Geckos leopardos juntos com camaleão do yemen?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
k901
Membro
Registado: sexta jul 18, 2008 10:33 pm

sábado jul 11, 2009 6:03 pm

Boas pessoal,
Gostava de saber qual e a vossa opinião sobre ter geckos leopardos juntos com camaleão do yemen no mesmo terrario ?
Eu sei que parece mal. Mas!!!! Vejam estes pontos e digam-me o que acham??
___________________Camaleão_____________________gecko

Temperatura ________16c e os 32c ________________16e os 33c
Humidade ____________50% 70% _________________40% a 70%
Zona de vida__________trepador_______________terrestre e trepador
Actividade______________dia_________________________noite
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

sábado jul 11, 2009 6:12 pm

Tens o factor stress para ambos...tens o conselho de muita gente que espécies diferentes e mesmo vários animais de terrario da mesma espécie, não devem ser mantidos juntos a maior parte dos camaleões fazem parte dessas espécies...
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

sábado jul 11, 2009 6:23 pm

Desculpa lá, mas este tópico é a sério?

Leos trepadores? A 16 graus?? Leos de climas secos, com camaleões de climas sub tropicais a tropicais?
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Stark
Membro
Registado: sexta jun 19, 2009 11:30 pm

sábado jul 11, 2009 7:55 pm

Pelo menos no que toca aos geckos leopardo (que é a espécie da qual tenho mais conhecimento) aconselho-te a fazeres uma pesquisa mais aprofundada e séria, pois essas características que aí colocas, não estão sequer perto do que é maioritariamente definido.
C.R.
Souzza
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm

domingo jul 12, 2009 2:46 am

E pá isto parecia uma piada.

Tens noção que os camaleões nem se toleram uns ao outros, no máximo dos máximos, camaleões, podes juntar duas fêmeas e mesmo assim pode dar barraco.

Apesar de terem ciclos diferentes, vão-se sentir um ao outro, o que causaria um imenso stress aos animais.

<strong />
Zeuzito
Membro Veterano
Registado: terça out 31, 2006 6:17 pm
Piton Regius

domingo jul 12, 2009 9:35 am

O homem só perguntou...

Alguns aqui parece que se lançam para cima dele com pedras e pistolas...

Pior seria ele não perguntar e fazer a asneira, pensem um bocado nisso!

Cumps
Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas m&atilde;os para cultiv&aacute;-las...
PedroC10
Membro Veterano

domingo jul 12, 2009 9:48 am

Há certas perguntas que quem gosta dos animais e sabe algumas coisas sobre eles torna-se simplesmente absurdas.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
Crested
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 8:02 am
mamiferos,
roedores,
anphibios

domingo jul 12, 2009 10:02 am

PedroC10 Escreveu:Há certas perguntas que quem gosta dos animais e sabe algumas coisas sobre eles torna-se simplesmente absurdas.
Mas nem todos nascem ensinados,e a saber tudo.
Vamos la ver,não te lembras como eras no colubridae antes de teres a tua corn?
Pois e que tambem partiste com duvidas tal como todos nós.
Ninguem veio para aqui a saber tudo.
E se e um forum serve para discutir ideias e duvidas por mais "ridiculas que seijam" :?
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

domingo jul 12, 2009 10:28 am

Vamos lá ver se nos entendemos....

É óbvio que as respostas agressivas têm por hábito ser menos úteis ou positivas no entanto não inexperiência não é desculpa para todo o tipo de perguntas, especialmente quando manifestamente os dados base com que se parte para a questão são errados.

Aliás se se tem pouco experiência porquê querer logo complicar a manutenção de um animal que já de si requer algum cuidado em termos de controlo de stress e agressividade?!?!

Manter vários exemplares juntos (fora dos casos de espécies gregárias ou sociais) já tem alguns contras e requer maior experiência. Manter espécies diferente requer também conhecimentos específicos das espécies em causa, o que manifestamente não é o caso.

Não queiram complicar as coisas...
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

domingo jul 12, 2009 10:40 am

Tendo em conta que o user já tem um calypt e pelo género de perguntas, ainda pouca coisa sabe dele, acho que ir de repente ter geckos é um passo demasiado grande, com a agravante de as informações possuídas serem erradas. Se uma coisa é ter geckos juntos, outra completamente diferente é o camaleão os tolerar, para além de que as exigências de set up são completamente diferentes e muitas vezes terem ritmos circadianos completamente trocados. É muito má ideia.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
PedroC10
Membro Veterano

domingo jul 12, 2009 10:57 am

Crested Escreveu:
PedroC10 Escreveu:Há certas perguntas que quem gosta dos animais e sabe algumas coisas sobre eles torna-se simplesmente absurdas.
Mas nem todos nascem ensinados,e a saber tudo.
Vamos la ver,não te lembras como eras no colubridae antes de teres a tua corn?
Pois e que tambem partiste com duvidas tal como todos nós.
Ninguem veio para aqui a saber tudo.
E se e um forum serve para discutir ideias e duvidas por mais "ridiculas que seijam" :?
Diz-me quais foram as minhas dúvidas no colubridae que foram absurdas? Perguntar qual era a melhor cobra para iniciantes?

Claro que todos têm dúvidas, e ninguém nasce ensinado, longe disso. Eu tenho aprendido muito aqui e noutros foruns, mas acho que este tipo de perguntas é absolutamente desnecessário. Se estivessemos a falar de uma colónia de dendrobates, ou de um terrário comunitário de phelsumas, agora meter um gecko leopardo e um camaleão do yemen no mesmo terrário? Peço desculpa se fui agressivo de mais, simplesmente fiquei perplexo com a sugestão :roll: :roll:
Souzza
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm

domingo jul 12, 2009 3:42 pm

Eu acho que ninguém teve intenção de ser agressivo, mas é um pouco descabido, para um user que já tem um caly a algum tempo pelo que me apercebi e fazer deste tipo de questões.

É verdade que ninguém nasce ensinado, mas já não estamos na idade dos porquês, como ele já detém a espécie a algum tempo tinha por obrigação saber tudo e mais alguma coisa sobre ela, e sim para quem conhece minimamente as espécies, sabe que isto era um crime.

<strong />
Melchizdeck
Membro
Registado: segunda mar 09, 2009 1:58 pm

segunda jul 13, 2009 10:11 am

k901 podias dizer onde recolheste a informação referente ao Gecko Leopardo?
<p>1.0.0 Iguana iguana</p>
<p>1.2.2 Eublepharis macularius</p>
<p>Cadastro: 1 vez bloqueado, Pena 15 dias...</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”