MENINA - Desapareceu do "hotel" após uma semana de estadia

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

EUROPWOLF
Membro
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

sexta jul 10, 2009 3:32 am

jpga Escreveu: 3- fomos arriscar a nossa pele e fomos á tal quinta da princesa, ou como aquilo se chama, e vimos o mesmo carocho, com um cão que é bastante semalhante á menina, está claro que não pudemos parar nem perguntar pois já tínhamos chamado muita atenção, e tinhamos muitos olhares em nós...

Agora só digo isto, acho que deveria ser apresentada queixa, se não o fôr feito, não há o porquê deste tópico continuar.

Se viram a cadela porque não foram perguntar e ver se não era ela? Por medo? Então mas não foram lá para encontrar e ajudar a cadela? E no fim, nem sequer confirmaram se era aquela ou não, bela ajuda que deram à cadela.
Custava muito falarem com o indivíduo em questão?
Assim não vão a lado nenhum, nem a cadela vai ser ajudada caso seja ela ou caso esteja nas mãos de outra pessoa qualquer.
Concordo plenamente com o que está a bold.

MariaCaxuxa Escreveu:Não sei porquê. Eu não sei a maneira de trabalhar da UZ, nem sequer sou sócia.

O que eu vejo, aqui do lado de fora, é que houve alguém que foi à UZ adoptar uma cadela. Mais tarde a UZ soube que foi mal adoptada e foi ao recinto buscar a cadela em questão, como qualquer associação que se preze.

Será que sou só eu que vejo isto tudo com objectividade?
Com objectividade não está a ver, porque se estivesse, saberia que para as coisas funcionarem em condições tem que existir uma boa triagem dos adoptantes e os animais são entregues esterilizados.
Houve uma boa triagem? Não.
Foi entregue esterilizada? A julgar pelos comentários de há uns dias atrás em que alguém mencionava que ela podia estar grávida, a resposta é não foi esterilizada.
Ao irem buscar a cadela não fizeram mais do que a sua obrigação, já que a culpa de ela ter ido parar onde foi, foi de quem a entregou, e o risco de estar grávida também foi de quem a entregou.
AlexandreMqs Escreveu:
MariaCaxuxa Escreveu: Quanto à UZ não me parece que tenha que dar alguma satisfação acerca dos seus critérios de selecção aos foristas da Arca. E tenho a certeza que se soubessem o destino da cadelinha não a tinham entregue. Já foi dito atrás que foi um familiar da Vieira que a foi adoptar à UZ. Não havia motivos para desconfiar. Vocês por acaso visitam a casa de toda a gente que vos adopta animais? Fazem perguntas, claro, mas cada um diz o que quer.
Eu acho que a UZ procedeu bem. Viu que a cadela estava mal entregue e foi buscá-la, tão simples como isso. Agora cada um que faça o mesmo aos seus. Se for preciso ajuda para colocar algum dos cães em hotel, digam, eu ajudo.
Concordo plenamente...a forista MariaCaxuxa esqueceu se de uma coisa, a direcção deve sim explicações mas aos socios que estejam com duvidas sobre esta situação, a mais ninguem.
Deduzo também, que os peditórios feitos pela uz também se dirijam apenas e só aos sócios certo? É que para angariarem ajuda, convém que as pessoas de fora saibam como as coisas se processam.
E a existir “silêncio” neste caso, em nada abona a favor dessa instituição, é apenas a minha opinião.
Rubita Escreveu:
ritafc Escreveu:Encontram-se neste espaço 18 cães. Alguem fez denuncia e foram lá as autoridades hoje, foi-lhe dado 1mês e meio para tirar de lá os cães.
Vou abrir tópico para estes desgraçados, pelo menos para os que fotografei, vão precisar de donos urgentemente! :(
Oxalá nenhum cão seja abatido por isto... :(
Olhe que isso é treta !
Se lá tivessem estado as autoridades, tomavam medidas imediatas , tratavam de tirar os cães de lá e não davam prazos ! Muito menos prazos tao longos.
As autoridades não tiravam de lá os animais sem darem prazos. Onde é que os iriam colocar? Já para não falar nos procedimentos legais que as autoridades têm que seguir.
Dão sempre um prazo, a não ser que a situação seja deveras muito má mesmo, que seja muito pior do que o que contam no fórum, e que constitua sérios riscos para a saúde pública.
Caso contrário, dão prazos sim, para que as pessoas possam regularizar a situação no prazo estipulado, e só depois tomam medidas mais sérias.
Para tirarem de lá os animais, teriam que contactar o canil municipal da área e ver se existiam vagas, etc. para além de toda a burocracia legal que não é tratada em 5min.
Depois o veterinário municipal teria que abater muitos dos animais que lá estão no canil para poder abrigar estes, coisa que também não pode nem consegue fazer em 5min.
Em último caso, os animais teriam que ser abatidos no próprio terreno por não existirem condições para os colocar no canil municipal, decisão essa que também não pode ser tomada em 5min.
Isto não é a sic mulher, nem é a Inglaterra, que também funciona mal, mas claro lavagem cerebral por parte dos media funciona bem.
Agora se foram lá as autoridades ou não, isso já é outra história, a qual ainda não consegui perceber.

Pelo andar da “carruagem” neste tópico, a situação vai passar em branco e as pessoas não vão ser responsabilizadas. Agradeço em nome das centenas de animais que passaram, passam, e vão passar por situações semelhantes, devido ao facto de estes actos ficarem impunes, para se “salvarem” uns quantos. Muito obrigado.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jul 10, 2009 7:32 am

Vamos a ter calma.
Não preendam que a Menina está morta...
Os motivos porque não disse nada à ida destas foristas à zona, são :

a) nestas àreas semi rurais muita gente mete em casa cães que aparecem por ali, abandonados ou perdidos.

Pex. eu tive um caso de uma cadela que fugiu à sua adoptante poucos dias depois de ser entregue.
Colaram-se cartazes, alguns conhecidos andaram à procura e... nada.

Passaram-se dias e dias e, um dia, recebemos uma chamada - a cadela estava em casa de um homem que, ao ver os cartazes, os retirou e tratou de fechar a cadela em casa, para não ser vista.

Como calculam, acabou tudo em bem e a cadela é feliz com a sua dona.
Isto, só para dizer que é sempre útil colar cartazes e divulgar - às vezes, mesmo que não logo, logo, acaba-se por saber o que se passou.
E, também, que nem sempre o pior é a verdade.

b) Era importante saber em que condições estão os animais, de forma objectiva.
Estes abrigos, nem sempre são óptimos mas há um mínimo que se deve exigir - água corrente, limpeza mínima, vedações, sítios para dormir e sombras.

Desculpem se acho que estar esterlizada é obrigação de quem os coloca lá...
Só um hotel (a sério) pode assegurar separação da femeas no cio.

Não fico muito chocada se, à falta de vedações, os cães estiverem em correntes, desde que grandes.
Lembro que a Bianca, a contragosto, têm os seus animais assim.
Mas tem os restantes cuidados.

Termino lembrando, outra vez, que o canil do Seixal não é de abate.
Se os animais forem para lá, pode-se sempre ir buscar, legalmente.

Se eu tivesse, que não tenho, um animal ali, já o tinha ido buscar.
As madrinhas tem de se mexer.
Vão agora, vão já.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta jul 10, 2009 8:20 am

Pelo que acompanhei do topico da Menina, ela não foi esterilizada porque "não houve tempo", todos queriam que ela saisse o quanto antes do canil, todos se preocuparam com o hotel e em arranjar madrinhas, esqueceram-se sim, de madrinhas para a ESTERILIZAR.

Se o que aqui se diz que ARIANA alem de não esterilizada estava gravida, a saida dela da UZ ainda é mais grave, deixaram sair uma cadela que não tinham a certeza se estava gravida e mais ainda, não quiseram saber para onde a levaram, se é que assinaram um termo de adopção, as pessoas não podem ser "responsabilizadas"? Efectivamente apesar daquele ser um pardieiro, não se pode considerar que la estejam ao abandono, ou será que estão... Já não sei nada de nada :(

Por mim, acaba-se aqui a discussão e a tentativa de tentar saber mais do que aquilo que contam.

MENINA, ESTEJAS ONDE ESTIVERES ESTARÁS SEMPRE SEMPRE NO MEU PENSAMENTO, QUE S.FRANCISCO DE ASSIS TE ACOMPANHE E PROTEGA.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta jul 10, 2009 8:24 am

AcTiOnGiRl Escreveu:Pelo que acompanhei do topico da Menina, ela não foi esterilizada porque "não houve tempo", todos queriam que ela saisse o quanto antes do canil, todos se preocuparam com o hotel e em arranjar madrinhas, esqueceram-se sim, de madrinhas para a ESTERILIZAR.

Se o que aqui se diz que ARIANA alem de não esterilizada estava gravida, a saida dela da UZ ainda é mais grave, deixaram sair uma cadela que não tinham a certeza se estava gravida e mais ainda, não quiseram saber para onde a levaram, se é que assinaram um termo de adopção, as pessoas não podem ser "responsabilizadas"? Efectivamente apesar daquele ser um pardieiro, não se pode considerar que la estejam ao abandono, ou será que estão... Já não sei nada de nada :(

Por mim, acaba-se aqui a discussão e a tentativa de tentar saber mais do que aquilo que contam.

MENINA, ESTEJAS ONDE ESTIVERES ESTARÁS SEMPRE SEMPRE NO MEU PENSAMENTO, QUE S.FRANCISCO DE ASSIS TE ACOMPANHE E PROTEGA.

Não não nos esquecemos de a esterelizar - aindei a falar nisso com a Filomena, pois havia € para isso. Vá lá que não demos, pois nessa altura, já não havia menina. Ela ia ser esterelizada cá em baixo, assim que recuperasse totalmente da ferida, mas entretanto levou sumisso, sem que a responsável, ou as madrinhas fossem avisadas.
Já agora, parabéns atrasados!
Última edição por sofiaabreulopes em sexta jul 10, 2009 8:28 am, editado 1 vez no total.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta jul 10, 2009 8:25 am

Obrigado pelos Parabens.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

sexta jul 10, 2009 8:25 am

Olá a todos!

Tenho seguido os tópicos com atenção.
Da minha experiência posso dizer que as contribuições que fiz foram feitas depois de devidamente comprovadas ou através de conhecimentos ou através da digitalização de contas e facturas.

Inclusivé já dei dinheiro para ajudar uma ninhada com sarna que foi recolhido no terreno da D. Teresa.
Nunca lá fui, mas dado que o meu primo da associação pata vermelha me confirmou a situação, fiz a transferência. Neste caso acredito que o dinheiro lhes chegou.

Agora, não culpem a D. Teresa, nem nenhuma outra pseudo associação. Culpem sim os nossos governos pelo desrespeito pelos animais.
No caso específico da cadelinha que desapareceu e não querendo culpar ninguém porque as acções tomadas foram na melhor das intenções, de facto quem para lá mandou a menina sem verificar quais as condições do famoso "hotel" é de facto quem internamente e só para si se pode auto-culpabilizar. Mas continuo a dizer que o desespero e o nosso amor pelos animais às vezes nos faz ter atitudes menos pensadas...

Para vos dar um exemplo eu literalmente atirei-me para a faixa do meio da A5 para não passar a ferro 2 gatinhos... parei o carro na auto-estrada com todos os problemas que daí podiam surgir e sem ter a mínima ideia de onde os ia por coloquei-os na mala do carro....
Correu bem, mas saiu-me do pelo nos dias que se seguiram....
Mas podia ter corrido mal e não ter conseguido dono para os meninos....
Lá está uma atitude menos pensada, mas tomada no calor da coisa....

Não chacinem as pessoas. De certeza que a pessoa em causa já está a ter uma luta imensa com a sua própria consciência. E agiu na melhor das intenções....

Lembrem-se que este fórum é para ajudar e não para chacinar pessoas....
Cabe-nos fazer a devida averiguação antes de ajudar e contribuir e isso parte única e exclusivamente de cada um de nós!

Bjinhos
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta jul 10, 2009 9:22 am

rita_x Escreveu: Agora, não culpem a D. Teresa, nem nenhuma outra pseudo associação. Culpem sim os nossos governos pelo desrespeito pelos animais.
No caso específico da cadelinha que desapareceu e não querendo culpar ninguém porque as acções tomadas foram na melhor das intenções, de facto quem para lá mandou a menina sem verificar quais as condições do famoso "hotel" é de facto quem internamente e só para si se pode auto-culpabilizar. Mas continuo a dizer que o desespero e o nosso amor pelos animais às vezes nos faz ter atitudes menos pensadas...
Oh Rita, vai desculpar-me mas há coisas que não cabem na cabeça de ninguém...

Que culpa tem o governo que meia dizia de oportunistas se tenham servido de uma cadela, engendrado planos para sacar dinheiro às pessoas e agora tenham desaparecido do mapa?

Arranjam um terreno sem condições nenhumas e depois toca de lá meter animais ao molho, porque o que interessa é ''ser amiga dos animais''?.

Lamento pela M. João que caiu no conto do vigário, da menina que ninguem sabe o que foi feito dela, e de todos os animais que têm a triste sina de ir parar a antros como aquele.

E este tópico devia ficar inamovível, para que ninguem se esquecesse do que aconteceu e que nem todos pensam só nos animais, apesar dos upas e das palmadinhas nas costas....
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
valery
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2008 3:23 pm

sexta jul 10, 2009 9:25 am

Mas deixaram de procurar a menina??????

...Isso não podem fazer, alguém deverá saber de alguma coisa, vasculhem!
Se morreu alguém sabe!

Por favor alguém é capaz de me MANDAR UM RESUMO DE TODA ESTA TRISTE HISTÓRIA, acompanhada de fotos....Quero enviar tudo isto para a comunicação social, para que outros fiquem alertados sobre tantas outras donas TERESAS!....

...E por favor, salvem apenas os animais que podem salvar, para os quais têm condições...porque senão "sai o tiro pela culatra", e tudo o que conseguem é que sofram ainda mais!

E toca a divulgar a situação, bem como os animais que lá estão, para ver se se conseguem donos, ou pessoas responsáveis capazes de os receber, Não novas donas Teresas, por favor!

Antes de entregarem ou enviarem animais para algum lugar, dirigam-se previamente aos locais, certifiquem-se que são de confiança e que têm condições para os receber...

ISTO É TUDO MUITO TRISTE, e o pior é que estas histórias repetem-se constantemente, pobres "bichos"! :cry:
zitapets

sexta jul 10, 2009 9:35 am

O tópico está bloqueado a pedido da autora e visto que já não existe um animal para adopção.

Melhores cumprimentos,
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”