003 10:34 am

alguns animais foi a minha mãe que me ofereceu no dia dos meus anos (todos os anos recebo algum, normalmente um piriquito) o ano passado foi a Fluffy, e este ano (faço a 26 de Dezembro, ou seja o "ano passado") recebi uma piriquita que já morreu, e a Tucha... Esmerou-se :D

todos os piriquitos compro na "minha" loja, pois ali sei que se houver algum problema logo a seguir á compra posso reclamar!

O Ruby foi oferecido pela minha vizinha, porque a cadela dela teve filhotes e eu queria um cão...
Se não fosse assim, iria ao canil (cheguei a ir, mas a minha mãe só queria "Um cachorro, maxo que cresce-se!" :evil: [estava lá uma cadela tão linda!]) e seria um dos que "ninguém quer".

e tu, mini?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda ago 11, 2003 10:39 am

OLá

As tartarugas comprei em lojas a minha gata a uma senhora particular (não é criadora).

Já tive uma cadela em miúda que foi adoptada.

Não gosto de ver animais como cães e gatos em lojas e acho que devia mesmo ser proibido. Quem quer um animal de raça dirige-se a um criador, analisa as condições deste, vê os pais, os filhotes e escolhe.

Os restantes animais, se estiverem com as condições devidas não me faz tanta impressão. Mas, a verdade é que há lojas com animais doentes nas gaiolas, com demasiados animais por gaiola, com peixes mortos e isso devia ser mais fiscalizado.

Beijokas
kathleen
minidiogo
Membro Veterano

segunda ago 11, 2003 10:40 am

Olá sportinguista!

Os periquitos foram oferecidos no aniversario do meu irmao no ano passado.A Julieta foi comprada numa criadora e o Romeu vai ser oferecido por essa mesma criadora.

Mas não há nada como comprar em criadores, porque os aniamis vêm sempre mais bem tratados, nao tanto agressivos, fofinhos...etc etc do que em lojas! ;)

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda ago 11, 2003 10:55 am

minidiogo Escreveu: Mas não há nada como comprar em criadores, porque os aniamis vêm sempre mais bem tratados, nao tanto agressivos, fofinhos...etc etc do que em lojas! ;)
Lógico! Os verdadeiros criadores gostam do que fazem, e não o fazem com fins lucrativos, daí dedicarem mais tempo ao que gostam de fazer, logo as coisas saem mais bem feitas! Além do mais, num criador a selecção genética é mais perfeita e vai sendo apurada...por isso há melhores exemplares! ;)
minidiogo
Membro Veterano

segunda ago 11, 2003 11:00 am

Olá Lady_girl!

Concordo a 100% contigo!

Sem duvida....

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda ago 11, 2003 11:04 am

Olá

Mini Diogo do que percebi da tua resposta no meu tópico tu não concordas que se vendam animais, achas que os criadores os devem dar. Afinal qual é a tua opinião?

Beijokas
kathleen
minidiogo
Membro Veterano

segunda ago 11, 2003 11:08 am

Olá kathleen!

Lady_girl disse:

[/quote]Os verdadeiros criadores gostam do que fazem, e não o fazem com fins lucrativos

Eu concordo com isto! ;)

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
[/code]
Kathleen
Membro Veterano

segunda ago 11, 2003 11:13 am

Olá

Mas os verdadeiros criadores vendem os animais, não os oferecem ;)

Beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”