cão como nós!

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
ana_yep
Registado: sexta ago 08, 2003 1:51 pm

segunda ago 11, 2003 11:36 am

todos os animais são como nós... se repararmos, kuando o nosso pequeno cão suja kk coisa, e nós vemos e corremos ao pé deles e dizemos "cão feio!" ele encolhe-se e talvez em alguns casos foge... se virmos bem, e analisarmos o exemplo das crinaças, que por vezes deixam um brinquedo na sala de jantar, nós ralhamos e dizemos " vai arruma-lo" e ela mt triste, lá vai... as reações são parecidas, os cães e em geral todos os animais são como nós...

como nós eras altivo
fiel mas como nós
desobediente.
gostavas de estar connosco a sós
mas não cativo
e sempre presente-ausente
como nós.
cão que não querias
ser cão
e não lambias
a mão
e não respondias
á voz.
cão
como nós.

este simples, mas penso eu que verdadeiro poema, foi escrito por Manuel Alegre...

enfim, se um cão é como nós, como será possivel, abandona-los? como será possivel mata-los com estupidos incendios??? á pessoas, que não compreendem, as alegrias que todos os animais, não só os cães, mas todos os animais, nos podem dar, e nós humanos, por vezes esquecemo-nos disso, e somos tão crueis... Sinceramente, eu fico triste, e desiludida, quando vejo um cão abandonado, mordiscando restos de comida, que nós tão desprezadamente deitamos nos caixotes do lixo... a mim, faz-me confusão..... e as vocês? ´eu concordo, com o minuto de silencio para todos os animais que recentemente morreram nos incendios, e tou com voces.... mas, axo, k um minuto da nossa atenção, não será nada comparado com os tempos de alegria que alguma vez um dono poderá ter tido com todos aqueles animais...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda ago 11, 2003 12:08 pm

E não nosa esqueçamos.

Um minuto de silêncio para as pessoas que morreram nos incêndios.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

segunda ago 11, 2003 4:46 pm

Não há minutos que cheguem para apaziguar a dor que quem ainda está a sofrer com tudo isto.
de quem foi...
de quem ficou..
de quem nada tem...
de quem lutou toda a vida e tudo perdeu num dia...

o sofrimento dos animais... já pensaram neles?
sea
Membro Veterano
Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm

segunda ago 11, 2003 4:47 pm

Não há minutos que cheguem para apaziguar a dor que quem ainda está a sofrer com tudo isto.
de quem foi...
de quem ficou..
de quem nada tem...
de quem lutou toda a vida e tudo perdeu num dia...

o sofrimento dos animais... já pensaram neles?
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

quarta ago 13, 2003 4:12 pm

tenho muita pena de quem perdeu tudo o que tinha, das pessoas que morreram e das que perderam família e amigos. mas também vi no jornal da noite, o presidente a pedir um minuto de silêncio pelas pessoas que morreram que eram 14 na altura.
14 pessoas... quantos animais? eles morreram, agonizaram e o presidente não pediu um minuto por eles porquê? é que nem o deve ter feito por mal, o problema é que nem se lembrou...
simplesmente ninguém pensa neles, vi imagens na tv de animais no chão a sofrer, mas não me lembro de ter visto profissionais a tentar salvá-los. alguém pode-me dizer se haviam lá médicos vet a tentar ajudá-los?
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”