jpga Escreveu: 3- fomos arriscar a nossa pele e fomos á tal quinta da princesa, ou como aquilo se chama, e vimos o mesmo carocho, com um cão que é bastante semalhante á menina, está claro que não pudemos parar nem perguntar pois já tínhamos chamado muita atenção, e tinhamos muitos olhares em nós...
Agora só digo isto, acho que deveria ser apresentada queixa, se não o fôr feito, não há o porquê deste tópico continuar.
Se viram a cadela porque não foram perguntar e ver se não era ela? Por medo? Então mas não foram lá para encontrar e ajudar a cadela? E no fim, nem sequer confirmaram se era aquela ou não, bela ajuda que deram à cadela.
Custava muito falarem com o indivíduo em questão?
Assim não vão a lado nenhum, nem a cadela vai ser ajudada caso seja ela ou caso esteja nas mãos de outra pessoa qualquer.
Concordo plenamente com o que está a bold.
Com objectividade não está a ver, porque se estivesse, saberia que para as coisas funcionarem em condições tem que existir uma boa triagem dos adoptantes e os animais são entregues esterilizados.MariaCaxuxa Escreveu:Não sei porquê. Eu não sei a maneira de trabalhar da UZ, nem sequer sou sócia.
O que eu vejo, aqui do lado de fora, é que houve alguém que foi à UZ adoptar uma cadela. Mais tarde a UZ soube que foi mal adoptada e foi ao recinto buscar a cadela em questão, como qualquer associação que se preze.
Será que sou só eu que vejo isto tudo com objectividade?
Houve uma boa triagem? Não.
Foi entregue esterilizada? A julgar pelos comentários de há uns dias atrás em que alguém mencionava que ela podia estar grávida, a resposta é não foi esterilizada.
Ao irem buscar a cadela não fizeram mais do que a sua obrigação, já que a culpa de ela ter ido parar onde foi, foi de quem a entregou, e o risco de estar grávida também foi de quem a entregou.
Deduzo também, que os peditórios feitos pela uz também se dirijam apenas e só aos sócios certo? É que para angariarem ajuda, convém que as pessoas de fora saibam como as coisas se processam.AlexandreMqs Escreveu:Concordo plenamente...a forista MariaCaxuxa esqueceu se de uma coisa, a direcção deve sim explicações mas aos socios que estejam com duvidas sobre esta situação, a mais ninguem.MariaCaxuxa Escreveu: Quanto à UZ não me parece que tenha que dar alguma satisfação acerca dos seus critérios de selecção aos foristas da Arca. E tenho a certeza que se soubessem o destino da cadelinha não a tinham entregue. Já foi dito atrás que foi um familiar da Vieira que a foi adoptar à UZ. Não havia motivos para desconfiar. Vocês por acaso visitam a casa de toda a gente que vos adopta animais? Fazem perguntas, claro, mas cada um diz o que quer.
Eu acho que a UZ procedeu bem. Viu que a cadela estava mal entregue e foi buscá-la, tão simples como isso. Agora cada um que faça o mesmo aos seus. Se for preciso ajuda para colocar algum dos cães em hotel, digam, eu ajudo.
E a existir “silêncio” neste caso, em nada abona a favor dessa instituição, é apenas a minha opinião.
As autoridades não tiravam de lá os animais sem darem prazos. Onde é que os iriam colocar? Já para não falar nos procedimentos legais que as autoridades têm que seguir.Rubita Escreveu:Olhe que isso é treta !ritafc Escreveu:Encontram-se neste espaço 18 cães. Alguem fez denuncia e foram lá as autoridades hoje, foi-lhe dado 1mês e meio para tirar de lá os cães.
Vou abrir tópico para estes desgraçados, pelo menos para os que fotografei, vão precisar de donos urgentemente!![]()
Oxalá nenhum cão seja abatido por isto...
Se lá tivessem estado as autoridades, tomavam medidas imediatas , tratavam de tirar os cães de lá e não davam prazos ! Muito menos prazos tao longos.
Dão sempre um prazo, a não ser que a situação seja deveras muito má mesmo, que seja muito pior do que o que contam no fórum, e que constitua sérios riscos para a saúde pública.
Caso contrário, dão prazos sim, para que as pessoas possam regularizar a situação no prazo estipulado, e só depois tomam medidas mais sérias.
Para tirarem de lá os animais, teriam que contactar o canil municipal da área e ver se existiam vagas, etc. para além de toda a burocracia legal que não é tratada em 5min.
Depois o veterinário municipal teria que abater muitos dos animais que lá estão no canil para poder abrigar estes, coisa que também não pode nem consegue fazer em 5min.
Em último caso, os animais teriam que ser abatidos no próprio terreno por não existirem condições para os colocar no canil municipal, decisão essa que também não pode ser tomada em 5min.
Isto não é a sic mulher, nem é a Inglaterra, que também funciona mal, mas claro lavagem cerebral por parte dos media funciona bem.
Agora se foram lá as autoridades ou não, isso já é outra história, a qual ainda não consegui perceber.
Pelo andar da “carruagem” neste tópico, a situação vai passar em branco e as pessoas não vão ser responsabilizadas. Agradeço em nome das centenas de animais que passaram, passam, e vão passar por situações semelhantes, devido ao facto de estes actos ficarem impunes, para se “salvarem” uns quantos. Muito obrigado.