Pedigree

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
_estudante
Registado: quinta ago 07, 2003 11:49 am

domingo ago 10, 2003 5:27 pm

OI !!
Alguem me pode dizer o que é o Pedigree de um cão?
E qual é a diferença entre pedrigre, registo e LOP?

Obrigada
Última edição por _estudante em segunda ago 11, 2003 8:17 am, editado 1 vez no total.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo ago 10, 2003 5:53 pm

Olá

Não me leve a mal por começar por corrigir a palavra. Não é como escreveu, mas sim Pedigree. Sugiro-lhe que corrija a palavra no título e na própria mensagem (é apenas uma sugestão).

Pedigree é a árvore genealógica do cão, com a indicação do nome dos pais e dos avós.
RI são as iniciais de Registo Inicial no CPC feito pelo criador da ninhada aos (?) meses de idade.
LOP - Livro de Origens Português
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

domingo ago 10, 2003 6:04 pm

Olá!
Acho que o Nel respondeu a quase tudo e bem.
O registo da ninhada tem de ser feito, crei que, nos três primeiros meses.
De qualquer forma o melhor sítiu para procurar a exactidão dos meses é no CPC, no site do Clube Português de Canicultura.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo ago 10, 2003 6:22 pm

_estudante Escreveu: OI !!
Alguem me pode dizer o que é o Pedrige de um cão?

Obrigada
Ora muito bem...

Se se refere a anuncios... essas 3 palavras significam o mesmo... Ou seja se a ninhada tem LOP, pedigree ou registo são os 3 a amesma coisa...

O registo geralmente significa o registo no LOP( Livro de origens Português)... O pedigree é tal como o nel disse o registo de familia que consta no registo... ;)

o RI (registo inicial)a que o nel se refere é um documento que se dá quando um cão que não tem registo no LOP e é avaliado por um juiz que verifica que é realmente da determinada raça e para poder ficar identificado como raça e sei também que a descendencia de um RI também é RI, só lá pra não sei quanta geração(não me lembro bem como isso funciona) é que passa a LOP. O que o nel queria dizer era o registo provisório que é o que se dá aos donos dos cachorros antes da transferencia de proprietario e da identificação... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

domingo ago 10, 2003 7:16 pm

JoanaGoncalves Escreveu: o RI (registo inicial)a que o nel se refere é um documento que se dá quando um cão que não tem registo no LOP e é avaliado por um juiz ....
...O que o nel queria dizer era o registo provisório que é o que se dá aos donos dos cachorros antes da transferencia de proprietario e da identificação... ;)
É exactamente isso. Peço desculpa pela minha incorrecção.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
_estudante
Registado: quinta ago 07, 2003 11:49 am

segunda ago 11, 2003 8:19 am

[quote=_estudante]
OI !!
Alguem me pode dizer o que é o Pedigree de um cão?

Obrigada
[/quote]

Obrigada Nel, pela tua correcção, e agradeço desde já a todos que me esclareceram ..

Obrigada
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda ago 11, 2003 10:35 am

nel Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu: o RI (registo inicial)a que o nel se refere é um documento que se dá quando um cão que não tem registo no LOP e é avaliado por um juiz ....
...O que o nel queria dizer era o registo provisório que é o que se dá aos donos dos cachorros antes da transferencia de proprietario e da identificação... ;)
É exactamente isso. Peço desculpa pela minha incorrecção.
Olha pedidos de desculpas!!! nem penses! Estamos cá todos pra ensinar o que sabemos e para aprender também, porque ninguem nasce ensinado! ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Responder

Voltar para “Cães”