Rocha para tartaruga mississipi
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
Já tinha pensado nisso, elas gostam de se esconter por traz do tupperware
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
Aí tens uma boa ideia...limao Escreveu:Podes aproveitar e fazer uma abertura (bem grande para que a tarta nao fique presa) na taparuer, dessa forma não é apenas espaço do aquário que foi perdido, pode ser utilizado como esconderijo.

Mete fotos.
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
joaoplscosta, se usares alguma pedra da praia convém ferver primeiro! Não sei o que a TurtleLover queria dizer com desinfectar...
No caso das minhas fervi-as umas 4 vezes durante uns 10 minutos!

-
- Membro Veterano
Eu por acaso até tenho dessas pedras de praia, mas comprei no chinês, e fervias sempre :p Tanto as vulcanicas como as plantas artificiais que tinha...
Como prometido:

A pedir comida para variar
Penso que elas estão um bocado pequeninas para a idade que têm 7/8 cm 5/6 anos. Mas é que elas só estão comigo à 2 anos e uma quando veio até estava com conjutivite, o vet disse que agora não havia nada a fazer, só variar a alimentação e pô-las ao sol diáriamente.
Como prometido:

A pedir comida para variar

Penso que elas estão um bocado pequeninas para a idade que têm 7/8 cm 5/6 anos. Mas é que elas só estão comigo à 2 anos e uma quando veio até estava com conjutivite, o vet disse que agora não havia nada a fazer, só variar a alimentação e pô-las ao sol diáriamente.
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 17, 2008 7:17 pm
- Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD
VanesIsa escreveu:
É uma outra maneira de desinfectar...
Eu usei sonasol (ou liquido verde) para desinfectar as pedras que trouxe da praia. Numa bacia grande deitei 2 ou 3 gotas desse detergente e deixei as pedras durante um dia nessa água e depois deixei-as durante 3 dias em água limpa e mudava a água 2 vezes por dia. Optei por este detergente e não por lixívia pois a lixívia não elimina a matéria orgânica.joaoplscosta, se usares alguma pedra da praia convém ferver primeiro! Não sei o que a TurtleLover queria dizer com desinfectar...
É uma outra maneira de desinfectar...

"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
- Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI
Não conhecia esse método! Mas sei que colocando a ferver, como atinge altas temperaturas, temos mais certezas de que acabamos por matar todas as "porcarias" que as pedras tenham! 

-
- Membro Veterano
- Localização: Tenho de tudo um pouco: cães, gatos, peixes, tartarugas, ovelhas, patos... xD
Foi a minha irmã (que estuda veterinária) que me sugeriu este método por causa do pormenor da lixívia não matar a matéria orgânica, mas claro que depois temos de enxaguar bastante as pedras para não ficar lá nenhum restinho de detergente.
"O animal selvagem e cruel não é aquele que está atrás das grades. É o que está na frente delas." -<strong>Axel Munthe</strong><strong></strong>
-
- Membro Veterano
Ah e nós estamos sempre a aprender por isso é que aqui vimos! 

-
- Membro Veterano
Haha, eu agora estive a arrumar aqui umas coisas e econtrei um faunário! Se calhar vou arranjar mais uma tartaruga
Só que depois o pior é o aquécimento xD Visto que só tenho 2 termoestatos e 3 filtros, e tenho um betta, 2 bombinas e 2 tartarugas :p Vou tentar arranjar uma maneira se não não há tartaruga para ninguem 

<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
- Membro Veterano
As duas tartarugas que tens já são muito grandes?
-
- Membro Veterano
7/8 cmTurtleLover Escreveu:As duas tartarugas que tens já são muito grandes?
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
- Membro Veterano
Pois se calhar já são muito grandes para estarem com outra tartaruga mais pequenina! As que se encontram à venda nas lojas dos animais são minúsculas...
Se quiseres mesmo comprar outra tartaruga se calhar tens de comprar também outro termostato!

Se quiseres mesmo comprar outra tartaruga se calhar tens de comprar também outro termostato!

-
- Membro Veterano
Sim eu já sabia que não as ia poder ter juntas
Eu arranjo uma maneira :p
Nem que peça o da minha prima que ela agora só tem peixes de água fria e arranje uns 15€ para a uvb

Nem que peça o da minha prima que ela agora só tem peixes de água fria e arranje uns 15€ para a uvb

<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
aquele aqua tambem pareceme pequeno pra mias uma tarta...
Ele é espaçoso no comprimento, mas a altura nao esta nada boa... Mas prontos.
Sempre fizeste o buraco pra elas irem pra parte debaixo?
Ele é espaçoso no comprimento, mas a altura nao esta nada boa... Mas prontos.
Sempre fizeste o buraco pra elas irem pra parte debaixo?
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
<u><strong /></u>