Gatinhos maltratados

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
dinhita
Registado: sábado jul 11, 2009 9:47 pm

sábado jul 11, 2009 9:57 pm

Olá, acabei de me inscrever aqui e venho pedir ajuda. É o seguinte: Ontem houve festa na escola da minha prima, estava lá muita gente e apareceram dois gatinhos pequenos de uma obra ali perto. Logo uma senhora agarrou neles e atirou-os por cima da vedação da obra. Fiquei furiosa com a mulher, fosse professora ou não. Disse-lhe das boas e a festa para mim acabou. Fui ver se conseguia tirar os gatinhos mas a vedação é muito alta e só segunda feira é que os homens estão lá a trabalhar. Quero ir buscá-los, mas tenho muitos cães e eles só aceitam os gatos da casa. Será que me podem ajudar a arranjar donos? Segunda feira vou tratar deles, mas tenho de os fechar numa casa de banho. Tiro logo fotos. Ontem fui a correr atrás da mulher, mas não consegui fazer nada.
Por favor, se alguém me puder ajudar agradeço muito. Tenho estado sempre a pensar neles.
Ana
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jul 11, 2009 10:14 pm

dinhita Escreveu:Olá, acabei de me inscrever aqui e venho pedir ajuda. É o seguinte: Ontem houve festa na escola da minha prima, estava lá muita gente e apareceram dois gatinhos pequenos de uma obra ali perto. Logo uma senhora agarrou neles e atirou-os por cima da vedação da obra. Fiquei furiosa com a mulher, fosse professora ou não. Disse-lhe das boas e a festa para mim acabou. Fui ver se conseguia tirar os gatinhos mas a vedação é muito alta e só segunda feira é que os homens estão lá a trabalhar. Quero ir buscá-los, mas tenho muitos cães e eles só aceitam os gatos da casa. Será que me podem ajudar a arranjar donos? Segunda feira vou tratar deles, mas tenho de os fechar numa casa de banho. Tiro logo fotos. Ontem fui a correr atrás da mulher, mas não consegui fazer nada.
Por favor, se alguém me puder ajudar agradeço muito. Tenho estado sempre a pensar neles.
Ana
Boas.

É de louvar a sua preocupação... :wink:

Geralmente quando há gatos na casa e se tenha canídeos também, os canídeos aceitam gatinhos bebés e especailmente se isso lhes for imposto pelo dono :wink:

Após os apanhar, leve logo os bichanos ao um Vet para uma avaliação do estado de saúde e desparasitação interna e externa. A interna, especialmente, de grande importância para a sua sobrevivência sem complicações de maior...! :wink: Esta avaliação é importante até para ter certezas se estarão de boa saúde e que não hajam perigos de possíveis doenças infecto contagiosas que se possam transmitir aos seus gatos?!
Depois tire-lhes fotos e abra um tópico no sector das ADOPÇÕES, com o apelo para os dar. Não esquecer de no apelo mencionar idades e sexo, bem como local (Cidade/zona) onde se encontram e um contacto para os interessados...
Ainda, também pode fazer um apelo, com fotos, e enviar via email, para os seus contactos que estes farão o "foward" para outros contactos e assim por diante... :wink:
Não "abrir mão" dos gatinhos sem fazer um rastreio aos interessados.
Caso seja preciso um termo de responsabilidade assinado pelos adoptantes, há uma minuta que pode copiar, em:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 356#987356

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Andyzona
Membro Júnior
Registado: quinta jul 31, 2008 5:14 pm

sábado jul 11, 2009 10:24 pm

dinhita Escreveu:Olá, acabei de me inscrever aqui e venho pedir ajuda. É o seguinte: Ontem houve festa na escola da minha prima, estava lá muita gente e apareceram dois gatinhos pequenos de uma obra ali perto. Logo uma senhora agarrou neles e atirou-os por cima da vedação da obra. Fiquei furiosa com a mulher, fosse professora ou não. Disse-lhe das boas e a festa para mim acabou. Fui ver se conseguia tirar os gatinhos mas a vedação é muito alta e só segunda feira é que os homens estão lá a trabalhar. Quero ir buscá-los, mas tenho muitos cães e eles só aceitam os gatos da casa. Será que me podem ajudar a arranjar donos? Segunda feira vou tratar deles, mas tenho de os fechar numa casa de banho. Tiro logo fotos. Ontem fui a correr atrás da mulher, mas não consegui fazer nada.
Ana
Bolas, há com cada um!! :evil: :evil: :evil:
Ainda bem que se preocupou com os gatos!
dinhita
Registado: sábado jul 11, 2009 9:47 pm

domingo jul 12, 2009 11:06 am

Não consegui vê-los bem, um é amarelo e o outro acinzentado, pareceu-me que tinham tamanho para dois meses. Amanhã de manhã vou logo lá. A escola é no Poceirão e eu moro em Setúbal, mas não faz mal. Amanhã levo a transportadora e vou buscá-los. Só espero que estejam bem. Assim que tiver notícias venho logo dizer. Obrigada.
Ana
Butterfly_21
Membro Veterano
Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am

domingo jul 12, 2009 6:58 pm

Concordo com a Leo, o mais urgente é levá-los ao vet para verificar se estão bem.

Se testemunhou maus-tratos, pode fazer queixa dessa mulher, pois se é professora ainda é mais grave... Devia dar um bom exemplo.
pitwoman
Membro
Registado: domingo ago 05, 2007 9:58 am

quinta ago 06, 2009 9:39 pm

Realmente....ignorante..( para n desatar a pragejar..) :evil: :evil:

E fotos dos "garotos"? Toca! Vamos lá arranjar doninhos!

Upa! :D
Responder

Voltar para “Gatos”