Para já só uma ideia!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo ago 10, 2003 4:55 pm

Olá a todos!

Eu tenho 2 periquitos australianos, um hamster e nesta quinta feira vou ter um hamster! :lol:

Tava com ideias de adquirir um porquinho da india (ainda nem sequer disse ao meus pais primeiro quero analisar bem as respostas das minhas dúvidas ver se ainda tenho espaço e só depois colocar a ideia aos meus pais, mas se adquirir é só para o próximo ano, primeiro quero esclarecer algumas questões)!

Eu de porquinhos da índia não percebo absolutamente nada, então preciso da vossa ajudinha! :D

Queria saber qual a alimentação de um porquinho da índia?
Quais as guloseimas preferidas deles?
Qual o tamanho máximo que o porquinho atingirá quando chegar a adulto?
Qual o tamanho mínimo da gaiola (com condições pAra o porquinho ser feliz)?
O que escolher macho ou fêmea?

quero saber tudoooooooooooooooo :lol:

Desde já agradeço a atenção!

Adeus fiquem bem
8) 8) 8) 8) 8)
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

segunda ago 11, 2003 11:30 am

Olá minidiogo. quanto às tuas perguntas, existe alimentação própria para porquinhos. em termos de vegetais e guloseimas é mais ou menos parecido com o hamster, mas necessitam de controlo sob a vitamina C. Agora até é mais fácil, porque existem nas lojas guloseimas com vit C para porquinhos (a maioria dos problemas com porquinhos é falta de Vit C). No que diz respeito ao tamanho dos porquinhos da índia, os machos podem atingir (normalmente) 1 quilo e as fêmeas 800 g. O tamanho da gaiola deve ser sempre o maior possível, mas claro que depende do tempo que o porquinho andar à solta, eu nunca uso gaiolas mais pequenas que 5 vezes o comprimento do porquinho, para poderem andar à vontade. Mas claro que se tiver muito tempo à solta, aquelas próprias para chinchilas servem perfeitamente. Relativamente ao macho ou fêmea, estes são dos únicos animais em que prefiro os machos, pois (pela experiência que tenho, não li em lado nenhum), costumam ser um bocadinho menos assustadiços que as fêmeas. Dão óptimos animais de estimação, apesar de termos de ter muito cuidado com a limpeza das gaiolas (eu sei que tens) porque o cheiro dos dejectos é bastante activo. Boa sorte com o aumento do jardim zoológico da tua casa. joana
minidiogo
Membro Veterano
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

segunda ago 11, 2003 12:32 pm

Olá buzio!

Até que enfim uma resposta ao meu tópico! :roll:

Quantas vezes +/- deve-se de lavar a gaiola por semana?!!
E os porquinhos da india nao precisam de vitaminas como os hamsters?!
O que se coloca para tapar o fundo da gaiola?
E a nivel de brinquedos o que se deve de utilizar?

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
buzio
Membro Veterano

segunda ago 11, 2003 1:50 pm

Em principio podes usar tudo o que usas para coelhos anões e hamsters, os porquinhos da índia são relativamente pouco exigentes comparando com outros animais. Se colocares um bom litter (eu costumo usar aquele granulado de madeira coberto por pedrinhas de gato sem perfume para não comerem o granulado de madeira). Normalmente limpo uma vez por semana, porque ponho uma boa quantidade de litter, mas às vezes tenho de limpar mais. Não costumo colocar grandes brinquedos, mas costumo comprar as barras para roer e dar cenouras inteiras de vez em quando. De qualquer modo, melhor do que ter brinquedos é ter dois porquinhos. os porquinhos são animais sociais e gostam de ter companhia. Normalmente é brinquedo suficiente. podes usar também os brinquedos para roer dos coelhos e ter muita atenção aos dentes, que em alguns casos, como nos hamsters, crescem demasiado se não forem gastos e têm de ser cortados.
minidiogo
Membro Veterano

segunda ago 11, 2003 9:34 pm

Olá buzio!

Desculpa a minha ignorância mas o que é litter?!

Dois porquinhos????
Mas eu nao quero fazer criação...

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
buzio
Membro Veterano

quarta ago 13, 2003 11:43 pm

Litter é o produto que se usa para absorver, como a areia de gato. Se tiveres dois machos ou duas fêmeas certamente não farás criação.
minidiogo
Membro Veterano

segunda ago 18, 2003 9:12 pm

Olá buzio!

Infelizmente tive a analisar o tamanho da gaiola o espaço que tenho e nao dá para ter um porquinho da india! :(

Obrigado pela ajuda que me deste;)

Adeus fica bem
8) 8) 8) 8)
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”