Urgente, novamente os vizinhos...contra o meu cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

quinta jul 09, 2009 2:40 pm

Acena Escreveu:Fim não? Então, próximo episódio :twisted:
ai nao nao...agora quero ver o que a malta diz ao jose pinto e o que ele responde..lol...que de certo ele saltou as paginas em que isso se deu comigo
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quinta jul 09, 2009 2:55 pm

Acena Escreveu:Fim não? Então, próximo episódio :twisted:
BOA! :D
vou buscar as Pipocas!! 8)
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta jul 09, 2009 3:45 pm

Olá a todos,
Eu respondo assim ao JoséPinto, à MarizaCruz e outros:

Consultório da Arca:

"Quantos animais posso ter no meu apartamento?
Pergunte ao Advogado
Legalmente não é permitido alojar mais de 3 cães adultos em cada casa de habitação nas zonas urbanas. Considera-se cão adulto todo aquele que tiver atingido 12 meses de idade Poderá existir um conflito entre o direito de possuir animais domésticos num apartamento e outros direitos, como o direito à saúde, ao repouso e tranquilidade e integridade física dos vizinhos. O proprietário de um imóvel tem o direito de se opor a quaisquer factos provenientes do prédio vizinho sempre que estes causem um prejuízo para o uso do imóvel. A permanência de animais em apartamentos fica condicionada a existência de boas condições de alojamento, ausência de riscos sobre o aspecto sanitário e inexistência nos animais de doenças transmissíveis ao homem. As câmaras municipais poderão determinar a remoção de gatos sempre que razões de salubridade ou tranquilidade da vizinhança o imponham."

Liga Portuguesa de Defesa dos Animais:

Portaria n.º 1427/2001 de 15 de Dezembro de 2001

Artigo 2.º
Posse e detenção de cães e gatos

1 - A permanência de cães e gatos em habitações situadas em zonas urbanas fica sempre condicionada à existência de boas condições de alojamento dos mesmos e ausência de riscos hígio-sanitários relativamente à conspurcação ambiental e doenças transmissíveis ao homem.

2 - Sempre que sejam respeitadas as condições de salubridade e tranquilidade da vizinhança, podem ser alojados por cada apartamento, tanto nas zonas urbanas como nas rurais, até três cães ou quatro gatos adultos, não podendo no total ser excedido o número de quatro animais.

Um abraço
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quinta jul 09, 2009 5:07 pm

Ponky,deixa aí um lugar no sofa que trago pipocas :)
Herois do Mar,Nobre Povo,Nação Valente e Imorrrrtaliiiiiiii

PS:Digam lá kem nunca tenha lido notícias sbe pessoas com dezenas de gatos em apartamentos sem condiçoes e os vizinhos claro começam a queixar-se qdo o cheiro é já insuportável...
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta jul 09, 2009 10:29 pm

marisa, o comportamento dos cães em tua casa é muito simples de interpretar: o macho alfa a quem eles devem respeito e que reconhecem como tal é o teu namorado.
Tu não mandas nada, não te reconhecem como superior a eles, por isso compartilham o teu espaço e tentam chegar à tua comida (aquilo que define melhor o alfa é que ele come primeiro e ninguém se chega a ele).
Não quer dizer que gostem menos dele e mais de ti. Não é assim que a cabeça deles funciona.
Precisavam saber quem mandava: assumiram que era ele. Podias ser tu, mas não te assumiste como tal. Para "subires" na escala do grupo, tens de fazer por isso.
Eu logo desde cachorrinhos não os deixo pensar em ser chefes. E quanto maiores são os cães mais importante é marcar isto desde cedo.
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quinta jul 09, 2009 10:52 pm

O que a marizacruz faz chama-se humanizar os animais, e isso nunca da bom resultado...digo-lhe já que isso com labradores até pode resultar, mas numa raça com caracter mais forte ia dar bronca...ai ia ia...
marizacruz
Membro Veterano

sexta jul 10, 2009 9:40 am

c_saraiva Escreveu:O que a marizacruz faz chama-se humanizar os animais, e isso nunca da bom resultado...digo-lhe já que isso com labradores até pode resultar, mas numa raça com caracter mais forte ia dar bronca...ai ia ia...
eu bem que pedi um bébé ao meu namorado ele quis o cao..e ainda bem entao que só arranjei rafeiros de labradores:) desde que lhes dê comida e descanso ta tudo optimo... (ao contrario das caracteristicas dos labs o meu FOX nao é hiperactivo...5 min de correria e ja se abolastra)
marizacruz
Membro Veterano

sexta jul 10, 2009 10:12 am

moslie Escreveu:marisa, o comportamento dos cães em tua casa é muito simples de interpretar: o macho alfa a quem eles devem respeito e que reconhecem como tal é o teu namorado.
Tu não mandas nada, não te reconhecem como superior a eles, por isso compartilham o teu espaço e tentam chegar à tua comida (aquilo que define melhor o alfa é que ele come primeiro e ninguém se chega a ele).
Não quer dizer que gostem menos dele e mais de ti. Não é assim que a cabeça deles funciona.
Precisavam saber quem mandava: assumiram que era ele. Podias ser tu, mas não te assumiste como tal. Para "subires" na escala do grupo, tens de fazer por isso.
Eu logo desde cachorrinhos não os deixo pensar em ser chefes. E quanto maiores são os cães mais importante é marcar isto desde cedo.
so para corrigir eles nao tentam chegar a minha comida...a deles isso sim..quando sou eu a dar...mas nem sempre, é conforme a fome:) e mesmo se janto sozinha ou com familiares e o meu namorado nao esta eles comem sempre depois de nós..e o FOX que ja é o maiorzito nao se empoleira na mesa nem pedincha..acho que que sabe que tem de esperar porque mal alguem se levanta ou ouve o raspar dos talheres aí vai ele pa junto do saco de raçao...

ja agora que esta numa de me informar:) eu pensava que so deveria existir um lider..mas entao pode ser uma questao hierarquica é isso? o ultimo de toda uma cadeia a mandar é o cao?

e outra coisinha, como se tem a certeza que nao mandamos mais que o cao ou vice versa? é que se for pelo facto de dar ordens e verificarmos se eles as cumprem entao eu nao tenho problema nenhum ja que se ele souber o que lhe estou a pedir/mandar ele faz...a maior parte das vezes pelo menos...mas tambem acho que por ser muito novo é normal
marizacruz
Membro Veterano

sexta jul 10, 2009 10:27 am

jofelix Escreveu:Olá a todos,
Eu respondo assim ao JoséPinto, à MarizaCruz e outros:

2 - Sempre que sejam respeitadas as condições de salubridade e tranquilidade da vizinhança, podem ser alojados por cada apartamento, tanto nas zonas urbanas como nas rurais, até três cães ou quatro gatos adultos, não podendo no total ser excedido o número de quatro animais.

Um abraço
acho muito bem..ainda digo mais...em apartamentos nem deveria ser permitido nenhum animal. e no mundo ideal nao deveriam existir apartamentos, todos com a sorte de ter uma casinha com jardim e quintal:)
Tweenie
Membro Veterano

sexta jul 10, 2009 10:47 am

Na minha casa,kem recebe 1º a comida é a Tweenie k já tem 7 anos e dpois a Kyara e eu no fim.E não é por isso k a Kyara nao m vê como kem manda.Ela sabe bem kem manda,so se arma em teimosa as vezes e é mimaduxa.lol

Jocas
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

sexta jul 10, 2009 11:17 am

marizacruz Escreveu: acho muito bem..ainda digo mais...em apartamentos nem deveria ser permitido nenhum animal. e no mundo ideal nao deveriam existir apartamentos, todos com a sorte de ter uma casinha com jardim e quintal:)
E eu tambem digo mais!!...no mundo perfeito as pipocas não são tão salgadas!!! 8)
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
Tweenie
Membro Veterano

sexta jul 10, 2009 12:08 pm

Existem com manteiga no Lidl ou será no Minipreço?

lol
mariacorreia
Registado: terça mar 03, 2009 2:06 pm

sexta jul 10, 2009 7:10 pm

É normal que os cães ladrem, eu moro numa aldeia e isso é muito normal, mas sobretudo serve para nos avisar de que há algo ou alguém, intruso nas proximidades, ainda há pouco tempo os meus vizinhos da frente foram assaltados durante o dia, eu realmente ouvia o cãozito de um deles a ladrar, mas ás vezes eles ladram aos gatos, só que entretanto quando fui á varanda vi claramente o assaltante na casa em frente, luvas de cabedal, um saco na mão que parecia bem pesado achei estranho, sobretudo ao vê-lo saltar por cima do portão, depois foi só chamar a polícia,as duas casas assaltadas. E o cão que até é de caça lá tentou por todos os meios alertar.

Levanto-me muitas vezes durante a noite se ouço os meus cães ladrar, eles são uns bons guardas, adoro os meus animais, mas não é por essa razão que os vizinhos têm que ser prejudicados, não posso soltá-los e deixar que vão matar galinhas por exemplo, eles não o fariam, não têm essa vocação, mas eu tenho que ter isso em atenção.

Viver num apartamento é que é bem diferente, acho que nunca optaria por ter um cão.
É que o homem construiu os "caixotes" meteu imensa gente lá dentro a viver com tudo aquilo que isso acarreta de problemas, mas as pessoas são educadas, civilizadas ou poderiam ser, aprendem a viver nesse meio, mas aos cães ninguém programou para não ladrar, eles querem é ser livres não percebem essas guerras e o ladrar é a fala deles e a escola não sei se resultará, é a natureza do cão.
Também poderíamos falar da qualidade da construção, acho que há por aí muitas paredes que parecem de cartão, mas isso levar-nos-ia a outros temas, que não são para aqui chamados.

Se eu morasse num apartamento acho que iria optar pelos gatos, são uma melhor opção, ou então um canito tão minúsculo que mal se ouvisse ladrar, daquele tipo que quando o levas a passear até tens vergonha e tens é medo que alguém o pise.

Temos que saber respeitar os outros para que também nos respeitem a nós, a opção conta muito e ao escolher um animal temos que pesar muito os prós e os contras, tudo isso é muito stressante eu não conseguiria viver assim em conflito com as outras pessoas diariamente.

Espero que tudo se resolva o animal não tem culpa. Nem os vizinhos. :|
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sexta jul 10, 2009 7:57 pm

mariacorreia Escreveu:É normal que os cães ladrem, eu moro numa aldeia e isso é muito normal, mas sobretudo serve para nos avisar de que há algo ou alguém, intruso nas proximidades, ainda há pouco tempo os meus vizinhos da frente foram assaltados durante o dia, eu realmente ouvia o cãozito de um deles a ladrar, mas ás vezes eles ladram aos gatos, só que entretanto quando fui á varanda vi claramente o assaltante na casa em frente, luvas de cabedal, um saco na mão que parecia bem pesado achei estranho, sobretudo ao vê-lo saltar por cima do portão, depois foi só chamar a polícia,as duas casas assaltadas. E o cão que até é de caça lá tentou por todos os meios alertar.

Levanto-me muitas vezes durante a noite se ouço os meus cães ladrar, eles são uns bons guardas, adoro os meus animais, mas não é por essa razão que os vizinhos têm que ser prejudicados, não posso soltá-los e deixar que vão matar galinhas por exemplo, eles não o fariam, não têm essa vocação, mas eu tenho que ter isso em atenção.

Viver num apartamento é que é bem diferente, acho que nunca optaria por ter um cão.
É que o homem construiu os "caixotes" meteu imensa gente lá dentro a viver com tudo aquilo que isso acarreta de problemas, mas as pessoas são educadas, civilizadas ou poderiam ser, aprendem a viver nesse meio, mas aos cães ninguém programou para não ladrar, eles querem é ser livres não percebem essas guerras e o ladrar é a fala deles e a escola não sei se resultará, é a natureza do cão.
Também poderíamos falar da qualidade da construção, acho que há por aí muitas paredes que parecem de cartão, mas isso levar-nos-ia a outros temas, que não são para aqui chamados.

Se eu morasse num apartamento acho que iria optar pelos gatos, são uma melhor opção, ou então um canito tão minúsculo que mal se ouvisse ladrar, daquele tipo que quando o levas a passear até tens vergonha e tens é medo que alguém o pise.

Temos que saber respeitar os outros para que também nos respeitem a nós, a opção conta muito e ao escolher um animal temos que pesar muito os prós e os contras, tudo isso é muito stressante eu não conseguiria viver assim em conflito com as outras pessoas diariamente.

Espero que tudo se resolva o animal não tem culpa. Nem os vizinhos. :|
Olá,
Não se percebe o que escreveste. Estás a usar o Firefox, muda a codificação de caracteres para: Ocidental ( ISO-8859-1)

Um abraço
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sexta jul 10, 2009 9:22 pm

Ponky Escreveu:
marizacruz Escreveu: acho muito bem..ainda digo mais...em apartamentos nem deveria ser permitido nenhum animal. e no mundo ideal nao deveriam existir apartamentos, todos com a sorte de ter uma casinha com jardim e quintal:)
E eu tambem digo mais!!...no mundo perfeito as pipocas não são tão salgadas!!! 8)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”