Roseicollis bébés

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sábado jun 06, 2009 7:46 pm

Eh não é nenhum pedido de ajuda nem esclarecimento apenas é para informar que estou muito contente com o meu casalinho que tinha 4 ovecos e deles nasceram 3 bebes agora com quase uma semana!
A mae é violeta de face branca e o pai é amarelo e verde, não sei que mistura va sair dali mas devem ser bem engraçados! :D
Estou orgulhosa deles, ela esta desde dezembro ou isso constantemente com 2 ou 3 ovos no ninho e desta foi de vez...
deve ter sido pelo macho, tinha um todo verde que morreu ainda não sei do que, comprei-lhe um novo companheiro, afinal são os love birds, logo na primeira postura pumba bebes! :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

sábado jun 06, 2009 8:11 pm

Parabéns. :lol:

Fiquei curioso. Quando puder mostre-nos algumas fotos e se possível vá nos mantendo informados do seu crescimento e desenvolvimento.
;)
Debora20
Membro Veterano

sábado jun 06, 2009 8:19 pm

Obrigada, vou esperar mais uma semaninha ou isso e tiro fotos aos "ratitos", ainda é cedo para andar a mexer no ninho a mae não gosta muito!
Só fui espreitar para saber quantos eram e se se estavam a safar como é a primeira vez deles como papás! :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sábado jun 06, 2009 8:47 pm

Desde Dezembro até agora, de quantas posturas de 2/3 ovos estamos a falar exactamente?
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

domingo jun 07, 2009 6:26 am

PauloC1 Escreveu:Desde Dezembro até agora, de quantas posturas de 2/3 ovos estamos a falar exactamente?
Tambem pensei logo nisto mal li...o desgaste da femea deve ter sido imenso :roll:
PauloC1
Membro Veterano

domingo jun 07, 2009 9:20 am

miguelabm Escreveu:
PauloC1 Escreveu:Desde Dezembro até agora, de quantas posturas de 2/3 ovos estamos a falar exactamente?
Tambem pensei logo nisto mal li...o desgaste da femea deve ter sido imenso :roll:
Eu prefiro esperar pela resposta, para saber de quantas posturas falamos. E depois será importante saber se se trataram de posturas, ou de postura e choco (porque no choco o desgaste é ainda maior). Atenção Debora que isto não é por mal! É só mesmo para saber se tem aí uma fêmea para uns bons anitos, ou se daqui a uns tempos vai ter de comprar outra.
Debora20
Membro Veterano

domingo jun 07, 2009 6:18 pm

São os mesmos ovos desde dezembro, eram 4 ovos! Mas sem choco, ela fez a postura e não voltou ao ninho, entretanto o macho dessa postura morreu e há um mes comprei um novo macho!
e agora com o novo macho a 1 mes e pouco pos mais 4 ovos e 3 eclodiram! :D
a epoca acaba este mes depois destes sairem do ninho tiro-o! :D
PauloC1
Membro Veterano

domingo jun 07, 2009 7:54 pm

Estou orgulhosa deles, ela esta desde dezembro ou isso constantemente com 2 ou 3 ovos no ninho e desta foi de vez...
Se ela já está desde Dezembro com os mesmos 2 ou 3 ovos dentro do ninho, já os deveria ter tirado de lá de dentro há muito tempo ;) Não só não se deve prolongar o choco desnecessariamente, que é um desgaste para a fêmea, como esses ovos podem ser um foco de problemas para as posturas seguintes e para a higiene do ninho. Havendo possibilidade, devem observar-se os ovos ao fim de uns dias com um 'mira-ovos' e caso não tenham embrião, retiram-se. Em caso de dúvida, deixe ficar, mas para além do tempo normal para eclodirem se não saiu nada então é mesmo para tirá-los ;)
Zahn
Membro Veterano

domingo jun 07, 2009 8:15 pm

Paulo, por o que ela disse a fêmea não os chocou. Abandonou-os.
Debora20
Membro Veterano

domingo jun 07, 2009 11:37 pm

Exactamente, ela abandonou os ovitos... não entrou mais no ninho, mas não mexi durante quase 2 meses neles, mas quando mexi tambem vi que não estavam fecundados... depois o macho morreu em fevereiro limpei tudo e agora com o novo macho pos 4 ovos e sairam bebes!
Ou seja teve 2 posturas nestes meses todos... não é nada puxado! :D
Debora20
Membro Veterano

segunda jun 08, 2009 7:42 pm

Eh afinal são 4 bebes... todos parecem estar saudaveis, já tem uma penugemzita!! :D
Debora20
Membro Veterano

sábado jul 11, 2009 8:43 pm

Hum, isto agora é que eu não sei...
quando é que posso tirar o ninho?
Os bebes ja estão completamente com penas, e de vez em quando vem cá fora á gaiola, pa entrar no ninho ja é mais complicado, com a ajuda dos pais lá conseguem, mas ja estão bem crescidinhos... se eu deixar o ninho só como abrigo faz mal?
os pais vão voltar a criar com o ninho lá? (não queria)!
e agora como é, quero manter as aves todas como faço?
tem de ser gaiolas separadas ou os irmão reconhecem-se e não formam casais entre eles? :D
Zahn
Membro Veterano

sábado jul 11, 2009 8:48 pm

Retire o ninho quando as aves já tiverem alguma agilidade. Se o deixar os pais rapidamente iniciarão uma nova postura.

Ficando todos juntos poderão desenvolver parceiros sexuais, mas apenas criarão se tiverem onde e como o fazer. Se não quiser que isso aconteça, separe machos com machos e fêmeas com fêmeas ou troque alguns por aves doutra pessoa/loja.
;)

Ah, se estiverem todos juntos tenha atenção ao tamanho da gaiola. Convém que tenham espaço para não haverem problemas territoriais.
Fabluis
Membro
Registado: quinta abr 24, 2008 7:42 pm

domingo jul 12, 2009 2:48 pm

tem é de colocar as imagens das aves para nós vermos! :twisted:
Debora20
Membro Veterano

domingo jul 12, 2009 6:51 pm

Ok. Então vou tirar o ninho, e mesmo fazendo casais não podem criar porque não tem onde o fazer!
A gaiola é grande, tem 80altura, 60 largura, 60comprimento!
Os bebes afinal são mesmo 3, se não me engano são 2 violeta face branca como a mãe, e 1 verde face laranja como o pai... ainda não dá para ver bem, ela é defensiva, não deixa ver bem os bebes, mas quando eles dão escapadelas ca fora,´só vejo os violeta...
Então e daqui a quanto tempo retiro o ninho?
Se não me engano os bebes tem 1 mes e cerca de 15 dias... :D
Responder

Voltar para “Aves”