O desespero de ficar em casa sozinho

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 01, 2009 1:04 pm

Apesar de todos serem cães, a escolha de uma raça é importante no que toca a seleccionar um cão o mais compatível possível com o tempo, a atenção, o exercício que o dono pode dar. Mas a escolha da raça não pode apenas levar em conta o aspecto e o porte do cão...
Seleccionar uma raça apenas pela sua aparência pode dar nisto... no entanto não desespere, experimente os conselhos que lhe deram, leia bastante sobre ansiedade de separação e procure exercitar o animal.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

LanaUana
Registado: quarta mai 27, 2009 1:55 pm

quarta jul 01, 2009 1:15 pm

dinodane ...não sei se realmente esta resposta seria para mim.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 01, 2009 2:23 pm

óbvio que é para quem criou o tópico.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

quarta jul 01, 2009 7:15 pm

LanaUana Escreveu:olá

Tenho uma cocker de 4 meses em casa... Vejo-me aflita para ela dormir sozinha á noite, por isso tem dormido no chão do meu quarto...no inicio até a deixavamos na cozinha e varanda mas durante a noite fazia tanto barulho, ladrava e chorava durante imenso tempo que tivemos receio pelos vizinhos. Principalmente que existem bébes e crianças como vizinhos.

Quando chegamos a casa é igual...ladra imenso. SÓ SOSSEGA NO COLO. Mas visto que não posso andar sempre com ela ao colo...coloco-a no chão...e pronto...volta a ladrar e a ladrar e a ladrar... já tentamos todas a estratégias referidas no forum para ela aprender a não ladrar tanto...mas até agora ainda não resultaram... penso que deve ser por ela ser muito novinha e em principio só com o tempo vai aprender...mas entretanto estamos sempre a ver o dia que os vizinhos nos vêm bater á porta.

A veternária diz que devemos fazer com que ela pare com este comportamento...mas como disse já tentamos ( salpicos de água, as latas com moedas, chaves, recompensas qd se cala, etc) e até agora tem sido dificil.

Estamos a pensar em coloca-la numa escola mas tb parece que só aos 6 meses é que ela pode entrar.

Nota: quase já conseguimos que parasse de rosnar e morder sempre que era contrariada.

Já alguém teve experiancias iguais ou parecidas?
Quando ela ladra para que lhe peguem ao colo, e lhe pegam, estão a recompensar um comportamento errado...a solução é ignora-la até lhe passar a excitação...e se necessário repreende-la...para a ensinar a dormir sozinha é só procurar pela arca que existem N tópicos sobre esse assunto :wink:
LanaUana
Registado: quarta mai 27, 2009 1:55 pm

quinta jul 02, 2009 9:55 am

C_Saraiva...Obg.

Como disse estamos a tentar quase todos os métodos, o meu receio é só de estar a proceder erradamente ... mas pelos vistos é só continuar e fazer exactamente como o C_Saraiva disse.

Com o tempo as coisas devem acalmar...e em principio no próximo mês já deve ir para escola ( ela e nós tb)!

Obrg!
sweetdog
Membro
Registado: terça mai 26, 2009 1:15 pm

quinta jul 02, 2009 11:04 am

Eu vejo que deu resoltado o facto de ignorar o scoot, porque ele agora esta mais calmo, apessar de ficar euforico quando chego a casa, já esta mais sosegado e percebe que so vou ter com ele quando se senta a espera que lhe va dar a atenção devida.
Em relação ao sair de casa, já não faz barulho quase nehum, é muito raro mesmo!

Cumps
raleonh
Membro Júnior
Registado: segunda mar 16, 2009 4:47 pm

sábado jul 04, 2009 6:42 pm

Boa tarde,

Eu também tenho um Beagle, o Luca, vai fazer 6 meses. Quando o fui buscar com 2 meses chorou nas 2 primeiras noites. Após isso não tive mais problemas. Claro que nessas duas noites tive que o reconfortar bastante e passar a maior parte da noite com ele.

Quando saio de casa ele fica no ninho dele, tem todos os brinquedinhos dele a água, comida e o sitio para fazer xixi e não reclama, já sabe que tem que aguentar um bocadinho. Mas quando chego a casa compenso-o com mimos, festas, brincadeiras e levo-o à rua e por vezes dou-lhe um biscoitinho dos dele.
Ele sabe que tem horários, ele segue os nossos horários e não nós os dele, desde o inicio que tentamos criar uma rotina.
Por volta das 8h acorda e à noite o mais tardar às 23h vai para o ninho dormir, choraminga um pouco mas sabe que não adianta muito por isso nem dura 5 minutos o choro.

Ladrar só ladra quando brincamos por ele e puxamos pelo ladrar, fora isso é muito calado. Gosta é muito de cheirar tudo e é hiper curioso, não pode ver nada novo que tem que investigar.
Quanto a mim, a sua dona, para onde vou quando estou em casa tem que me seguir e se me sento ou se senta aos meus pés ou então olha-me a suplicar um colinho.

São uma raça fantástica, não trocava o meu Luca por nada... têm é que ser muito bem treinados e temos que ser mais teimosos do que eles.
Com o tempo vai ver que ele vai acalmar e poder ficar sozinho.

Atentamente
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado jul 04, 2009 7:19 pm

Os beagles devem ser juntamente como os huskies, das raças mais fujonas que há!
Tenham isso em conta porque vale mesmo a pena o treino de obediẽncia.
Cockers: o ser arzinho doce esconde muito mau feitio. Não conheço ninguém com esta raça que não tenha tido chatices com mordidas. São super dominantes. Eram meigos e obedientes quando eram só cães de caça, a dispender energia e com as ordens do dono. A promoção a animais de casa e companhia, quanto a mim, que nunca tive nenhum , mas conheci muita gente com eles, não beneficiou esta raça. E o pior foi a grande moda dos cockers há uns anos atrás, em que houve criadeiros atrás de criadeiros a fazer negócio com eles.
São lindos, mas precisam mesmo desde o 1º dia saber quem manda e não deixar o cão ganhar pontos.
Curiosamente os de caça que conheço são de muito bom feitio!
valery
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2008 3:23 pm

sexta jul 10, 2009 9:51 am

Estar confinado a espaços limitados e não ir à rua, não ajuda nada, são dias muitos rotineiros, sem actividades e esses cães principalmente com essa idade, precisam de muita brincadeira e exercícios, passeios fora de casa...Ele sente-se muito aprisionado...Com o tempo, passeios à rua e confiança ele acaba por se habituar...
Bennie1
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:03 am

sexta jul 10, 2009 11:25 am

valery Escreveu:Estar confinado a espaços limitados e não ir à rua, não ajuda nada, são dias muitos rotineiros, sem actividades e esses cães principalmente com essa idade, precisam de muita brincadeira e exercícios, passeios fora de casa...Ele sente-se muito aprisionado...Com o tempo, passeios à rua e confiança ele acaba por se habituar...
Esse é o momento que todos anseiam, o Bennie e os seus donos,... a ida à rua para correr, brincar, cheirar, investigar... Mas como expliquei na mensagem inicial ele ainda não pôde levar o reforço da vacina (será na próxima segunda) e segundo indicação da veterinária será necessário esperar mais uma semana para que ele possa ir efectivamente à rua. Esse é um ponto que vos queria questionar...com os vossos cachorros esperaram essa dita semana?

Como foi informação da veterinária procuro seguir à risca os seus conselho, mas confesso que me parte o coração ele estar com 4 meses e ainda não poder dar as suas caminhadas na rua. Quando o levo ao colo para o carro consigo perceber a ansiedade/curiosidade em desbravar este novo "terreno" (arranhando-me desta forma os braços todos na tentativa de ir para o chão :| )

Obrigada!
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sexta jul 10, 2009 10:48 pm

Essa é uma questão difícil, pois os cães perdem o melhor momento de socialização visto que não podem sair à rua.

Eu esperei 21 dias após a última dose. Mas você pode deixar seu cão conviver com outros devidamente vacinados (meu caso), pode levá-los para casa, por exemplo cães de amigos. Me corrijam por favor, mas já li algo a respeito que dizia isso.

No mais, depois deste tempo você poderá aproveitar muito os passeios com o amigo. :wink:
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
mjpdl
Registado: sexta mai 13, 2011 11:08 am

segunda jan 09, 2012 2:57 pm

Rugeroni Escreveu: e tb sei q beagle não é cão de ficar sozinho... tal como o labrador. são cães de trabalho e por isso precisam de ter sempre "coisas para fazer".
Boa sorte!
É realmente uma situação complicada. Tenho um X Beagle com 10 meses. Odeia estar só e a vizinha de cima não admite um "piu". Agora se está meia hora, máxima 1 hora sózinho, treme e late e a vizinha de cima, que passa o dia em casa (reformada) bate com coisas no chão o que assusta mais o animal, ou me atira Àgua para a varanda, quando percebe quando ele lá foi. Dormir, sempre foi no meu quarto ou no da minha filha mais pequena, mas isso não é problema. Como somos 5, está sp alguém por casa. Na noite de Natal nem fomos À minha mãe, p não o deixar só e no Dia de Natal, esteve só 3 horas e estava num estado lastimoso de nervos. Que faço? Arranjo-lhe companhia? Da mesma raça ou de outra com a mesma estatura ou menor? Help!
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda jan 09, 2012 9:53 pm

Imagem
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
JOtme
Membro
Registado: quarta ago 04, 2010 2:05 pm

terça jan 10, 2012 9:34 pm

:lol:
"Ficar velho &eacute; inevit&aacute;vel, ficar adulto &eacute; opcional."
Responder

Voltar para “Cães”