Rocha para tartaruga mississipi
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Boas
Alguem me pode informar do tipo de rocha adquado a esta espécie? Tenho usado até agora vulcânicas. Mas gostava de usar agora uma mais "direita" como a pedra da calçada para segurar uma plataforma, parece que em Cascais as plataformas com ventosas são ilegais porque até agora não econtrei nenhuma :\
Cumps
Alguem me pode informar do tipo de rocha adquado a esta espécie? Tenho usado até agora vulcânicas. Mas gostava de usar agora uma mais "direita" como a pedra da calçada para segurar uma plataforma, parece que em Cascais as plataformas com ventosas são ilegais porque até agora não econtrei nenhuma :\
Cumps
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
Com um bocado de imaginação fazes uma plataforma bem fix. O Mau das pedras é que roubam muito espaço no fundo para elas nadarem
Esta fiz com o meu pai, são placas de acrilico e depois uma camada de areão grosso. Tudo colado com silicone para aquarios. Nao tem suportes porque esta apoiada na parede =P

Esta fiz com o meu pai, são placas de acrilico e depois uma camada de areão grosso. Tudo colado com silicone para aquarios. Nao tem suportes porque esta apoiada na parede =P

http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
-
- Membro Veterano
Ficou bem louco
Eu arranjei uma placa de mármore grandita, agora o problema é fazer altura :\

<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
Ah! Tu queres arranjar uns suportes pra segurar isso?
Mete uma foto dessa marmore
Mete uma foto dessa marmore
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
-
- Membro Veterano
É uma placa rectangular branca! Agora não tenho aqui máquina :\
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
Se for a mediada do aqua se encaixar mesmo direitinho entre tres paredes do aqua podes por ventosas por baixo a segurar, mas consoante o peso mais ventosas tens que por.
Podes tambem fazer uns suportes com pedras de calçada (aqueles cubinhos) coladas umas as outras...
Podes tambem fazer uns suportes com pedras de calçada (aqueles cubinhos) coladas umas as outras...
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
-
- Membro Veterano
Pois era mesmo nas pedras da calçada que estava a pensar, mas sei que há uns tipos de pedras que fazem mal às tartas, então posso usar pedras da calçada certo?
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
Se faz mal ou não, não sei, mas se forem MUITO BEM tratadas, penso que não, mas espera por mais opinioes sobre esse assunto
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
-
- Membro Veterano
A minha mãe deu uma ideia, por um tupperware por baixo da pedra, pensei que não ia aguentar o peso mas afinal 
Depois ponho fotos

Depois ponho fotos

<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
Pois só que isso roubate espaço pra ela nadar, e nao deves conseguir por a agua muito alta...
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
-
- Membro Veterano
Ficou bem até, a caixa de arrumação é grande
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
- Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD
Já me aconselharam a não usar essa rocha tipo vulcânica porque a tartaruga pode magoar-se no palastrão ("barriga") e depois criar futuras infecções.
Uma alternativa a essas rochas são as pedras que se encontram na praia... Há algumas bem bonitas e como já estão erodidas por acção do mar já não há o perigo da tartaruga magoar-se!
Claro que antes de as pores no aquário tens de as desinfectar muito bem.
Cumprimentos*

Uma alternativa a essas rochas são as pedras que se encontram na praia... Há algumas bem bonitas e como já estão erodidas por acção do mar já não há o perigo da tartaruga magoar-se!

Cumprimentos*
"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
-
- Membro Veterano
Também já me tinham dito isso, mas estas tartarugas estão comigo há uns 2 anos e nunca lhes aconteceu nada devido às rochas.TurtleLover Escreveu:Já me aconselharam a não usar essa rocha tipo vulcânica porque a tartaruga pode magoar-se no palastrão ("barriga") e depois criar futuras infecções.
Uma alternativa a essas rochas são as pedras que se encontram na praia... Há algumas bem bonitas e como já estão erodidas por acção do mar já não há o perigo da tartaruga magoar-se! Claro que antes de as pores no aquário tens de as desinfectar muito bem.
Cumprimentos*
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
- Membro Veterano
Pois, eu sabia que havia qualquer coisa de mal, mas também já resolvi o problema com um tupperwareAlexRD Escreveu:Não, porque muda o pH da água.
Obrigado a todos

<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>