URGENTE :Compra boxer femea no norteshopping

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jul 11, 2009 1:20 pm

Vocês estão a continuar aqui a mesma discussão que vaai no tópico da Xuga...

Por mim, só queria saber se o boxer da Morceguynha sobreviveu á parvovirose. Temos cão ou não, Morceguynha?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

sábado jul 11, 2009 1:33 pm

dinodane Escreveu:Vocês estão a continuar aqui a mesma discussão que vaai no tópico da Xuga...

Por mim, só queria saber se o boxer da Morceguynha sobreviveu á parvovirose. Temos cão ou não, Morceguynha?
OLá,
Tens razão :!: :!:

Alô Morceguynha, então... Temos Morceguynho :?:
Oxalá

Um abraço
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

sábado jul 11, 2009 3:09 pm

Sao criadores sim, e sao muito bons criadores. A senhora que por motivos de saude nao pode ter os caes com ela, tem uma doenca rara, e nao sai da cama. E quando ficou doente era ainda muito nova. Os caes com o afixo dela estao com outras pessoas, mas e ela que escolhe as cruzas, e e das pessoas que mais sabe sobre a raca. E e uma exelente criadora, qualquer outro criador dentro da raca o reconhece. Criou a linha dela a partir de uma cama articulada.
Isto nao sao criadores, sao donos de afixos? Olhe que nao.
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado jul 11, 2009 4:38 pm

Alguém que não tem contacto directo com o animal, não consegue saber se os comportamentos do animal estão dentro das características da raça. Apenas mistura amarelo com azul para sair verde de tons bonitos?? Quanto a mim isso é alguem que dá a cara e o afixo, pelo trabalho dos outros...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
ziggy
Membro Veterano

sábado jul 11, 2009 5:22 pm

Nao sabe se o comportamento do animal esta dentro das caracteristicas da raca? Os caes do canil dela nao so tem excelentes resultados em exposicao, como tambem fazem teste de caracter. Sao caes que continuam a fazer o trabalho para o qual a raca foi apurada, e alem de muito bonitos, perfeitamente funcionais, e com bons temperamentos.
E para fazer uma ninhada, como nao se pode levantar da cama e ir a exposicoes, tem de ver os potenciais "stud" para as cadelas em video, estudar os pedigrees, e saber tudo sobre as ninhadas que esses caes produziram. E faz isto tudo a partir de uma cama, muitas das vezes de uma cama de hospital. E e uma criadora e peras, e gabo-lhe a coragem e a preserveranca. O facto de ter as cadelas em co-propriedade, ou em contrato de reproducao, nao quer dizer nada. Tomara haver mais criadores com as capacidades e os conhecimentos dela. E especialmente a dedicacao em fazer caes que sao exactamente o que devem ser: bonitos, com excelentes temperamentos e saudaveis.
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

sábado jul 11, 2009 5:24 pm

ziggy Escreveu:Nao sabe se o comportamento do animal esta dentro das caracteristicas da raca? Os caes do canil dela nao so tem excelentes resultados em exposicao, como tambem fazem teste de caracter. Sao caes que continuam a fazer o trabalho para o qual a raca foi apurada, e alem de muito bonitos, perfeitamente funcionais, e com bons temperamentos.
E para fazer uma ninhada, como nao se pode levantar da cama e ir a exposicoes, tem de ver os potenciais "stud" para as cadelas em video, estudar os pedigrees, e saber tudo sobre as ninhadas que esses caes produziram. E faz isto tudo a partir de uma cama, muitas das vezes de uma cama de hospital. E e uma criadora e peras, e gabo-lhe a coragem e a preserveranca. O facto de ter as cadelas em co-propriedade, ou em contrato de reproducao, nao quer dizer nada. Tomara haver mais criadores com as capacidades e os conhecimentos dela. E especialmente a dedicacao em fazer caes que sao exactamente o que devem ser: bonitos, com excelentes temperamentos e saudaveis.
Já agora, estamos a falar de que raça?
ziggy
Membro Veterano

sábado jul 11, 2009 5:47 pm

Como nao ha muitos criadores na situacao dela, dizer a raca e dizer quem e, nao que ela faca segredo da situacao dela, mas nao o vou fazer num forum publico. Digo-lhe por pm a raca e o nome da criadora.
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

sábado jul 11, 2009 6:18 pm

Última edição por -Tambor- em domingo mar 06, 2011 8:56 pm, editado 1 vez no total.
jofelix
Membro Veterano

sábado jul 11, 2009 7:01 pm

-Tambor- Escreveu:
jofelix Escreveu:
ziggy Escreveu:Isso de todos os bons criadores terem caes idosos, nao e bem assim. Se eu for a um sitio onde o criador tem 10 ou mais caes, e nao vir nenhuma cadela que ja passou a idade de reproducao, apesar de ser suposto la haver caes dessa idade, e porque alguma coisa se passa. Mas como em tudo, ha excepcoes.
Mas ha excelentes criadores que nao tem caes idosos; porque ja estao eles proprios numa idade que so podem ter 1 ou 2 caes. Grande parte das pessoas que compra caes de raca pela primeira vez, ficaria muito surpreendida ao descobrir que o dono do afixo dos campeoes todos do pedigree do cao, e uma velhinha que cria os caes em casa e no quintal. Nao tem uma grande quinta, e dez cadelas a parir por ano, e mesmo assim tira melhores caes de uma ninhada que faca do que os outros em vinte.
Conheco ainda outra que nem sequer tem caes com ela, por motivos de saude, e todos os caes dela estao com outras pessoas, e as ninhadas sao feitas com o afixo dela. E esta e uma das melhores criadoras na raca dela.

Olá,
Isto não são criadores, ponto final parágrafo. O resto também não percebo. Deve ser da pontuação.
Um abraço
O bom criador é o que faz boas cruzas. É esse o cerne da questão. Quanto ao resto, também não percebe porque você acha que criar porcos e criar cães é a mesma coisa :lol:
Olá
O que eu disse/perguntei foi a definição da diferença entre criar/comercializar cães e outro animal qualquer a propósito somente do comércio, nada mais.Não pus em questão a qualidade.
Mas na criação de porcos também há os bons criadores, os maus e as excepções

Um abraço
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

sábado jul 11, 2009 7:16 pm

E o que é para si um bom, um mau e um excepcional criador de porcos?
n3ka
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel

sábado jul 11, 2009 8:01 pm

E estamos a falar de porcos agora porquê? :?

Quero é saber como está o ENZO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
<p>Cumprimentos</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado jul 11, 2009 9:40 pm

Sinceramente sinceramente,

O grande problema é que quando uma pessoa por exemplo quer comprar um carro dirige-se a pessoas que percebem do assunto e pedem conselhos... mas quando se quer comprar um cão, estão-se nas tintas para o que compram... Se um jornal, loja ou afins, diz que o cão é megafilhodecampeoesnseibemdoquê, mesmo sem sequer saberem o que é ou para que serve uma exposição ou prova de carácter ou de trabalho especifico, serve e siga! Imaginemos o que era se todos os ignorantes de carros, comprassem um carro só porque o jornal ou classificado dizia que era do melhor... ;)
Por isso vai-se na rua e infelizmente raramente se vê um exemplar razoável de qualquer tipo de raça(quando isso acontece eu até gosto de meter conversa, mas é tão raro)...

É muito mais "buéda" fixe ter-se um "Max" ou um "scottex" ou "marley" para condizer com os sofás la de casa... ;)

O mais caricato ainda e ver as pessoas dizerem que "eu gosto é dos labradores" ou o que quer que seja e nunca na vida sabe identificar um sequer na rua ou então quando me dizem que, a sua cadela n pode ser Labradora porque é Castanha escura....

A isto tudo que falei só se chama uma coisa... Ignorância... e o verdadeiro Ignorante não é o que não sabe mas que quer saber é que o não sabe e que nem sequer quer saber(prefere continuar a mandar postas de pescada ou a comprar esses desgraçados que n têm culpa nenhuma de terem nascido em casa de gente pouco escrupulosa)... ;)

Just my two cents... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
xixaveron
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:36 am

domingo jul 12, 2009 4:52 am

Em resposta ao srº VascoV aka CasadeAnaval aka DoguesAnaval aka TheGreatDane aka Gypsfulvus , e se calhar mais algum nick k me escapou .
A seu tempo direi , mas como é óbvio não direi nomes porque se as pessoas não andam por aqui não se poderão defender , e aí sim é má fé da minha parte estar a falar e a citar nomes quando as pessoas em causa não podem fazer o seu direito de resposta ao k eu poderei dizer .
Em relação á frase seguinte k é de sua autoria "os únicos que não os têm são curiosamente os que vêm fazer vendas encapotadas na arca... "
Eu sei onde você quer chegar mas não vá por aí , porque se for em relação o tópico Crescimento de um Pug , ele só foi feito depois de estarem todos vendidos e com autorização dos próprios donos . Espero k tenha ficado esclarecido neste ponto , em relação o outro ponto mais tarde falarei .
Bom dia de folga para o srº
jofelix
Membro Veterano

domingo jul 12, 2009 9:34 am

-Tambor- Escreveu:E o que é para si um bom, um mau e um excepcional criador de porcos?
Quero é saber como está o ENZO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PegaMonstros
Registado: domingo jul 12, 2009 1:35 pm

domingo jul 12, 2009 1:41 pm

Boas.

Tantos anos e ainda se discute o tema criação, o mais engraçado é que com tanta info ainda ha quem não entenda.

Um aparte, ser criador de cães não difere muito de vacas ou porcos com especificidades diferentes mas o conceito não difere muito e ha mesmo quem tenha Marrãs lindas.

PegaMonstos
Responder

Voltar para “Cães”