Dou dois gatinhos muito pequeninos e amorosos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado ago 09, 2003 5:23 pm

e para além da chantagem é querer impingir os animais sem qualquer critério. será que alguém tem culpa da gata dela ter gatinhos? não me parece. logo, ela se gosta assim tanto de animais, só tem de arrranjar forma de não ter mais nenhuma situação idêntica. quantos não há aí para dar?
não acho que alguém que goste de animais os procure dar nesta idade, além de que a pressa é inimiga da "perfeição".
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado ago 09, 2003 6:54 pm

Olá

Eu critiquei logo a senhora, mas também lhe pedi fotos dos gatinhos e disse que podiamos tentar ajudar.
Podemos sempre tentar encontrar donos, com fotos é mais fácil, claro que penso nos animais.

Mas esta senhora tem de ser chamada á razão. Não se coloca um pedido com chantagem e a situação está mal explicada. Nós nem sabemos se os gatinhos são de uma gata dela, se são da gata da vizinha e ela quer salva-los etc etc.

Mini Diogo, desculpa mas acho desnecessário esse tipo de comentários, cada um tem os animais que quer e pode ter, sejam eles de raça ou sem ela, podemos ter pena de todos os animais, fazer esforços para lhes arranjar donos, mas por favor perguntar a alguém quantos gatos tem, como quem diz só tens dois fica com mais dois se queres ajudar é que não...

beijokas
kathleen
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado ago 09, 2003 7:35 pm

Miadores Escreveu: Agora, se você é a 1ª a dizer logo que não pode, os outros foristas, se não "ajudam", é porque não podem também, certo?
Nem mais, uma pessoa se pudesse ajudar já o teria feito. E repito que é uma questão de moral, a lindinha está a criticar os outros por não ajudarem e só criticarem a atitude absurda da pessoa. Fala o roto do rasgado ? :o

Esta é a pior forma de se pedir ajuda, se e que se pode chamar a isto pedir ajuda. Parece mais uma forma de ficar bem com a própria consciencia e de atirar as culpas para os outros. " eu até tentei ajudá-los mas aquela gente não me deu apoio nenhum e por culpa deles tive de os matar"
Não duvidem que é este o pensamento.Tive já a infelicidade de me deparar com uma destas Disse-me ela que tinha de afogar os cães se eu não ficasse com eles. Ora bem, andei uma semana feito idiota à procura de donos. Quando fui falar com ela... já estava. E a culpa é claro, foi minha, porque eu podia ter ficado com eles, eu é que não quis evil:

Andou depois a espalhar que tinha sido eu o culpado de ela ter morto os cães num balde...( com uma semana). PORQUE NÃO ARRANJEI 6 DONOS NUMA SEMANA.

Gente deste tipo é desprezível, mesquinha mesmo.

E a preocupação desta senhora também é fazer de guia turisrica, falar de caldas de felgueira, famosas pelas suas termas... ah e já agora eu vou ter que os matar.

Mais uma para o guia. Caldas de Felgueiras, célebre pelas sua stermas e por assassinos de gatos.

Desculpem mas esta sensação de déja vu é demasiado forte.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

domingo ago 10, 2003 6:18 am

ai, sempre tem q haver discussões...
o negócio é q a paulaxxx ainda não respondeu pra se defender, esclarecer a situação (ou xingar a todos heheh)
mas q de fato a msg dela está estranha está :roll:
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

segunda ago 11, 2003 1:32 am

Estamos a perder a oportunidade de educar a pessoa em questão... se andarmos a dizer que é estúpida e imbecil, ou lá o que for, ela desaparece e é menos uma pessoa que tentámos e conseguimos mudar.

Se somos os donos da "verdade", temos de tentar passá-la a quem não a conhece... e para isso temos de ter paciência e não cair logo em cima da pessoa.

Por favor, pensem nisso. Muitas pessoas têm-se afastado deste fórum (não me refiro só ao dos gatos) por causa do espírito do "ir com 7 pedras na mão".

Confesso que também me "passo" com algumas coisas, mas talvez por ter o dom de aturar crianças LOL, conto até 10 e falo por pm com a pessoa, SEM INSULTOS.

Considerem-se educadores para o respeito e amor pelos animais! E ajam como tal.

beijinhos!

Maria
CasadeAnaval
Membro Veterano

segunda ago 11, 2003 7:55 am

É um pouco arrogante pensar que se vai "educar" uma pessoa assim do pé para a mão. Nós não somos os donos da verdade, o que vai passar a essa sra é a sua versão da verdade e ela o que lhe vai fazer é dizer que quer dar os gatos e não que deseja lições de moral. Ela deixou a mensagem e agora aguarda uns dias para dar os gatos, se não lhe responderem lá se vão eles sabe-se lá como.

Pelo que ela escreveu nota-se que o que quer é despachar os gatos o mais possivel. Uma pessoa que faz uma ameaça destas não gosta de animais.

Quem quiser ajudar basta usar esse telefone e adoptar. Isso é tudo que interessa a esta senhora, acreditem.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda ago 11, 2003 1:23 pm

Pelo que ela escreveu nota-se que o que quer é despachar os gatos o mais possivel. Uma pessoa que faz uma ameaça destas não gosta de animais.

Quem quiser ajudar basta usar esse telefone e adoptar. Isso é tudo que interessa a esta senhora, acreditem.
e daqui a uns dias, lá está ela de novo na mesma "aflição". já se disse o que havia a dizer . esterelizar a gata, parece que há pouco mais a ensinar.
ninguém tem de nascer a saber que há esterelizações. mas será que a dita quer saber disso? custa dinheiro. é melhor ir matando uns infelizes
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

terça ago 12, 2003 9:04 pm

Pois é... este tipo de apelos com chantagem emocional implícita estão na moda... e metem nojo!!! A estes apelos, costumo responder: vai matar os animais? Isso ficará na sua consciência, não na minha.

É ingénuo pensar que se pode educar este tipo de pessoas. Eu ando há mais de dois anos a tentar educar uma colega, de boas famílias, bem formada, supostamente inteligente... e ainda não consegui. Além disso, estas pessoas não querem opiniões, não querem ser educadas, querem que lhes resolvam um problema: livá-las de animais que não querem, apelando ao lado sentimental das pessoas. É do mais baixo que há! Há muitas maneiras de dar animais, e a que recorre à chantagem é a mais nojenta que existe.

Olhem, também tenho dois gatinhos para dar. Têm 4 meses e meio. São filhos de uma gata de rua que me pediram para recolher, grávida. A sua vida não corre perigo. Quem corre perigo sou eu: o perigo de acabar por ficar com eles! :lol: :lol: :lol:
Não é que a ideia não me agrade, mas a casa já se vai tornando pequena para tanto gato... :?
Se alguém estiver interessado ou conhecer alguém interessado, diga-me alguma coisa.

Fiquem bem.

Florinda

http://arcadenoe.clix.pt/class/classifi ... &adid=8468

http://arcadenoe.clix.pt/class/classifi ... &adid=8378
dilovescats
Registado: quarta ago 13, 2003 3:48 pm
Contacto:

quarta ago 13, 2003 3:59 pm

Sinceramente, este tópico tocou-me :? .
Gostava de saber por que é que há pessoas tão crueis no mundo :x :x :x :cry: :cry: :cry: .
isto não é aceitável :evil: Chantagem com animais inocentes!!! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
As pessoas que se dão ao trabalho de vir fazer publicidade a coisas futeis deviam era pensar melhor no que vão fazer a pobres criaturas inocentes! :evil:
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

quarta ago 13, 2003 4:28 pm

Olá a todos....

Não sei bem o que dizer, mas gostaria de dar a minha modesta opinião no que respeita á forma como os forista aqui são tratados. Também não concordei com a forma como a paulaxxx entrou, apelar ao sentimento por vezes não é a melhor forma. Mas tb já pensei em várias hipoteses, imagem que alguem que ela conheçe lhe telefonou a dizer queia matar os gatinhos caso não tivesse ninguem a quem os dar e ela no calor do momento, escreveu o que escreveu.

Mas o que está feito está feito, agora temos que nos juntar e tentar ajudar.

Eu infelimente não posso neste momento da minha vida, tenho apenas um mimado e ajudo a mimar mtos que não tem mimos(da rua). Sei que todos nós temos as nossas razões para não podermos ter mais bichanos e não me estou a desculpar, mas sinceramente, o meu coração já falou mais alto varias vezes e desta vez tenho que ter consciência.

Fico a torcer por um final feliz para estes gatinhos. Gostaria tb de dar uma dica á paulaxxx, iria pedir-lhe que se dirigi-se a todas as clinicas veterinárias ou casas onde vendam animais e peça para colocar uma foto com o contacto. Pode ser que ajude.

Miaus a tdos

Sgomes
CasadeAnaval
Membro Veterano

quarta ago 13, 2003 8:59 pm

.
É urgente receber pedidos de adopção pois caso contrário teremos de privar estas adoradas criaturas de vida.
Cara Sgomes, como pode ler acima no quote da mensagem da Paulaxxx, a palavra TEREMOS não deixa dúvidas de que ela é que o fará... Se fosse outra pessoa diria TERÃO....
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

quarta ago 13, 2003 9:36 pm

Olá

Desculpem eu vir aqui dar a minha modesta opinião, mas isto fez-me lembrar um episódio que se passou comigo aqui há uns 3 anos entrou-me um Senhor pela loja dentro e disse-me, mais ou menos estas palavras, e posso-vos jurar que não é fácil de ouvir dizer, ou fica com um gato que eu tenho lá em casa ou eu atiro-os contra uma parede, assim mesmo, eu fiquei gelada mas tive que por a cabeça a funcionar e urgentemente e porquê?
Os gatinhos eram siameses e tinham 1 mês, fui vê-los imediatamente. Eram tão pequeninos que ainda não tinham pêlo e tinham a mãe ao pé deles e estava a amamentá-los. Disse ao senhor para esperar e fui ter com um veterinário para me ajudar no que devia fazer.
Logo ele me disse para ter calma e dizer ao senhor, para ter juízo e esperar até ao gatinhos terem pelos 2 meses. Foi o que fiz, mas acreditem que o senhor de vez em quando vinha ter comigo e continuava a fazer chantagem, mas aí eu já sabia se os trouxe-se eles não resistiam e ele esperou o tempo necessário para crescerem junto da mãe e eu arranjar dono para os outros. Fiquei com um, que é o Félix, o gato mais lindo do mundo. Não estou arrependida, adoro o meu gato, mas as coisa não podem ser assim.
Um doação tem de ter o seu tempo e temos de saber o porquê desta pressa. Pode ser que a Paulaxxx, nos saiba explicar o que se passa.

Francisca
CasadeAnaval
Membro Veterano

quarta ago 13, 2003 10:10 pm

Franky Escreveu: ou fica com um gato que eu tenho lá em casa ou eu atiro-os contra uma parede,
Cruzes :o
Franky
Membro Veterano
Registado: quarta jun 04, 2003 10:53 am

quarta ago 13, 2003 10:19 pm

Pode crer :( :( :(

E olhe que o fazia mesmo :evil: :evil: :evil: Era/é pessoa para isso, pois a gata já estava grávida quando eu fui buscar o meu.
Francisca
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta ago 14, 2003 12:58 am

:evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Eu, sinceramente, nem sei o que diria ou faria a uma "pessoa" dessas!!! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”