Crates para dobermann, parte o treino

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

sexta jul 10, 2009 9:43 am

coloquei um post com esta questão (nem sabia que se chamava crate), e como o membro aisd disse, o que me disseram era que se assemelhava ao covil/toca do cão e que eles até gostam e se sentem protegidos. Mas, a mim continua a fazer-me confusão. Até porque o meu cão dorme a noite toda e não chateia nada, nem faz xixi durante a noite (fazia em bebe, já há alguns meses que se aguenta), já durante o dia deixou de fazer os cocos, mas la vai havendo uns 2 ou 3 xixis (fica sozinho das 8h as 19h, sensivelmente e tem 7 meses). por isso se o objectivo é eles dormirem ou nos fazermos qualquer coisa em casa e eles não chatearem, eu penso que se quis um cão é porque gosto da presença dele e só o fecho na cozinha no caso de não estar em casa ou se estiver a limpar o chão... de resto anda sempre onde eu estiver!

já agora questiono as pessoas que conhecem quem use as crates se essas pessoas as usam para o animal dormir simplesmente ou para mais alguma coisa
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jul 10, 2009 9:57 am

Não uso, não gosto, nunca usei...
Para dormir os meus cães têm as camas deles e têm o sofá, que adoram, por sinal :lol: . Para "acalmar", têm os passeios e as brincadeiras connosco :wink:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
estrelinhaaa
Membro Veterano

sexta jul 10, 2009 10:01 am

:)

concordo. e confesso que fico "mais descansada" de haver opiniões iguais á minha. se estava inclinada para aquele treinador, agora tenho de procurar um outro...

obrigada
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jul 10, 2009 10:49 am

Além do mais, que eu saiba, os lobos usam as tocas apenas para dar à luz e proteger as crias durante os primeiros dias/semanas de vida. Não me lembro de ler em parte alguma que eles dormem em tocas... :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
estrelinhaaa
Membro Veterano

sexta jul 10, 2009 10:54 am

eu confesso que nunca li acerca disso... apenas escrevi o que me foi explicado pelo treinador que também é criador de labradores, e penso que também já foi criador de rotts. O senhor, sem duvida que entende de cães e tem uma postura muito calma e gostei muito de falar com ele, vê-se que tem muita experiência, mas não me convence neste ponto das crates e se o treino tem de passar por isso, não consigo sujeitar o meu cão a isso.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sexta jul 10, 2009 12:04 pm

Nunca ouvi falar disto e acho a ideia de confinar um animal a um espaço tão pequeno um perfeito horror!
Só mesmo num pós-operatório ou para transporte.
Sempre limpei a casa e recebi visitas com cães sem algum problema, em vez de educar um animal fechá-lo numa caixa, parece-me uma coisa absurda. Um animal sente-se protegido fechado? Tenho cães desde que me lembro e essa é nova! Sente-se nervoso e stressado isso sim!
Uma toca é aberta, entram e saem. e a menos que o animal esteja doente, ameaçado por um perigo ou a criar, não está lá dentro!
Zara1gata
Registado: sexta jul 10, 2009 11:16 pm

sexta jul 10, 2009 11:53 pm

A minha cadela que foi atropelada à minha porta e que eu adoptei já crescida, vivia na rua, não estava habituada a horários para ir ao "WC" e certamente dormia em "tocas", mas nunca precisou de ser confinada a nenhum espaço restrito para se comportar. Temos uma empatia tal que basta eu olhar para ela para saber o que lhe quero dizer. Claro que falo muito com ela e assim ela desenvolveu um entendimento e um vocabulário que a faz interagir comigo.
Só vai na caixa de transporte quando a levo no carro e apenas porque é melhor para a sua segurança. A caixa vai no banco de trás segura com o cinto.
Pela mesma ordem de ideias os homens que domesticaram o lobo e assim criaram o cão, também viviam em cavernas, habituados a espaços amplos e não suportariam viver em prédios e ficar horas em engarrafamentos pelo que não haveria cidades, nem carros, nem placas de indução em vez de lenha e fogueiras. Viveriamos todos em comunhão com a natureza e os cães ajudar-nos-iam a caçar, a aquecer-nos e talvez, quem sabe, a matar-nos a fome se tal fosse necessário.

Desculpem o tamanho desta minha 1ª. mensagem mas não resisti a intervir.
Responder

Voltar para “Cães”