Tenho mais um gato...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 10, 2009 4:11 pm

Já perguntei e não emprestam porque precisam delas para internamento :| Os Vets fazem 1000 vezes o valor duma jaula com a cobrança de 10€ ao dia de a ocupar :roll: e é mesmo só pela ocupação porque quanto a comida... (ração), têm sempre as amostras...! :|

Estou feita :| Aliás, o pobre do Obama, está com algum azar. Nem todo porque, felizmente, tem a Fat mas por pouco tempo, o que se "traduz" em ter que andar aqui e ali... o que não é nada bom para um felino :|

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

sexta jul 10, 2009 10:09 pm

Que chatice isso!

Não dá uma transportadora para cão grande, daquelas de plástico? Ou então, aqueles parques para bébés que se tapasse por cima com uma rede?

Vá dando notícias. :wink:
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jul 10, 2009 10:46 pm

Só agora jantei á pressa porque acabei de chegar de casa da MiausRafa, depois de lá colocar o Obama. :wink:

Estou estoirada! Isto começa a ser demasiado pesado para a minha idade... :oops: Já começo a notar o cansaço... :|
Na Vet, quando o fui buscar, ele estava apavorado :| No carro, acabou por acalmar por eu ía fazendo-lhe festinhas :wink: . Chegados a casa da Miaus... ficou tão contente de poder sair da jaula e deixou-me afagá-lo muito, com muitas marradinhas dele e até ao colinho lhe peguei. Adorou, o nosso menino. :wink: Comeu como se há uma semana não comesse :o . Na Vat, disseram que ele comia mas pelos visto... já tenho dúvidas :?

Depois de o aconchegar, saímos do quarto onde ele ficou instalado e claro que ele miava porque ouvia-me no corredor a falar com a Miaus...

Com todos os problemas... ainda no Vet... acabei por deixar lá o descritivo das despesas do Obama, mas, tenho o talão de pagamento do Total e lembro-me mais ou menos os valores de cada item...

Foi assim:

Castração - 40,00€

Raio-X - 22,50 (chapa média)

Internamento - 24,00€ (8,00€ X 3 dias)

Desparasitação 14,00 (interna e externa)

Penso e tala 19,00
______

TOTAL 119,50€

Aqui vai o scanning do talão de Multibanco, como prova do pagamento

Imagem

Como tive que trazer uma toalha da Clínica, emprestada, amanhã tenho que lá ir devolvê-la e posso pedir a segunda via do descritivo, porque já nem sei se o deixei lá em cima do balcão ou se perdi no caminho para o carro? Se alguma das madrinhas precisar da prova descrita, eu peço mesmo a segunda via :wink:

E, também muito obrigada a todas as madrinhas pela ajuda monetária... tudo o que qualquer madrinha puder ajudar, é sempre muito bem vindo, acreditem.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta jul 10, 2009 11:09 pm

Fiquei contente com essa FAT... :wink: :P

Desejo agora que tudo corra bem com o nosso gatão...

Leo amanhã faço a transf... mas se calhar só te aparece na conta na 2ª feira... depois envio-te pm.

Boa noite.

As melhoras dos teus gatinhos também.
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jul 10, 2009 11:14 pm

pathelen Escreveu:Fiquei contente com essa FAT... :wink: :P

Desejo agora que tudo corra bem com o nosso gatão...

Leo amanhã faço a transf... mas se calhar só te aparece na conta na 2ª feira... depois envio-te pm.

Boa noite.

As melhoras dos teus gatinhos também.
:wink:

Obrigada, Pathelen :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sábado jul 11, 2009 10:23 am

Passinho a passinho vão-se resolvendo as coisas. :D

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jul 11, 2009 2:14 pm

É verdade :wink: :D

Graças à MiausRafa, este menino está num Paraiso :wink: :D

Penso que a MiausRafa, depois venha cá dar novidades... :wink: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jul 11, 2009 2:29 pm

que bom. grande sorte teve o menino :D
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado jul 11, 2009 6:01 pm

anjjazul Escreveu:que bom. grande sorte teve o menino :D
Por agora, sim, teve. Mas, este menino precisa de sorte futura... já que, segundo a Vet, da forma que ele tem o pulso, precisa mesmo de não ter que regressar à rua... :( porque mais um salto alto e mal dado, ou uma queda, e ele ficará coxinho para sempre :(

Agora sobre o Mr... já que a Miaus deixou-me a tarefa para mim :|

Nem sempre bufa à Miaus quando entra no quarto e quando o faz, é de assustado mas sempre sem dar sinais de querer atacar :wink: Ele não ataca, isto sei eu e tenho a certeza. É muito meigo, está é simplesmente assustado por todas estas mudanças... e pelo que passou. Não esquecendo que está perante alguém que não conhece e como tal está em fase de estudar a pessoa que lhe coloca o alimento diário e o albergou :wink:

Portou-se bem durante a noite, à excepção de um miado por outro mas pouco. :D o que é muito bom sinal.

Ontem, comigo lá, comeu que se fartou o que quer dizer que se sentiu bem com o local...
Hoje, comeu pouco mas, como ontem tinha enchido a pança :P , do mal o menos. Comerá quando o estômago começar a "chamar"... :lol:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

domingo jul 12, 2009 9:24 am

Que bom para o Mr ter ido parar à casa de uma pessoa com experiência!

Vamos dia a dia pensando nos futuros dias que aí vêm, pode ser que surja uma boa ideia.

Boa Miausrafa, Leo e Mr! :D
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jul 12, 2009 10:15 am

mlusa Escreveu:Que bom para o Mr ter ido parar à casa de uma pessoa com experiência!

Vamos dia a dia pensando nos futuros dias que aí vêm, pode ser que surja uma boa ideia.

Boa Miausrafa, Leo e Mr! :D
É um Lar com muita calma, conhecimentos, paciência e carinho que são essênciais para casos como o do Obama... :wink: :D Felizmente que está bem entregue.

Depois, quando a Miaus for de férias, é que não sei, não?! :? :( Ele não pode ir mais para a rua...

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jul 12, 2009 11:10 pm

O tempo livre não é muito mas para dar notícias do menino às madrinhas, arranja-se sempre algum tempito.
Então aqui vai:

Como eu havia dito anteriormente que iria levar a toalha à Clínica... afinal não cheguei ainda a lá ir mas vou mesmo ter que ir na Segunda Feira levar a toalha e o Mr. Obama que, parece estar enguiçado... :roll: O menino tinha, hoje, a tala a sair-lhe. Andava mesmo já ao pendurão. A MiausRafa, incansável, telefonou-me toda aflita e já estava a postos para o levar a uma emergência Veterinária mas, eu decidi chamar para a Vet que o operou e ela disse-me para a Miaus lhe retirar a tala caso esta estivesse a dificultar a movimentação do animal, até mesmo para ir ao W.C; o que realmente estava mesmo, e que o levasse à Clínica amanhã para recolocação da dita...! :|

Irei então amanhã buscá-lo para o levar á Clínica e depois voltar a entregar à sua nova zeladora, a MiausRafa :D .
Beeeeeeeeeeeeeeeem, como nem tudo podem ser más notícias, também as há boas, felizmente.
O menino já se deixa acariciar pela MiausRafa :D e imaginem... é isso mesmo que estão a pensar(!): deixou a sua zeladora retirar-lhe a tala :wink: :D .
É muito limpinho, isto também dito pela Miaus... apesar que eu já sabia isso porque até mesmo no alpendre (exterior), ele fazia na caixa W.C. que tinha só para ele :wink:
Ao contrário de tudo o que se possa pensar e ou acreditar que se tenha passado com a fat anterior... isto há que meses atrás, não condiz nada com tudo o que se passa actualmente na MiausRafa. O que, admira-me imenso e deixa-me felicíssima :wink: :D Por aqui, pode-se concluir que este menino é, sem dúvida alguma, um animal adoptavel :D em que eu própria cheguei a ter dúvidas que alguma vez ele pudesse ser colocado para adopção, pelo que se "havia passado na fat anterior"... :wink: Afinal é o mesmo amor de gato, com quem o entenda e acarinhe, que é comigo.

Espero que tenham gostado das notícias.

Florazul, enviei-lhe uma PM.

Muito obrigada, madrinhas, pela ajuda para que eu pudesse ajudar o Obama.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jul 12, 2009 11:25 pm

Miboki Escreveu:Desejo as melhoras aos três doentes; Obama, Pilinhas e Peewee!

Infelizmente não posso ajudar monetariamente, mas desejo que a sorte volte a sorrir lhe.
Desculpe de não lhe ter respondido ao seu post atempadamente mas, escapou-me vê-lo a tempo de o fazer em altura certa.

Obrigada na mesma, Miboki. Não vou negar que fazia muito jeito, haverem mais madrinhas a contribuir mas, Deus sabe de todos e cada um sabe de si. De qualquer forma, sei que se a Miboki pudesse obviamente que ajudaria.

Espero que tenha gostado das notícias do Obama. :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda jul 13, 2009 5:34 pm

Pedi à Leo que fosse ela a dar notícias do menino.
Mas agora não resisti vir até aqui mostrar as fotos do Obama, foram tiradas após a doninha dele o ter voltado a trazer depois de ter ido à Clinica recolocar a tala. Coitadinho, tem uma pernita quase maior do que ele, mas tem que ser para continuar a ser aquele galã de sempre.

Como a Leo já contou, ele tem-se portado lindamente, mas sempre, com muito medo. É super meigo, só vendo para acreditar...
Curiosamente fez-lhe bem ver a dona, veio mais solto mas parece que ficou mais carente.
Quando voltei ao quarto ele andava por lá, mas quando me viu foi para o refúgio dele, um cantinho ao lado do sofá.
Quando comecei a falar para ele, começou a fechar os olhinhos, sinal que estava mais descontraido assim como ao fazer-lhe festas notei que ele estava muito mais à vontade.

As fotos não estão muito boas, foi o que consegui tirar com a máquina só numa mão. espero que as madrinhas gostem.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jul 13, 2009 6:44 pm

Muito obrigada, MiausRafa, pelas notícias e fotos :D

Este menino é cativante e a MiausRafa já o confirmou porque, eu sou suspeita em afirmar tal, né? :P :wink: :lol: :D

Miaus, nem lhe contei, com a pressa, de como correu a viagem para o vet e regresso... Foi a miar um pouquinho, no trajecto para a Clínica. No regresso a sua casa, quase não miou :wink: Este gato é tão inteligente que assim que saiu da Clínica, percebeu que era para ir para casa, então não valia a pena choramingar... :D

Na Clínica, a Dª Lurdes tapou-lhe o olhitos com a toalha e já agora, por falar em toalha... esqueci-me de devolver a da Clínica :oops: mas com tanta coisa ao mesmo tempo na minha cabeça, algo tinha que ficar para trás.... :oops: E, como eu dizia... depois dos olhitos tapados, a Dra Carla tratou-o calmamente, como se ele fosse desde sempre um gato de casa :wink: :D O nosso menino portou-se que nem um Campeão (mais uma sugestão dum nome engraçado :D ).
Dia 23 terá remoção da tala e ver como ficou a patinha.

Conforme prometi e isto não me esqueci, trouxe uma segunda via do descritivo das despesas Veterinárias mas que agora há mais uma a acrescentar, no valor de 5€, que foi do material de penso usado hoje para recolocação da tala.
Portanto a despesa total, Veterinária, passou de 119€ para 124€ . Este menino deve ter a mania que é fino :P :lol: Cá para mim, gosta é de andar de cu tremido... :twisted: :P

Agora, ainda não fui ao Multibanco tirar um extracto de conta mas assim que puder fazer isso para confirmar as transferências, colocarei aqui os valores transferidos.
Pelo menos, até agora, sei que das 6 madrinhas (afinal são 6) que se prontificaram a amadrinhar o Oabama, para as despesas Veterinárias, há 5 madrinhas a contribuir com:

mlusa – 30€

pincesanini - 20€

jcmac - 15€

Pethelen - 10€

MiausRafa – 40€ (dinheiro vivo)

Entre estas 5 madrinhas, existe já um montante (a confirmar por Multibanco), no valor TOTAL de 115€

Portanto, o restante que falta, é só no valor de 9€, a menos que apareça mais algum "estrago"...como uma nova tala, por exemplo e caso ele a retire novamente (?) ou outra que venha a aparecer. Oxalá que não.

Um muito obrigada a todas as madrinhas, do fundo do coração, e em especial à MiausRafa que, juro, custou-me imenso aceitar o donativo dela uma vez que o tem lá em casa o que, já por si, é uma ENORME ajuda :oops:

Como diz o velho ditado "poucas mas boas" :D

Bem hajam.

Aqui deixo a digitalização do descritivo dos 119€ de despesa e o descritivo dos 5€ de hoje.

Imagem

Imagem

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”