Agua fria?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

sábado jul 11, 2009 4:13 pm

Sem ter certezas, talvez uma Trachemys scripta scripta, tartaruga de orelhas amarelas
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Malva
Membro Veterano

sábado jul 11, 2009 4:17 pm

Tive agora a ver umas imagens e acho que sim, acho que é uma Trachemys scripta scripta
<u><strong /></u>
Ianarosh
Membro Veterano
Registado: sábado jul 04, 2009 6:05 pm

sábado jul 11, 2009 4:23 pm

Malva Escreveu:Tive agora a ver umas imagens e acho que sim, acho que é uma Trachemys scripta scripta
Pois tambem fui ver e deve mesmo ser, ela é mesmo linda :D Mas é mais maricas que a piri essa e mais para o doido e nunca a vi encolher-se toda quando pego nela, pelo contrario a piri tenta fugir esta esconde-se coitada.

Provavelmente esta quase adulta com 14cms de carapaça. Tenho imensa pena em nao a puder manter, estou completamente apaixonado por ela :lol:
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

sábado jul 11, 2009 8:47 pm

Eu penso que possa ser uma Pseudemys concinna hieroglyphica- Tartaruga Hieroglífica (podes ver a care sheet aqui na Arca: http://arcadenoe.sapo.pt/raca/tartaruga ... lifica/326) ou então uma Pseudemys nelsoni- Tartaruga Nelsoni (a care sheet aqui na Arca: http://arcadenoe.sapo.pt/raca/tartaruga_nelsoni/620), mas uma Tartaruga de Faces Amarelas acho pouco provável! :wink:
Elas em adulto podem atingir 20cm de carapaça! :P

Cumprimentos*
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

sábado jul 11, 2009 9:12 pm

é uma nelsoni
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

sábado jul 11, 2009 9:14 pm

Seja o que for, a amarelita é muita gira :twisted:
Ianarosh Escreveu:Haha prnto tb é verdade
Gostava de ter uma terrestre Talvez mais para a frente compre

Quanto a especie desta alguma ideia? o.O
Olha que são caras e precisam de muito espaço :P
<p><strong>
</strong></p>
Ianarosh
Membro Veterano

sábado jul 11, 2009 9:19 pm

joaoplscosta Escreveu:Seja o que for, a amarelita é muita gira :twisted:
Ianarosh Escreveu:Haha prnto tb é verdade
Gostava de ter uma terrestre Talvez mais para a frente compre

Quanto a especie desta alguma ideia? o.O
Olha que são caras e precisam de muito espaço :P
Ja vi umas a 100€ aqui lol E espaço tenho eu a vontade aqui o escritorio esta quase vazio e ninguem o utiliza :D Tb tenho uma varanda grande :D
É mesmo uma nelsoi vou adicionar a lista para comprar quando tiver mais capacidade para a ter mais a piri :P

as nelsoi e as corcundas dao-se bem? O.O
chelonia
Membro Veterano

sábado jul 11, 2009 9:47 pm

sim, mas atenção ao tamanho, têm de ser ambas do mesmo tamanho, senao a maior pode subjugar a mais pequena
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Ianarosh
Membro Veterano

domingo jul 12, 2009 2:01 pm

Como sempre tenho posto a piri na varanda para apanhar sol mas eu raramente a vejo mesmo onde o sol bate, ela fica a sombra e sempre a andar de um lado para o outro o.O

Mesmo assim ta bom para ela andar e recebe os raios indirectamente? o.o

pergunta estupida eu sei :oops:
Ianarosh
Membro Veterano

quinta jul 16, 2009 1:56 pm

Boas tenho outra duvida caso saibam responder, fiz um esconderijo para a piri, cortei um bocado de um tupperware e dps com silicone para aquarios cobri de predras de rio (as redondinhas) puz grandes e pequenas (mas nao suficientemente pequenas para ela conseguir engluir caso caisse) mas quando puz no aquario ela tentou comer as pedras o.O
Como ainda nao lhe tinha alimentado tirei-a do aquario e puz no outro mais pequeno para ela comer (e sujar a agua) mas quando a voltei a por no dela tenho visto que ela contiua a tentar comer as pedras, fica muito seria a olhar para as pedras e de vez em quando la tenta mordiscar.

Sera que pode aleijar a tartaruga? principalmente a boca? e que as pedras nao causam dano caso ela passe por ela sao muito redondas e nao ha nenhuma com bicos espetados para cima. (A piri ate gosta de ficar la em cima do tupperware xD ainda noa a vi dentro daquilo)
chelonia
Membro Veterano

quinta jul 16, 2009 2:57 pm

uma toca para quê?
Malva
Membro Veterano

quinta jul 16, 2009 3:00 pm

Pode servir para a tartaruga hibernar, por exemplo, para se esconder e sentir mais segura caso alguma coisa a assuste.

Isso de morder as pedras é curiosidade, a minha morde as placas de acrilico da minha plataforma xD
<u><strong /></u>
Ianarosh
Membro Veterano

quinta jul 16, 2009 10:09 pm

Ola a todos bem ela adorou agora, esta sempre la em cima :lol:
Ja preparei a parte seca e fiz uma rampinha mas ela nao gosta muito de rampas tou a ver pq nunca a vi tentar subir sequer, secalhar quando tiver a luz uvb ela pare mais la mas duvido... tou a pensar em arranjar uma forma de forrar as paredes talvez com troncos, plantas falsas e afim pq ela tenta sair da caixa seca (quando a ponho la) pelos lados :roll: e uma toto xD

As vossas também nunca estao na parte seca? Ou ate param la muito? sei que as corcundas estao quase sempre dentro de agua mas msm assim o.O

E la tenho de arranjar uma caixa nova, vi no aki uma de 242litros mas nao e transparente nao sei se vou optar por isso ou nao logo vejo (o chines tb deve ter ja que o aki tem lol)
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

quinta jul 16, 2009 10:29 pm

Sim, é normal nas aquáticas preferirem estar na água e passarem pouco tempo em terra...

Muitas podem até estar na parte seca, quando vêm que alguém se está a aproximar do aquário, vão para a água.... sentem-se mais seguras lá. Normalissimo :wink:

Desde que tenha fácil acesso a uma parte seca e esteja de boa saúde... não tens de te preocupar com isso de passar muito ou pouco tempo... passa o tempo que quizer.
Ianarosh
Membro Veterano

quinta jul 16, 2009 10:32 pm

NhamNham Escreveu:Sim, é normal nas aquáticas preferirem estar na água e passarem pouco tempo em terra...

Muitas podem até estar na parte seca, quando vêm que alguém se está a aproximar do aquário, vão para a água.... sentem-se mais seguras lá. Normalissimo :wink:

Desde que tenha fácil acesso a uma parte seca e esteja de boa saúde... não tens de te preocupar com isso de passar muito ou pouco tempo... passa o tempo que quizer.
Ah ok, a parte seca ta de boa saude mas nao temnada, talvez seja disso tb, como a caixa ainda é grande para ela vou mesmo colocar algumas cenas na parte seca para que seja mais natural para ela :D tenho que melhorar a rampa acho que ela escorrega um pouco agora mas amanha trato disso :D

Depois coloco foto aqui :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”