Porque é que escolheram o Yorkshire?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

Nnadine
Membro
Registado: segunda fev 04, 2008 10:55 pm

sábado set 20, 2008 8:28 pm

Escolhi a raça Yorkshire porque primeiro que tudo vivo num apartamento e teria de ser um cão de porte pequeno. Sempre fui de uma enorme adoração pelo Labrador, mas aqui em casa não poderia ser.
O ano passado meti na cabeça que queria um Chihuahua, mas a minha mãe bateu o pé e lá se foi o sonho de ter um cão. Este ano a minha mãe fez amizade com uma senhora que tem uma Yorkie há 6 anos e digo-vos a minha mamy ficou literalmente apaixonada pela cadelinha. E pronto, começei a estudar sobre a raça e compreendemos que seria a melhor escolha. Claro que o facto de não fazer muda de pêlos e de serem cães estremamente lindos (para mim são) pesou bastante na decisão.
Hoje temos a Laurinha connosco e já não imaginamos a nossa vida sem ela.
É um orgulho de ver crescer.

:D
yorkbudy
Membro
Registado: sexta jan 16, 2009 5:33 am

quinta fev 12, 2009 7:52 pm

ola a todas as apaixonadas dos yorks
eu sou M.TERESA e adora estes pestinhas queninhos neste momento tenho o budy que tem 2 anos e um pug de 15 anos tive um outro york que infelismente morreu quando o adoptei tinha 4 anos e quando partiu tina 9 foi um desgosto pra mim e foi ai que o meu marido me deu o budy eu adoro esta raça eles sao magnificos embora tenham um caracter especial mas sao tao lindos sou tarada por eles e logo que possa gostava de ter mais
para todas as amorosas dos queninhos mil beijos
teresa
<p><strong><u></u></strong></p>
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

segunda fev 23, 2009 4:46 pm

Olá! Já não vinha aqui há anos! Quase desde que a minha Becas morreu! Decidi ter um yorkshire terrier primeiro pelo porte pequeno, portatil, dá para levar conosco a todo lado, dormir na nossa cama sem darmos por ele, adoro cães pequenos e pelo li em tudo sobre o seu temperamento mas so depois de ter tido a minha Becas é que me aprecebi mesmo do quanto é bom ter um yorkshire terrier nas nossas vidas! A minha Becas morreu há dois anos e eu nao sei bem de quê...decidimos ter uma outra cadela de outra raça e optamos por um west highland white terrier. Adoro a minha Dica, dá-se super bem com o meu filho e faz total parte da nossa familia, mas derreto-me toda quando vejo um yorkshire e quase que choro ao me lembrar da minha Bequitas e ainda penso que um dia destes vou voltar a ter uma yorkshire! No entanto todos os yorkshire que vejo nenhum deles tem o estalaão de um verdadeiro yorkshire, é dificilimo encontramos um yorkshire verdadeiro de esalão!!! Devemos procurar o criador indicado, por tudo, sim pela aparência fisica, mas tb pelo tempreamento e pelos problemas de saúde que devemos evitar. Encontrei na altura uma unica criadora que me pareceu fiavel e era em Espanha!Espero que agora em Portugal ja possamos encontrar um yorkshie terrier de fazer inveja aos Espanhois!!
A todos até breve mas agora no forum dos westies por algum tempo!
Imaginem ao submeter esta mensagem ainda tinha a minha assinatura Becas e Bibi! :cry:
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TinaC
Membro Veterano
Registado: quinta mai 22, 2008 8:07 pm

quinta jul 02, 2009 3:16 pm

Eu não sei se fui eu que escolhi o yorkshire se foi ele que me escolheu a mim. Bem o meu yorkie chegou no dia 6 de Junho de 2009, e foi adoptado, é um cão adulto, meigo e adaptou-se muito bem. Andava a pensar comprar um, e encontrei este para adopção e nem hesitei, fui buscá-lo, e estou a adorar. O que me encanta nesta raça entre outras coisas é o pêlo, gosto de cães de pêlo longo, pois adoro dar-lhes banho, secá-los e escová-los. O pêlo dele estava um bocado seco e maltratado mas agora está mais macio e brilhante. É lindo o meu pequenote! :)
Umas fotos do pequeno antes e depois.
Quando Chegou

ImagemImagem

Agora

ImagemImagem

ImagemImagem
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

sexta jul 10, 2009 9:17 pm

Ola Slash!

Bem, aqui em casa quem escolheu foi a filha, que eu não conhecia esta raça.
Ela pesquisou e achou que o cão que mais se adaptava a este espaço e à vida que fazemos, seria desta raça e não se enganou.

O Micky, não precisa de grandes passeios, faz xixi no caixote de areia e cócó ao lado, pois dá sempre umas voltinhas e sai da caixa. :oops:

Como tenho problemas de rinites e sou asmática o tipo de pêlo não me incomoda, mesmo dormindo na mesma cama, como não larga pêlo, não tem problema.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo jul 12, 2009 10:21 am

Todos os cães precisam de passeio diário e o yorkie não é excepção... pena que por se tratarem de cães pequenos haja tantas pessoas a pensar que são como gatos, arranja-se maneira de fazerem as necessidades num recipiente qualquer e pronto, o cão não precisa de sair.

O yorkie é um TERRIER com um passado interessante e é por natureza um cão activo e curioso, muitos donos ao não facultarem exercício aos canitos para além de sofá e mimo não têm yorkies, têm canitos entediados e com problemas de comportamento, moles ou irascíveis.

O vosso yorkie, apesar dos lacinhos e do ar de bonequinho, é um cão como os outros e outrora foi um feroz caçador de ratos. Facultem ao vosso animal passeios, interacção com outros cães, exercício e terão um animal muito mais feliz e equilibrado. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

clarota
Membro Veterano

domingo jul 12, 2009 3:39 pm

dinodane Escreveu:Todos os cães precisam de passeio diário e o yorkie não é excepção... pena que por se tratarem de cães pequenos haja tantas pessoas a pensar que são como gatos, arranja-se maneira de fazerem as necessidades num recipiente qualquer e pronto, o cão não precisa de sair.

O yorkie é um TERRIER com um passado interessante e é por natureza um cão activo e curioso, muitos donos ao não facultarem exercício aos canitos para além de sofá e mimo não têm yorkies, têm canitos entediados e com problemas de comportamento, moles ou irascíveis.

O vosso yorkie, apesar dos lacinhos e do ar de bonequinho, é um cão como os outros e outrora foi um feroz caçador de ratos. Facultem ao vosso animal passeios, interacção com outros cães, exercício e terão um animal muito mais feliz e equilibrado. :wink:
Quem é que disse que não saíam?Lá por fazer xi e cócó na caixa não quer dizer que não sai, mas não precisa de dar um passeio tão grande nem de correr tanto com o outro que tenho, isso não!
TinaC
Membro Veterano
Registado: quinta mai 22, 2008 8:07 pm

domingo jul 12, 2009 8:26 pm

O meu yorkie faz 3 passeios diários exactamente como os outros, o tipo tem imensa genica e nunca se cansa! :lol:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jul 13, 2009 12:52 pm

Clarota, foi você que escreveu:

[/quote]O Micky, não precisa de grandes passeios, faz xixi no caixote de areia e cócó ao lado

De resto, o meu post dirige-se a toda a gente que aqui posta e não a si em particular. Há muito esta noção de que não precisam de exercício, não precisam de sair porque fazem as necessidades em casa, se ler muitos posts neste sub-fórum também fica com essa impressão. E está errado, os yorkies precisam de exercício e estímulo físico como qualquer outro cão, são até uma raça muito activa e alerta. :wink:
Última edição por dinodane em segunda jul 13, 2009 6:21 pm, editado 1 vez no total.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

clarota
Membro Veterano

segunda jul 13, 2009 5:38 pm

dinodane Escreveu:Clarota, foi você que escreveu:
O Micky, não precisa de grandes passeios, faz xixi no caixote de areia e cócó ao lado

De resto, o meu post dirige-se a toda a gente que aqui posta e não a si em particular. Há muito esta noção de que não precisam de exercício, não precisam de sair porque fazem as necessidades em casa, se ler muitos posts neste sub-fórum também fica com essa impressão. E está errado, os yorkies precisam de exercício e estímulo físico como qualquer outro cão, são até uma raça muito activa e alerta. :wink:
[/quote]

Disse e mantenho, se eu sair e der um passeio pequeno só para arejar ,ele fica satisfeito em comparação com o Paco que precisa de dar um passeio maior e de correr para ficar satisfeito.

O post não era para mim em particular, certo, mas até ao momento apenas eu tinha postado em relação aos passeios e respondi para não ficar a ideia de, ao escolherem esta raça, pensarem que não precisavam de passeios pois se calhar foi a ideia que transmiti.
Precisam de passeio sim e adoram passear mas realmente em comparação com outras raças, um passeio que eu considero curto, para ele é suficiente.
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”