Olá!
Foi mesmo poracaso á dois dias que encontrei o site dessa empresa que organiza esses passeios ecológicos, que devem ser super interessantes, eu por mim quero mesmo ir num desses passeios, nem que seja só para aprender mais sobre os roazes.
Também já os vi quando atravessei o sado no ferry, mas já foi á uns anitos.
Já lá tenho ido mais vezes e nunca mais os vi.
Também já vi os flamingos no estuários, que maravilha, nunca ia imaginar vê-los assim tão perto foi um espectáculo.
È todo um ecosistema que não só deve como precisa ser meticulosamente preservado.
Golfinhos do Sado
Moderador: mcerqueira
[quote=Anonymous]
Olá!
Foi mesmo poracaso á dois dias que encontrei o site dessa empresa que organiza esses passeios ecológicos, que devem ser super interessantes, eu por mim quero mesmo ir num desses passeios, nem que seja só para aprender mais sobre os roazes.
Também já vi os flamingos no estuários, que maravilha, nunca ia imaginar vê-los assim tão perto foi um espectáculo.
È todo um ecosistema que não só deve como precisa ser meticulosamente preservado.
[/quote]
Fui eu que coloquei esta mensagem, mas como sempre com a cabeça entre mil coisas esqueçi-me do login.
Desculpem ai o mau geito
LadyRaf
Olá!
[/quote]
Fui eu que coloquei esta mensagem, mas como sempre com a cabeça entre mil coisas esqueçi-me do login.
Desculpem ai o mau geito
LadyRaf
[quote=Anonymous]
Olá!
[/quote]
Desculpem ai o mau geito
LadyRaf
Olá!
[/quote]
Desculpem ai o mau geito
LadyRaf
-
sea
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
Sónia, à cerca de 1 mês atrás foi para Troia, é a única praia onde vou com a Goldie, e tive o prazer de ver três golfinhos.
Nós afastamo-nos da zona populosa da praia, andamos um pouco mais de carro... e um pouco mais a pé... mas compensa pelo prazer de disfrutar de uma praia belíssima, natural e cheia de paz!
Foi uma suspresa quando vimos três golfinhos a brincar, pertíssimo da areia. Pulavam, " falavam" ... foi lindo. Infelizmente vinha atrás dele um barco a motor, cheio de pessoas que os andavam a perseguir. Com máquinas fotográficas e câmaras de filmar. Sabes que tive a impressão que não eram turistas... de qualquer forma, agora que voltaram parece que os querem assustar novamente.

Nós afastamo-nos da zona populosa da praia, andamos um pouco mais de carro... e um pouco mais a pé... mas compensa pelo prazer de disfrutar de uma praia belíssima, natural e cheia de paz!
Foi uma suspresa quando vimos três golfinhos a brincar, pertíssimo da areia. Pulavam, " falavam" ... foi lindo. Infelizmente vinha atrás dele um barco a motor, cheio de pessoas que os andavam a perseguir. Com máquinas fotográficas e câmaras de filmar. Sabes que tive a impressão que não eram turistas... de qualquer forma, agora que voltaram parece que os querem assustar novamente.
-
Visitante
quando estive a passar férias na praia de Tróia o hotel tinha um passeio pelo Sado, para ver os golfinhos. Eu fui e não podia ter sido melhor: era um bote, com um motor, guiado por um fotógrafo (guiado... isto é, ele segurava a máquina fotográfica com a s duas mãos, o volante com um pé e segurava-se com o outro). Tive muita sorte, pois tinha nascido um golfinho à pouco tempo e pude vê-lo. Era tão giro, o folguinho...
-
RuteMartins
- Membro Veterano
- Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm
Olá a todos,
os golfinhos são realmente animais espectaculares,
felizmente também já tive a sorte de os ver no sado.
É um grande problema o da poluição, e as pessoas também não respeitam.
Ou atiram coisas pa àgua quando vão a passar de barco, ou andam nas motas de àgua, e é as fábricas daquela zona.
Aquela zona é tão linda, não percebo porque a vão estragando aos poucos.
os golfinhos são realmente animais espectaculares,
felizmente também já tive a sorte de os ver no sado.
É um grande problema o da poluição, e as pessoas também não respeitam.
Ou atiram coisas pa àgua quando vão a passar de barco, ou andam nas motas de àgua, e é as fábricas daquela zona.
Aquela zona é tão linda, não percebo porque a vão estragando aos poucos.
-
jcachorro
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
É um grande previlégio ainda existirem golfinhos no Sado!
Tenho pena que as coisas não tenham tendência a melhorar para os ver regressar também ao Rio Tejo (pelo que o meu avô conta e até o meu pai, haviam bastantes), mas do que é que se pode esperar quando nos cacilheiros vai uma data de "escumalha" que atira papéis, cigarros, latas de refrigerantes, pacotes de batatas fritas para a água? E se fossem só estes a fazerem a sujidade estavamos nós bem.........
Tenho pena que as coisas não tenham tendência a melhorar para os ver regressar também ao Rio Tejo (pelo que o meu avô conta e até o meu pai, haviam bastantes), mas do que é que se pode esperar quando nos cacilheiros vai uma data de "escumalha" que atira papéis, cigarros, latas de refrigerantes, pacotes de batatas fritas para a água? E se fossem só estes a fazerem a sujidade estavamos nós bem.........
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
Tchinho
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm
Olá a todos!
Eu estive em Troia à cerca de um mês e fui de mota de água
, vi dois grupos de golfinhos que andavam a brincar nas ondas
Eu não os quis perseguir de mota de água, mas eles adoram andar a saltar na espuma da água dos barcos e das motas, por isso um grupo de quatro golfinhos acompanhou - nos na travessia de Setúbal para Troia...
Adorei vê - los tão de perto, estavam acerca de 2 metros de nós, foi fantástico
Eu sei que as motas e os barcos poluem muito aquela zona
, mas foi uma experiência magnífica...
Beijinhos
Tchinho
Eu estive em Troia à cerca de um mês e fui de mota de água
Eu não os quis perseguir de mota de água, mas eles adoram andar a saltar na espuma da água dos barcos e das motas, por isso um grupo de quatro golfinhos acompanhou - nos na travessia de Setúbal para Troia...
Adorei vê - los tão de perto, estavam acerca de 2 metros de nós, foi fantástico
Eu sei que as motas e os barcos poluem muito aquela zona
Beijinhos
Tchinho