Olá, acabei de me inscrever aqui e venho pedir ajuda. É o seguinte: Ontem houve festa na escola da minha prima, estava lá muita gente e apareceram dois gatinhos pequenos de uma obra ali perto. Logo uma senhora agarrou neles e atirou-os por cima da vedação da obra. Fiquei furiosa com a mulher, fosse professora ou não. Disse-lhe das boas e a festa para mim acabou. Fui ver se conseguia tirar os gatinhos mas a vedação é muito alta e só segunda feira é que os homens estão lá a trabalhar. Quero ir buscá-los, mas tenho muitos cães e eles só aceitam os gatos da casa. Será que me podem ajudar a arranjar donos? Segunda feira vou tratar deles, mas tenho de os fechar numa casa de banho. Tiro logo fotos. Ontem fui a correr atrás da mulher, mas não consegui fazer nada.
Por favor, se alguém me puder ajudar agradeço muito. Tenho estado sempre a pensar neles.
Ana
Gatinhos maltratados
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boas.dinhita Escreveu:Olá, acabei de me inscrever aqui e venho pedir ajuda. É o seguinte: Ontem houve festa na escola da minha prima, estava lá muita gente e apareceram dois gatinhos pequenos de uma obra ali perto. Logo uma senhora agarrou neles e atirou-os por cima da vedação da obra. Fiquei furiosa com a mulher, fosse professora ou não. Disse-lhe das boas e a festa para mim acabou. Fui ver se conseguia tirar os gatinhos mas a vedação é muito alta e só segunda feira é que os homens estão lá a trabalhar. Quero ir buscá-los, mas tenho muitos cães e eles só aceitam os gatos da casa. Será que me podem ajudar a arranjar donos? Segunda feira vou tratar deles, mas tenho de os fechar numa casa de banho. Tiro logo fotos. Ontem fui a correr atrás da mulher, mas não consegui fazer nada.
Por favor, se alguém me puder ajudar agradeço muito. Tenho estado sempre a pensar neles.
Ana
É de louvar a sua preocupação...

Geralmente quando há gatos na casa e se tenha canídeos também, os canídeos aceitam gatinhos bebés e especailmente se isso lhes for imposto pelo dono

Após os apanhar, leve logo os bichanos ao um Vet para uma avaliação do estado de saúde e desparasitação interna e externa. A interna, especialmente, de grande importância para a sua sobrevivência sem complicações de maior...!

Depois tire-lhes fotos e abra um tópico no sector das ADOPÇÕES, com o apelo para os dar. Não esquecer de no apelo mencionar idades e sexo, bem como local (Cidade/zona) onde se encontram e um contacto para os interessados...
Ainda, também pode fazer um apelo, com fotos, e enviar via email, para os seus contactos que estes farão o "foward" para outros contactos e assim por diante...

Não "abrir mão" dos gatinhos sem fazer um rastreio aos interessados.
Caso seja preciso um termo de responsabilidade assinado pelos adoptantes, há uma minuta que pode copiar, em:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 356#987356
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Bolas, há com cada um!!dinhita Escreveu:Olá, acabei de me inscrever aqui e venho pedir ajuda. É o seguinte: Ontem houve festa na escola da minha prima, estava lá muita gente e apareceram dois gatinhos pequenos de uma obra ali perto. Logo uma senhora agarrou neles e atirou-os por cima da vedação da obra. Fiquei furiosa com a mulher, fosse professora ou não. Disse-lhe das boas e a festa para mim acabou. Fui ver se conseguia tirar os gatinhos mas a vedação é muito alta e só segunda feira é que os homens estão lá a trabalhar. Quero ir buscá-los, mas tenho muitos cães e eles só aceitam os gatos da casa. Será que me podem ajudar a arranjar donos? Segunda feira vou tratar deles, mas tenho de os fechar numa casa de banho. Tiro logo fotos. Ontem fui a correr atrás da mulher, mas não consegui fazer nada.
Ana

Ainda bem que se preocupou com os gatos!
Não consegui vê-los bem, um é amarelo e o outro acinzentado, pareceu-me que tinham tamanho para dois meses. Amanhã de manhã vou logo lá. A escola é no Poceirão e eu moro em Setúbal, mas não faz mal. Amanhã levo a transportadora e vou buscá-los. Só espero que estejam bem. Assim que tiver notícias venho logo dizer. Obrigada.
Ana
Ana
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 11, 2005 11:42 am
Concordo com a Leo, o mais urgente é levá-los ao vet para verificar se estão bem.
Se testemunhou maus-tratos, pode fazer queixa dessa mulher, pois se é professora ainda é mais grave... Devia dar um bom exemplo.
Se testemunhou maus-tratos, pode fazer queixa dessa mulher, pois se é professora ainda é mais grave... Devia dar um bom exemplo.