Xixis de alegria e medo...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JoanaTiago
Registado: sexta abr 24, 2009 7:01 pm

sexta jul 10, 2009 11:19 am

Ola!

Tenho uma Golden de 4 meses que é a cadela perfeita... Ou quase!
Não chora quando fica sozinha na cozinha ou no terraço, não faz disparates quando está sozinha, enfim porta-se muito bem!

Só tem um pequeno problema, quando fica muito contente ou com medo faz xixi... E para ela ficar muito contente basta ficar sozinha durante uma manhã ou tarde e quando voltamos... faz xixi assim que lhe tocamos...

Já tentei ralhar, já tentei ignora-la nos primeiros minutos, mas nada adianta..

E com o medo é igual... Se ralho mais alto faz xixi, se ouve o aspirador faz xixi...

Alguém tem sugestões?

Obrigada :D
citadp
Membro
Registado: domingo set 07, 2008 6:51 pm
Localização: Estrelinha (yorkie), Tartaruga, peixinhos no aquário

sexta jul 10, 2009 11:24 am

A minha yorkshire, fez agora um ano e ainda lhe acontece isso,mas faz menos, acho que com o tempo eles se habituam, porque quando ela era mais pequenina fazia imenso.

Quando ela ve alguem de fora para lhe fazer festinhas ela encolhe-se toda e faz pinguinhas de xixi pelo xão todo e depois esconde-se debaixo dos bancos da sala ou da cozinha para nós não ralharmos com ela.

Natureza dos animais :D
<p>Ana Pereira</p>
<p>&nbsp;</p>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

sexta jul 10, 2009 11:24 am

JoanaTiago Escreveu:
Alguém tem sugestões?
Fraldas!!! :lol: :lol: :lol:
estou a brincar :P
A minha cadela tambem é assim, principalmente quando ralhamos com ela
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
Bennie1
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:03 am

sexta jul 10, 2009 11:31 am

O meu beagle de 4 meses é igual... principalmente com o aspirador!

É muito engraçado porque tem medo do barulho mas ao mesmo tempo tem imensa curiosidade...resultado fica a porta da divisão que estou a aspirar a fazer xixi pelas pernas abaixo. Por muito que ralhe ou o ignore não há volta a dar!
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta jul 10, 2009 11:47 am

Nunca passei por essa situação (o meu cão, pronto), mas recordo-me de ter lido que isso estava relacionado com a aceitação da submissão. Nesse caso não se deve mesmo ralhar, ignora-se. Em princípio, o cão vai ganhando mais confiança e passa.
Amigos
Membro
Registado: sexta mai 11, 2007 8:48 pm

sexta jul 10, 2009 3:51 pm

Lembro me perfeitamente que quando a minha tinha essa idade, só aconteceu uma vez, eu cheguei a casa tarde e ao entrar não acendi logo a luz com a intenção de não a acordar, mas ao mesmo tempo vi um vulto branco a correr pras escadas que dão acesso aos quartos, liguei a luz e estava ela no cimo das escadas a tremer e a fazer xixi pelas pernas abaixo!
Até me deu vontade de rir porque ela parecia uma vara verde! :lol:
Agora com 3 anos, é a cadela com mais auto-confiança que alguma vez conheci!
:wink: :D
palex65
Membro Veterano
Registado: quinta abr 16, 2009 4:16 pm

sexta jul 10, 2009 4:12 pm

JoanaTiago Escreveu:Ola!

Tenho uma Golden de 4 meses que é a cadela perfeita... Ou quase!
Não chora quando fica sozinha na cozinha ou no terraço, não faz disparates quando está sozinha, enfim porta-se muito bem!

Só tem um pequeno problema, quando fica muito contente ou com medo faz xixi... E para ela ficar muito contente basta ficar sozinha durante uma manhã ou tarde e quando voltamos... faz xixi assim que lhe tocamos...

Já tentei ralhar, já tentei ignora-la nos primeiros minutos, mas nada adianta..

E com o medo é igual... Se ralho mais alto faz xixi, se ouve o aspirador faz xixi...

Alguém tem sugestões?

Obrigada :D
Olá
Eu também tenho uma Golden Retriever com quase 5 anos, que fazia o mesmo em pequenina e depois passou-lhe, inclusive quando percebia que iamos sair fazia xixi como retaliação e depois deitava-se em cima....Lá tinhamos nós que limpar tudo antes de sair...Mas com a idade acabou por lhe passar e é uma cadela espectacular que nunca destruiu nada e que se comporta lindamente.
Agora tenho um Sptiz com 3 meses que além de roer tudo o que apanha (é preciso um cuidado extremo) também faz xixi de alegria quando chegamos a casa e, se se assusta com alguma coisa.
Deve ser por ser pequenino, há-de passar-lhe.
Enquanto são cachorros são como bebés, temos que ter muita paciência, ir ensinando os gestos e frases curtas, tipo "senta", "fica", "junto" quando passeiam de trela na rua, ensinar a não apanhar nada do chão, os Golden são muito curiosos e também como são muito sociáveis sofrem um pouco com a solidão, o que às vezes se traduz em alguns disparates...
A minha Indy roia as patas e o Vet sempre disse que se sentia só pois trabalhamos durante o dia e ela ficava sozinha, desde que arranjámos o pequenino nunca mais deu sinais de solidão e tem alturas que até parece que se está a rir de contente.
Não estou com isto a sugerir que arranje outro cão, estou só a dar-lhe a conhecer a minha experiência.
Boa sorte e parabéns um Golden é um temperamento de ouro.
marizacruz
Membro Veterano
Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm

sexta jul 10, 2009 4:37 pm

o meu tem agora 10 meses e nunca fez isso, mas fazia outra coisa que me deixou procupada o suficiente para perguntar ao vet...andava e fazia xixi ao mesmo tempo...

afinal nao era nada...

só mesmo o facto de estar comigo e eu nao estar pali virada a ve-lo urinar...mas como me mexia e ele sempre foi a minha sombra la vinha atras..resultado casa toda urinada..soluçao---- eu a olhar para ele enquanto urina...

é a vida...temos de assistir a cada coisa!
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

sexta jul 10, 2009 11:00 pm

Olhe, ignore-a completamente quando faz xixi.

Estando saudável, com o tempo e com socialização eles param, vez ou outra a minha faz, mas de medo. :wink:

Pela idade ela ainda não consegue controlar-se.
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
Zara1gata
Registado: sexta jul 10, 2009 11:16 pm

sábado jul 11, 2009 9:29 pm

A minha cocker também fazia xixi, só até aos 6 meses, e apenas numa circunstância: quando via alguém de quem gostava e que não via há muito tempo.
Depois passou...
São pequeninos, é como com as crianças; aos poucos vão conseguindo controlar-se.
Responder

Voltar para “Cães”