ajuda em furão

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
omega3876
Membro
Registado: quarta mai 27, 2009 9:15 am

sábado jul 11, 2009 8:43 pm

Native Escreveu:
josepinto111 Escreveu:desculpem
[Editado pela moderação (tlopes)]
e facil jovem
um furao custa a volta de 100 euros e sao pruibidos para fins de caça
agora par ter em casa sem ser caçador ou seja mesmo sendo pode ter nao pode e ser apanhado no mato com ele
entendes
e sao bem doceis e adoram leite e o comer deles e bazico
força ai e compra
A esterilização é porque as fêmeas têm cios contínuos e é mau para elas, os machos têm mais cheiro se não forem castrados, existe ração própria para eles e a proibição existe seja no campo seja em casa e em caso de denuncia é multado... Já agora o que é comer bazico???
ó native, atão não vês logo que comem uma ração adequada para roedores? 8)
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

sábado jul 11, 2009 8:44 pm

josepinto111 Escreveu:desculpem
e facil jovem
um furao custa a volta de 100 euros e sao pruibidos para fins de caça
agora par ter em casa sem ser caçador ou seja mesmo sendo pode ter nao pode e ser apanhado no mato com ele
entendes
e sao bem doceis e adoram leite e o comer deles e bazico
força ai e compra
Sério, Josepinto111?
O pessoal que tem furões ainda não sabia dessa, afinal já são legais..a lei já saiu? Cof cof...
Se for ao fórum dos furões, aqui na arca, encontra um ou vários tópicos de users que têm o furão como animal de estimação e que "lutam" para que se tornem legais. Acho que, ou, se devia informar melhor, ou ir ao fórum dos furões anunciar a boa nova :arrow:

Bazico = básico, devia era ser ilegal dar tantos erros :twisted:

(bah, vou fazer o jantar...)
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sábado jul 11, 2009 8:49 pm

sim sim, não esterilizem as fêmeas, criem em todos os cios e deixem-nas morrer anémicas.
josé tem bom remédio, vá passear com um a ombro para a porta do icn logo vê se é legal ou não.

"bázico" é o * que escreveu tanto disparate junto.
piriii
Membro
Registado: sábado abr 05, 2008 9:20 pm

sábado jul 11, 2009 8:53 pm

As ratazanas são animais extraordinários. É uma boa opção :)
Mas primeiro acho que deve pensar bem no animal que pretende, e pesquisar muito.

Não tenha um animal porque é giro e os seus amigos vão gostar imenso! :wink:
Andyzona
Membro Júnior
Registado: quinta jul 31, 2008 5:14 pm

sábado jul 11, 2009 8:57 pm

Skillet Escreveu:é ilegal??...aaahhn entao ja nao quero!! é que como vi aki na "lista" de especies, pensei que se podesse ter um...ja andei a pesquisar sobre furoes... mas sendo ilegal nao kero...
em frança não é ilegal xD
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

sábado jul 11, 2009 9:26 pm

piriii Escreveu: Não tenha um animal porque é giro e os seus amigos vão gostar imenso! :wink:
Até porque nem sempre os amigos e pessoas que passam na rua, gostam. Pode até haver reacções menos boas de alguém que se assuste ou tenha medo.
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

sábado jul 11, 2009 9:42 pm

Andyzona Escreveu:
Skillet Escreveu:é ilegal??...aaahhn entao ja nao quero!! é que como vi aki na "lista" de especies, pensei que se podesse ter um...ja andei a pesquisar sobre furoes... mas sendo ilegal nao kero...
em frança não é ilegal xD
Nem em Espanha, nem em Inglaterra, nem nos Estados Unidos, mas cá é.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
josepinto111
Membro Júnior
Registado: quarta jun 03, 2009 5:21 pm

domingo jul 12, 2009 10:34 am

Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

domingo jul 12, 2009 10:59 am

É com cada xico esperto ! 8)

É mais facil dizer que o macho se vai sentir impotente, que nao vai ficar bem psicologicamente, doque gastar dinheiro num vet... :roll:
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Skillet
Membro Júnior
Registado: terça dez 30, 2008 1:35 pm

domingo jul 12, 2009 1:10 pm

obrigado pela ajuda a todos!!! mas ratazanas...a minha mae não gosta muito he he xD mas eu andar a pesquisar por aí pk tb o animal tb tem ke ter alguma adaptaçao pk tenho outros animais 2 gatos e uma cadela...ja tive hammsters e andava a solta os gatos e a cadela adaptaram-se bem...enfim, eu vou fazendo pesquisar por ai!! obrigado a todos
Carminhoss
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 10:17 pm

domingo jul 12, 2009 1:25 pm

Skillet Escreveu:obrigado pela ajuda a todos!!! mas ratazanas...a minha mae não gosta muito he he xD mas eu andar a pesquisar por aí pk tb o animal tb tem ke ter alguma adaptaçao pk tenho outros animais 2 gatos e uma cadela...ja tive hammsters e andava a solta os gatos e a cadela adaptaram-se bem...enfim, eu vou fazendo pesquisar por ai!! obrigado a todos
Que tal um coelho?Ou um porquinho dai india?Chinchila?
tlopes

segunda jul 13, 2009 11:03 am

O tópico foi editado. Por favor consultem as regras de utilização do fórum.

Melhores cumprimentos,
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

terça jul 14, 2009 1:03 pm

Então e as doninhas? Vi na feira o ano passado, eram bem bonitas, pareciam meigas mas não faço ideia como se comportam em casa. Será que é tipo furão?
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

terça jul 14, 2009 7:28 pm

Apalone Escreveu:Então e as doninhas? Vi na feira o ano passado, eram bem bonitas, pareciam meigas mas não faço ideia como se comportam em casa. Será que é tipo furão?
x10 muahahahaha mas sim se escolhe se entre doninha e guaxinim escolhia doninha, mesmo sendo capazes de abrirem portas e tudo, não têm o dedinho que os mapaches têm
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
Responder

Voltar para “Exóticos”