Quem me esclarece??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

segunda ago 11, 2003 2:24 pm

Olá a todos! O meu nome é Isabel (zirita aqui na Arca) e a minha gatinha é a Bê (Angorá)! Já conhecem o diário dela? E já viram as fotos?
Bem, alguém me explica porque é que ela às vezes se agarra à minha mão e braço e me morde arranha, sacudindo-me com as patas traseiras? Como posso evitar este comportamento? :oops:
Ah e já agora, importam-se de me confirmar se é Angorá? É que uma amiga minha diz-me que não e já vi tantas fotos que fico na dúvida!
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda ago 11, 2003 2:37 pm

Ola´

Bem vinda aqui á Arca e ao forum.

Em relação à tua gatinha, ela é registada? Se é registada como angorá é porque deve ser angorá. Eu não sou a melhor pessoa para esclarecer isso, não sei se há angorás pretos, tinha ideia que só havia brancos, mas confesso que não sei. Mas parece-se com as fotos de alguns angorás que já vi.
Mesmo que não seja tenho de te dizer que é muito bonita.

Quanto ao comportamento dela, ela está a brincar contigo só que pelos vistos magoa-te não é? Tens de ser firme e dizer-lhe que não e quando ela se comportar assim se só o não não der resultado exprimentar dar-lhe um castigo, por exemplo prende-a num compartimento da casa durante um bocado. Podes deixar de brincar com ela, mostrar indiferença e pode ser que assim pare.

Beijokas
kathleen
zirita
Membro Veterano
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

segunda ago 11, 2003 2:45 pm

Obrigada pelo acolhimento e pela resposta Kathleen!
O "não", particularmente nesta situação, não é suficiente! A hipótese do castigo é interessante! Confesso que nunca a coloquei de castigo! :o
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda ago 11, 2003 2:59 pm

Olá

O castigo com a Amélia (que é uma teimosa) resultou ás mil maravilhas. Fechei-a um bocado na cozinha (uma altura em que ela começou com a atracção pelas fichas de electricidade) ela miou, chorou e eu nada. Esteve lá uma meia hora. Quando abri a porta nem lhe disse nada fiz de conta que ia buscar um copo de água. Voltei para a sala sentei-me e ela muito a medo veio para junto de mim sem dizer nada (mesmo à gato). Custou-me não lhe dar miminhos, mas ela aprendeu. Ainda ameaçou continuar na sua investigação no dia seguinte mas mal disse AMÉLIA mais alto ela parou ;)

Espero que resulte.

beijokas
kathleen
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

segunda ago 11, 2003 3:01 pm

Use o borrifador.
Sempre que ela fizer qualquer coisa errada. Borrife-a ;) Eles odeiam.
Com o tempo fará associação de ideias. Basta mostrar que ela já não fará asneiras.
Costuma dar resultado, mas cada gato...

jinhos
beta
zirita
Membro Veterano
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

segunda ago 11, 2003 3:21 pm

Obrigada pelas sugestões! ;)
E já agora deixem-me dar-vos os parabéns porque as vossas são também um mimo!
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano

segunda ago 11, 2003 3:27 pm

Olá,

O borrifador costuma resultar, eu nunca usei mas parece que dá resultado.

Obrigado pela parte que me toca nos elogios à minha gatuxa.

Beijokas
Kathleen
zirita
Membro Veterano
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

segunda ago 11, 2003 4:10 pm

Prometo que vou arranjar uma foto que dê para ver melhor!
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano

segunda ago 11, 2003 4:22 pm

;)

Mas eu gosto do Avatar, tá giro só com os olhos a verem-se...

beijokas
kathleen
MaLuCat
Membro
Registado: sábado jul 19, 2003 6:37 am

terça ago 12, 2003 6:36 am

Olá

como as dicas para educar a Bê já foram dadas, resta-me dizer q eu vi as fotos dela no álbum da Arca há alguns dias e chamaram mesmo minha atenção, não sei lhe dizer se ela é Angorá, mas sei que tens uma gata MUITO LINDA :D
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

terça ago 12, 2003 9:17 am

Olá,

Mais dicas para quê? eu cá por mim gosto de brincar com os meus e como eles não exageram...É que eles brincam connosco como se fossemos da sua espécie e não têm culpa nenhuma de que nós tenhamos a pele desprotegida sem pêlos, mantenho sempre as unhas cortadas e as mordidelas que eles dão são sem força, acho imensa graça ao facto de eles saberem controlar a força para não nos magoarem, se por acaso exageram, o que é raro, então digo-lhes:ai,ai,ai eles retrocedem.
Quanto à sua gata ser angorá, nada posso dizer, tem registo? É que sem registo nada feito, ela é, por muito pura e linda que seja, simplesmente um gato doméstico. Mas ela é linda, parabéns

Mai-Mai
zirita
Membro Veterano
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

terça ago 12, 2003 12:58 pm

Olá, obrigada a todas pelas vossas contribuições! )
Entretanto a Bê ontem teve duas experiências
1ª - a do borrifador! Detestou! E pelo menos até agora, serviu de lição! Não voltou a arranhar o sofá, foi ao local próprio!
2ª - a do castigo! Gosto muito que ela me vá puxar os lençóis de manhã, para eu me levantar mas às vezes exagera... Fechei-a no wc uns minutos. Miou, arranhou a porta e quando a abri estava com um ar meio incrédulo, roçou-se logo nas minhas pernas a querer mimos mas só lhos dei algum tempo depois!
Vamos ver o que acontece nos próximos dias!
Mai-mai, eu sei que é a sua maneira de brincar e com registo ou sem ele todos eles são muito mais que simples animais domésticos. São os nossos amigos, companheiros... E os teus são também um mimo!
;)
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano

terça ago 12, 2003 1:08 pm

Olá,

Estás a ver como ela aprendeu? ;) Temos de lhes impôr regras senão estamos tramadas. Vais ver que ela aprende rapidamente.

beijokas
kathleen
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

terça ago 12, 2003 1:11 pm

oLÁ,

Obrigada pelos elogios aos meus meninos, fico toda babada. :lol: :lol: :lol:

Mai-mai
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

terça ago 12, 2003 1:31 pm

Ainda bem que está a resultar.
Também agradeço os elogios as minhas meninas. Que não são registadas, mas são umas persas linda. Vou ter outro sabiam? também não tem registo, mas é tão tipado, tão tipado que parece que tem o nariz no meio da testa :lol: :lol: :lol:
É parecido com o Zé preto da mai-mai.

Jinhos
beta
Responder

Voltar para “Gatos”