Estou a construir um terrário para gecko leopardo e gostaria de colocar algumas estruturas de xisto para criar um ambiente mais natural.
As minha perguntas são:
- Qual o material mais aconselhado para "colar" as estruturas de xisto? Algum tipo de silicone não tóxico, silicone de aquário, ...?
- Que tratamento deverei dar às pedras? (Água com sal a ferver chegará?)
Aproveito também para deixar algumas imagens do que já fiz, se virem algo de errado, pfv avisem.

As dimensões são 80x45x50 (comp.*larg.*altura).
As placas são de madeira de pinho. Sei que com o aquecimento poderá libertar vapor tóxico, por isso é que o interior levou um tratamento de verniz incolor, inodoro e não tóxico e já tem estado a "arejar" há duas semanas e ainda ficará durante algum tempo (depois do qual ligarei a lâmpada de cerâmica, que chegará em breve, também durante um número considerável de dias). Durante esses dias aproveitarei para fazer testes ao aquecimento, termostato, termómetro e iluminação nocturna (night glo de 25W).
As "portas" serão duas placas de acrílico deslizantes (nas pequenas calhas brancas que se podem ver nas fotos) desmontáveis (para facilitar a limpeza).
Os respiradouros (com rede mosquiteira) têm uma dimensão de 20x20 e o substrato de fundo irá ser papel de cozinha.
Cumprimentos