Rocha para tartaruga mississipi

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

sábado jul 11, 2009 11:38 pm

Podes aproveitar e fazer uma abertura (bem grande para que a tarta nao fique presa) na taparuer, dessa forma não é apenas espaço do aquário que foi perdido, pode ser utilizado como esconderijo.
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

domingo jul 12, 2009 1:22 am

Já tinha pensado nisso, elas gostam de se esconter por traz do tupperware
<p><strong>
</strong></p>
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

domingo jul 12, 2009 8:59 am

limao Escreveu:Podes aproveitar e fazer uma abertura (bem grande para que a tarta nao fique presa) na taparuer, dessa forma não é apenas espaço do aquário que foi perdido, pode ser utilizado como esconderijo.
Aí tens uma boa ideia... :wink:

Mete fotos.
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

domingo jul 12, 2009 12:12 pm

joaoplscosta, se usares alguma pedra da praia convém ferver primeiro! Não sei o que a TurtleLover queria dizer com desinfectar...

No caso das minhas fervi-as umas 4 vezes durante uns 10 minutos! :wink:
joaoplscosta
Membro Veterano

domingo jul 12, 2009 2:30 pm

Eu por acaso até tenho dessas pedras de praia, mas comprei no chinês, e fervias sempre :p Tanto as vulcanicas como as plantas artificiais que tinha...

Como prometido:

Imagem

Imagem

Imagem

A pedir comida para variar :P

Penso que elas estão um bocado pequeninas para a idade que têm 7/8 cm 5/6 anos. Mas é que elas só estão comigo à 2 anos e uma quando veio até estava com conjutivite, o vet disse que agora não havia nada a fazer, só variar a alimentação e pô-las ao sol diáriamente.
<p><strong>
</strong></p>
TurtleLover
Membro Veterano
Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

domingo jul 12, 2009 2:52 pm

VanesIsa escreveu:
joaoplscosta, se usares alguma pedra da praia convém ferver primeiro! Não sei o que a TurtleLover queria dizer com desinfectar...

No caso das minhas fervi-as umas 4 vezes durante uns 10 minutos! :wink:
Eu usei sonasol (ou liquido verde) para desinfectar as pedras que trouxe da praia. Numa bacia grande deitei 2 ou 3 gotas desse detergente e deixei as pedras durante um dia nessa água e depois deixei-as durante 3 dias em água limpa e mudava a água 2 vezes por dia. Optei por este detergente e não por lixívia pois a lixívia não elimina a matéria orgânica.
É uma outra maneira de desinfectar... :wink:
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

domingo jul 12, 2009 2:57 pm

Não conhecia esse método! Mas sei que colocando a ferver, como atinge altas temperaturas, temos mais certezas de que acabamos por matar todas as "porcarias" que as pedras tenham! :D
TurtleLover
Membro Veterano
Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD

domingo jul 12, 2009 3:00 pm

Foi a minha irmã (que estuda veterinária) que me sugeriu este método por causa do pormenor da lixívia não matar a matéria orgânica, mas claro que depois temos de enxaguar bastante as pedras para não ficar lá nenhum restinho de detergente.
"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
TurtleLover
Membro Veterano

domingo jul 12, 2009 3:01 pm

Ah e nós estamos sempre a aprender por isso é que aqui vimos! :wink:
joaoplscosta
Membro Veterano

domingo jul 12, 2009 3:08 pm

Haha, eu agora estive a arrumar aqui umas coisas e econtrei um faunário! Se calhar vou arranjar mais uma tartaruga :D Só que depois o pior é o aquécimento xD Visto que só tenho 2 termoestatos e 3 filtros, e tenho um betta, 2 bombinas e 2 tartarugas :p Vou tentar arranjar uma maneira se não não há tartaruga para ninguem :P
<p><strong>
</strong></p>
TurtleLover
Membro Veterano

domingo jul 12, 2009 3:19 pm

As duas tartarugas que tens já são muito grandes?
joaoplscosta
Membro Veterano

domingo jul 12, 2009 3:27 pm

TurtleLover Escreveu:As duas tartarugas que tens já são muito grandes?
7/8 cm
<p><strong>
</strong></p>
TurtleLover
Membro Veterano

domingo jul 12, 2009 3:33 pm

Pois se calhar já são muito grandes para estarem com outra tartaruga mais pequenina! As que se encontram à venda nas lojas dos animais são minúsculas... :x
Se quiseres mesmo comprar outra tartaruga se calhar tens de comprar também outro termostato! :?
joaoplscosta
Membro Veterano

domingo jul 12, 2009 3:34 pm

Sim eu já sabia que não as ia poder ter juntas :P Eu arranjo uma maneira :p

Nem que peça o da minha prima que ela agora só tem peixes de água fria e arranje uns 15€ para a uvb :P
<p><strong>
</strong></p>
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

domingo jul 12, 2009 6:24 pm

aquele aqua tambem pareceme pequeno pra mias uma tarta...

Ele é espaçoso no comprimento, mas a altura nao esta nada boa... Mas prontos.

Sempre fizeste o buraco pra elas irem pra parte debaixo?
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”