Sugestão à arca acerca de peditórios.

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

sexta jul 10, 2009 8:15 am

Olá a todos!

Tenho seguido os tópicos com atenção.
Da minha experiência posso dizer que as contribuições que fiz foram feitas depois de devidamente comprovadas ou através de conhecimentos ou através da digitalização de contas e facturas.

Inclusivé já dei dinheiro para ajudar uma ninhada com sarna que foi recolhido no terreno da D. Teresa.
Nunca lá fui, mas dado que o meu primo da associação pata vermelha me confirmou a situação, fiz a transferência. Neste caso acredito que o dinheiro lhes chegou.

Agora, não culpem a D. Teresa, nem nenhuma outra pseudo associação. Culpem sim os nossos governos pelo desrespeito pelos animais.
No caso específico da cadelinha que desapareceu e não querendo culpar ninguém porque as acções tomadas foram na melhor das intenções, de facto quem para lá mandou a menina sem verificar quais as condições do famoso "hotel" é de facto quem internamente e só para si se pode auto-culpabilizar. Mas continuo a dizer que o desespero e o nosso amor pelos animais às vezes nos faz ter atitudes menos pensadas...

Para vos dar um exemplo eu literalmente atirei-me para a faixa do meio da A5 para não passar a ferro 2 gatinhos... parei o carro na auto-estrada com todos os problemas que daí podiam surgir e sem ter a mínima ideia de onde os ia por coloquei-os na mala do carro....
Correu bem, mas saiu-me do pelo nos dias que se seguiram....
Mas podia ter corrido mal e não ter conseguido dono para os meninos....
Lá está uma atitude menos pensada, mas tomada no calor da coisa....

Não chacinem as pessoas. De certeza que a pessoa em causa já está a ter uma luta imensa com a sua própria consciência. E agiu na melhor das intenções....

Lembrem-se que este fórum é para ajudar e não para chacinar pessoas....
Cabe-nos fazer a devida averiguação antes de ajudar e contribuir e isso parte única e exclusivamente de cada um de nós!

Bjinhos
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta jul 10, 2009 9:26 am

Não li já isto em qualquer lado? :o

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

sexta jul 10, 2009 9:58 am

Tinha que vir cá meter a colherada.
Efectivamente começo a achar que existe, EM ALGUMAS SITUAÇÔES, um negocio paralelo relacionado com estes pedidos de ajudas que circulam na net.

É verdade, que eu também deixei de frequentar outros foruns, porque os processos de adopção e de peditórios de lá se resumiam a uns quantos foristas. Também é verdade que não entendo como é que as pessoas vão buscar cães a canis, sem sequer terem dado primeiro os que já tem em mãos. Para quê? Para os amontoarem, ou para os colocarem em hotel indefinidamente?

Também fiquei descontente a determinada altura, porque se faziam peditórios que atingiam tipo 2.500 a 3.000 euros para salvar cães que depois teriam que andar de cadeiras de rodas. Que hipotese teriam os cães de serem adoptados? E entretanto, aqueles adoptáveis que necessitavam de algum apoio morriam, porque não apelavanm ao sentimento de compaixão das pessoas.

É pena que depois por uns paguem os outros.

E também não concordo em absoluto com as pessoas que foram burladas e não fazem a denuncia destas situações. Isto é altamente duvidoso. Existe por acaso algo mais.

Eu não duvido que as pessoas que foram burladas gostem e cuidem dos animais. Mas deixar passar estas situações em branco não denunciando malfeitores é um absurdo que só visto.

Eu tenho uns cãezitos aqui na rua, aos quais eu e alguns vizinhos vamos deitar comida e água. Em tempos lancei um apelo para adopção de alguns deles. Mas eu não faço parte dos habituais, assim como muitos de nós, e portanto...
Foi só para adopção, não para qualquer tipo de contribuição.
(não foi o meu ultimo tópico)
O tempo vai-se passando e vamos ajudando como sabemos. Não deixamos que morram à fome, nem à sede, penso que um deles até tomou banhito, que algum vizinho deu.
Estes estão perto. E perto de algumas pessoas que vão aos canis buscar animais, também devem estar alguns tipo os da minha rua.
Porque não ajudar na medida do possivel os da nossa rua, e ir buscar os do canil?
Não podemos, por muito que nos custe, salvar todos os animais.
Amenizemos ao menos a sua passagem por cá.

E amenizemos a nossa também.
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

sexta jul 10, 2009 10:07 am

Esqueci-me de referir, que se tivesse hipotese faria muito mais.
Se tivesse condições monetárias, acho quen albergaria todos os animais que comigo se cruzassem, assim como muitos de nós que estamos por aqui.
O que não posso, e como tal não acho justo, é responsabilizar os outros pelas minhas opções ou atitudes, por isso, acho que devemos, na medida do nosso possível, ajudar conforme podemos.

Uma chamada de atenção:
Há associações e não associações que merecem o meu respeito, apoio e ajuda e cujas pessoas são absolutamente sérias.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta jul 10, 2009 10:17 am

cbraga Escreveu:Eu tenho uns cãezitos aqui na rua, aos quais eu e alguns vizinhos vamos deitar comida e água. Em tempos lancei um apelo para adopção de alguns deles. Mas eu não faço parte dos habituais, assim como muitos de nós, e portanto...Foi só para adopção, não para qualquer tipo de contribuição.
(não foi o meu ultimo tópico)
Pois aí está o problema cBraga. O mesmo acontece práticamente com os animais que são divulgados de canis que não são de morte.
Tirando uma ou outra pessoa que realmente os vai puxando para ficarem visiveis, a verdade é que quase ninguem lhes dá grande importância.
Também eu tive animais da zona onde vivo e que pus para adopção por minha conta e risco, e se não tivesse posto no adopta-me ainda hoje lá estavam...

Entendo que haja situações mais urgentes que outras, mas todos eles precisam de ajuda e os dos canis mais, porque estão enclausurados e se ninguem os divulgar, bem podem aprodrecer nas boxes.

São critérios, mas muitas vezes fazem toda a diferença...
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano

sexta jul 10, 2009 10:29 am

As pessoas esquecem-se que se os que estão bem e acolhidos forem adoptados, fica o lugar vago para outro que possa estar no corredor da morte.

O compradio nas ajudas monetarias e de adopções não é só aqui neste forum.
Infelizmente percorre a net e pessoas que gostam de dizer a verdade, doa a quem doer, nem vale a pena pedirem ajuda para nada.

Eu, tambem raramente ponho algum pedido de adopção e ajuda monetaria felizmente apenas pedi uma vez, porque estava com a corda no pescoço por ter socorrido, particularmente vários animais.
Apenas 3 pessoas, em tantos foruns, me deram uma pequena ajuda.

É triste mas é assim que isto funciona.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
EUROPWOLF
Membro
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

domingo jul 12, 2009 9:06 am

Não deixa de ser curioso, que algumas das pessoas que veemente se opõem aos peditórios, são também as mesmas que apenas se opõem a alguns, porque quando tocou a elas ou a pessoas conhecidas na altura, em nada se opuseram :lol:
lagutrop
Membro Veterano

domingo jul 12, 2009 5:01 pm

EUROPWOLF Escreveu:Não deixa de ser curioso, que algumas das pessoas que veemente se opõem aos peditórios, são também as mesmas que apenas se opõem a alguns, porque quando tocou a elas ou a pessoas conhecidas na altura, em nada se opuseram :lol:
Exlique lá o que disse melhor porque não percebi muito bem.

<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jul 12, 2009 5:39 pm

lagutrop Escreveu:
EUROPWOLF Escreveu:Não deixa de ser curioso, que algumas das pessoas que veemente se opõem aos peditórios, são também as mesmas que apenas se opõem a alguns, porque quando tocou a elas ou a pessoas conhecidas na altura, em nada se opuseram :lol:
eu até acho que percebi. é que são todos iguais, mas uns são mais que outros. ou seja, os amigos podem pedir ajuda, os outros não. basta ver os tópicos com atenção
anjjazul
lagutrop
Membro Veterano

domingo jul 12, 2009 7:08 pm

anjjazul Escreveu:
lagutrop Escreveu:
eu até acho que percebi. é que são todos iguais, mas uns são mais que outros. ou seja, os amigos podem pedir ajuda, os outros não. basta ver os tópicos com atenção
Pelas intervenções anteriores do/a forista não me pareceu isso mas... talvez tenhas razão.

<p>&nbsp;</p>
EUROPWOLF
Membro

domingo jul 12, 2009 10:31 pm

lagutrop Escreveu:
anjjazul Escreveu:
lagutrop Escreveu:
Pelas intervenções anteriores do/a forista não me pareceu isso mas... talvez tenhas razão.
É isso mesmo anjjazul, há por aqui pessoas que apenas criticam quando mais lhes convém e quem mais lhes convém, porque quando toca a assuntos da mesma natureza em que estão directamente ou indirectamente relacionados, ou se tratam de amigos, aí já não criticam, como por exemplo neste caso: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... &start=165

Isto é apenas um exemplo do que se passa por aí.

Aposto que depois de ter escrito isto, vai cair aqui um grupo de pelo menos 4 pessoas a criticar-me e até adivinho os nicks, o costume na arca, ou então ao verem que escrevi este último parágrafo, já não o vão fazer, para não me darem razão :lol:
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo jul 12, 2009 10:39 pm

Ninguém virá aqui insultaá-lo(a) a si ou ser mal educado ou tentar bloquear a sua intervenção...è a sua opinião e tem direito a ela... as pessoas envolvidas nessa adopção não esmolaram dinheiro a ninguém, não cobraram taxas :wink: ...alias a propria nicas acaboui de dizer que nem o canil de onde ele foi retirado cobrou nada...incrivel, hã :) :):):) combinaram entre elas...o animal esteve em um HOTEL A SÈRIO :) , foi acompanhado em dois veterinarios e tem uma dona 5 estrelas.Tudo documentado via net..com recibos, várias testemunhas que o visitaram e apoiaram... quer mesmo fazer um paralelismo com casos como os que têm aqui surgido, como o da dita menina ? parece-me injusto.

Não me parece comparável ao que aqui se fala. Se o acha lamento mas respeito a sua opinião.
EUROPWOLF
Membro

domingo jul 12, 2009 10:52 pm

Nem sei porque não jogo no euromilhões :lol:

Falava-se de peditórios certo?
Naquele caso vi lá vários peditórios, no entanto não vi ninguém a criticá-los. Ou será que eu li mal? Era a isso que me referia, se foi para hotel em condições ou não se foi seguido por 20 ou 30 vets, isso já não vem para o assunto.
O que referi foi apenas sobre os peditórios via net que muitas pessoas criticam, mas apenas os que lhes convém.

Sem ironias de qualquer tipo: ainda bem que o cão foi salvo e tratado em condições, e conseguiu uma família.

Será que sem o peditório tinha sido salvo? Talvez sim, talvez não, o que é certo é que houve e os donativos contribuiram para o bem estar dele.

"Muito menos ninguém virá aqui insultaá-lo(a) a si ou ser mal educado ou tentar bloquear a sua intervenção" Nem mencionei nada deste tipo sequer, foi você que fez referência a isto. Leia lá novamente o meu post...
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo jul 12, 2009 10:56 pm

Caro ou cara...

A sugestão é de acabar com os peditorios, todos sem excepção que não sejam de associações...logicamente que não há excepções. Ninguém as referiu a não ser você mesmo.

Resto de boa noite-

8)
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

domingo jul 12, 2009 10:58 pm

Gypsfulvus Escreveu:... as pessoas envolvidas nessa adopção não esmolaram dinheiro a ninguém, não cobraram taxas :wink: ...alias a propria nicas acaboui de dizer que nem o canil de onde ele foi retirado cobrou nada...
Relembro que o topic é sobre Taxas :!:

Editei para dizer que com tantos tópicos e coments misturados já tou tda trocada :oops:
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”