JoanaTiago Escreveu:Ola!
Tenho uma Golden de 4 meses que é a cadela perfeita... Ou quase!
Não chora quando fica sozinha na cozinha ou no terraço, não faz disparates quando está sozinha, enfim porta-se muito bem!
Só tem um pequeno problema, quando fica muito contente ou com medo faz xixi... E para ela ficar muito contente basta ficar sozinha durante uma manhã ou tarde e quando voltamos... faz xixi assim que lhe tocamos...
Já tentei ralhar, já tentei ignora-la nos primeiros minutos, mas nada adianta..
E com o medo é igual... Se ralho mais alto faz xixi, se ouve o aspirador faz xixi...
Alguém tem sugestões?
Obrigada

Olá
Eu também tenho uma Golden Retriever com quase 5 anos, que fazia o mesmo em pequenina e depois passou-lhe, inclusive quando percebia que iamos sair fazia xixi como retaliação e depois deitava-se em cima....Lá tinhamos nós que limpar tudo antes de sair...Mas com a idade acabou por lhe passar e é uma cadela espectacular que nunca destruiu nada e que se comporta lindamente.
Agora tenho um Sptiz com 3 meses que além de roer tudo o que apanha (é preciso um cuidado extremo) também faz xixi de alegria quando chegamos a casa e, se se assusta com alguma coisa.
Deve ser por ser pequenino, há-de passar-lhe.
Enquanto são cachorros são como bebés, temos que ter muita paciência, ir ensinando os gestos e frases curtas, tipo "senta", "fica", "junto" quando passeiam de trela na rua, ensinar a não apanhar nada do chão, os Golden são muito curiosos e também como são muito sociáveis sofrem um pouco com a solidão, o que às vezes se traduz em alguns disparates...
A minha Indy roia as patas e o Vet sempre disse que se sentia só pois trabalhamos durante o dia e ela ficava sozinha, desde que arranjámos o pequenino nunca mais deu sinais de solidão e tem alturas que até parece que se está a rir de contente.
Não estou com isto a sugerir que arranje outro cão, estou só a dar-lhe a conhecer a minha experiência.
Boa sorte e parabéns um Golden é um temperamento de ouro.