Limpeza de olhos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Bom dia caros foristas.
Após o desaparecimento do meu Bob Marley, que era um gato muito mimado mas era impossível de segurar em casa (concerteza porque não o fizemos desde a sua chegada), e depois de andar um mês a chamá-lo e a acordar a meio da noite a pensar que o estávamos a ouvir miar à janela como ele habitualmente fazia, ofereceram à minha esposa um Exotic Shorthair. Não serve para esquecer o Bob mas ajuda.
Depois da introdução, vem a questão...
Relativamente aos cuidados com o novo inquilino felino da casa, o que mais dúvidas me suscita é a limpeza dos olhos e nariz. Todos os dias temos procedido à limpeza destas partes do rapazola, inicialmente utilizando algodão e soro fisiológico, depois uma compressa e soro fisiológico e, ultimamente, algodão e cotonetes embebidos em água morna. O mal é que parece que nunca fica perfeito, talvez pela cor clara que o gato tem. Ou então é pela minha falta de jeito/experiência.
Venho então apelar a quem tenha um saber de experiência feito, que partilhe esse saber e indique qual a melhor forma de limpar a "fronha" do gato. Obrigado desde já.
Após o desaparecimento do meu Bob Marley, que era um gato muito mimado mas era impossível de segurar em casa (concerteza porque não o fizemos desde a sua chegada), e depois de andar um mês a chamá-lo e a acordar a meio da noite a pensar que o estávamos a ouvir miar à janela como ele habitualmente fazia, ofereceram à minha esposa um Exotic Shorthair. Não serve para esquecer o Bob mas ajuda.
Depois da introdução, vem a questão...
Relativamente aos cuidados com o novo inquilino felino da casa, o que mais dúvidas me suscita é a limpeza dos olhos e nariz. Todos os dias temos procedido à limpeza destas partes do rapazola, inicialmente utilizando algodão e soro fisiológico, depois uma compressa e soro fisiológico e, ultimamente, algodão e cotonetes embebidos em água morna. O mal é que parece que nunca fica perfeito, talvez pela cor clara que o gato tem. Ou então é pela minha falta de jeito/experiência.
Venho então apelar a quem tenha um saber de experiência feito, que partilhe esse saber e indique qual a melhor forma de limpar a "fronha" do gato. Obrigado desde já.
<p></p>
Se um ou uma criadora lhe ofereceu um exotico, devia ter-lhe explicado que produtos usar.
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Caro(a) amigo(a), se eu precisasse de respostas como a sua perguntava ao gato como lhe havia de lhe limpar os olhos.lagutrop Escreveu:Se um ou uma criadora lhe ofereceu um exotico, devia ter-lhe explicado que produtos usar.
Obviamente que quem ofereceu o gato à minha esposa explicou como costuma fazer, porém, por achar que a técnica não está a resultar na perfeição, lancei a questão para averiguar se há melhores.
Se não sabe, passe ao próximo tópico sem responder a este e mais tarde volte para aprender, caso alguém partilhe a sua experiência.
<p></p>
Por acaso e se a sua resposta não fosse tão descabida, até lhe ensinava porque imagine que a mim tambem me foi oferecido um gato com essa raça,
Portanto, iria agora mandar-lhe pm com o nome dos produtos mas, assim, espere por outra resposta.
E sou uma ELA.
Amiga é que não...
Portanto, iria agora mandar-lhe pm com o nome dos produtos mas, assim, espere por outra resposta.
E sou uma ELA.
Amiga é que não...
<p>"Por maior que seja o buraco em que você se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda não há terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Não admira que tenha mais de 2000 mensagens emitidas... enfim. É por estas e por outras que a maioria dos tópicos tem pouco valor.lagutrop Escreveu:Por acaso e se a sua resposta não fosse tão descabida, até lhe ensinava porque imagine que a mim tambem me foi oferecido um gato com essa raça,
Mais uma vez, e fugindo a este tipo de conversa sem qualquer valor, volto a apelar a quem queira partilhar experiências e/ou conhecimentos sobre o assunto do tópico, que não se acanhe. É essa a utilidade destes fóruns, a partilha de experiências.
Obrigado.
<p></p>
Exactamente.Hakuma Escreveu:Não admira que tenha mais de 2000 mensagens emitidas... enfim. É por estas e por outras que a maioria dos tópicos tem pouco valor.lagutrop Escreveu:Por acaso e se a sua resposta não fosse tão descabida, até lhe ensinava porque imagine que a mim tambem me foi oferecido um gato com essa raça,
.
A arca é assim por minha causa.

<p> </p>
Enfim, como postou uma foto do gatinho e tal, vou dizer como faço com o meu que tem muito menos nariz que o seu.
Com o meu faço o seguinte:
1º limpo com papel higienico, macio, eu uso do Minipreço marca branca
que me parece melhor ate que os de marca
2º uso um disco daqueles de remover maquilhagem das senhoras bem
embebido em água de rosas. No inverno aqueco a agua de rosas um
bocadito no micro-ondas. Esfrego devagarinho e há dias em que ape-
nas um disco não chega.
3º Volto a secar o olhinhos bem com o papel higienico até vir completa-
mente seco.
4º depois de tudo isto ponho um pozinho, com o dedo mindinho, que se vende nas lojas ou on-line e sechama Eye Powder, com cuidado para
não entrar dentro do outro
Acho que há outros productos mas eu não sei o nome e dou-me bem com este.
Expliquei-me bem?
E banhoca? Dá a cada duas semanas?
Com o meu faço o seguinte:
1º limpo com papel higienico, macio, eu uso do Minipreço marca branca
que me parece melhor ate que os de marca
2º uso um disco daqueles de remover maquilhagem das senhoras bem
embebido em água de rosas. No inverno aqueco a agua de rosas um
bocadito no micro-ondas. Esfrego devagarinho e há dias em que ape-
nas um disco não chega.
3º Volto a secar o olhinhos bem com o papel higienico até vir completa-
mente seco.
4º depois de tudo isto ponho um pozinho, com o dedo mindinho, que se vende nas lojas ou on-line e sechama Eye Powder, com cuidado para
não entrar dentro do outro
Acho que há outros productos mas eu não sei o nome e dou-me bem com este.
Expliquei-me bem?
E banhoca? Dá a cada duas semanas?
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Agora sim, agradeço-lhe o seu contributo.
Vou experimentar a sua técnica, inicialmente sem o pó.
O inquilino chegou a casa na 4ª feira passada com 3 meses e pouco. Foi ao veterinário na 5ª fazer um checkup, levar a desparasitação deste mês e já trouxe um Frontline no lombo também.
Assim, ainda não lhe dei banho. No entanto já deu para perceber que o puto "gosta" de água. Pede para beber do bidé, e faz questão de se molhar quando lá tem água... a ver vamos quando for um banho a sério.
Já que falou na periodicidade dos banhos, podia ter dito qual é a sua opinião sobre esse assunto.
Parece-me que banho de 15 em 15 dias é exagerado.
Vou experimentar a sua técnica, inicialmente sem o pó.
O inquilino chegou a casa na 4ª feira passada com 3 meses e pouco. Foi ao veterinário na 5ª fazer um checkup, levar a desparasitação deste mês e já trouxe um Frontline no lombo também.
Assim, ainda não lhe dei banho. No entanto já deu para perceber que o puto "gosta" de água. Pede para beber do bidé, e faz questão de se molhar quando lá tem água... a ver vamos quando for um banho a sério.
Já que falou na periodicidade dos banhos, podia ter dito qual é a sua opinião sobre esse assunto.

<p></p>
O meu faz hoje 11 meses e está cá desde os 5.
No inicio, pareceu-me tambem muito o banho quinzenal mas, com o tempo, vim a aperceber-me que realmente eles precisam.
Eu tenho mais 6 gatos, 5 SRD e um Pseudo Bosques da Noruega e, os persas e exoticos não teem de facto a flexibilidade dos outros portanto, "certas lavagens" tornam-se complicadas.
Noto que o meu, aprendeu com os outros algumas regras de higiene mas, não as faz com a eficacia dos outros.
Pensei ainda espaçar para 1 vez por mês mas, a criadora disse-me que convinha manter a rotina, para aprenderem a não resistir á água e ao secador.
Agora no Verão até que se faz bem mas no Inverno custa um bocadito secar tudo bem sequinho, aquecer a casa de banho e o quarto.
Se puder ser mais alguma ajuda, disponha.
No inicio, pareceu-me tambem muito o banho quinzenal mas, com o tempo, vim a aperceber-me que realmente eles precisam.
Eu tenho mais 6 gatos, 5 SRD e um Pseudo Bosques da Noruega e, os persas e exoticos não teem de facto a flexibilidade dos outros portanto, "certas lavagens" tornam-se complicadas.
Noto que o meu, aprendeu com os outros algumas regras de higiene mas, não as faz com a eficacia dos outros.
Pensei ainda espaçar para 1 vez por mês mas, a criadora disse-me que convinha manter a rotina, para aprenderem a não resistir á água e ao secador.
Agora no Verão até que se faz bem mas no Inverno custa um bocadito secar tudo bem sequinho, aquecer a casa de banho e o quarto.
Se puder ser mais alguma ajuda, disponha.
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Este não me parece nada pouco flexível nem pouco ágil... pelo contrário, o gato é completamente louco. Qualquer coisa serve de brinquedo durante horas! Nunca vi um gato assim. É muito mais activo e energético do que o Bob (SRD) quando tinha a idade dele.
Pelo que pesquisei, é normal os Exotic Shorthair serem mais activos e brincalhões que os Persas. A ver vamos como ele evolui.
Se o banho frequente não aumentar a queda de pêlo, não me oponho nada, pelo contrário!
Eu não tenho mais gatos (a não ser que o Bob volte), mas tenho mais dois bichos que parecem gatos... uma Dogue Alemão e uma American Pitbull Terrier que fazem ronron e tudo.
Obrigado pela sua partilha.
Pelo que pesquisei, é normal os Exotic Shorthair serem mais activos e brincalhões que os Persas. A ver vamos como ele evolui.
Se o banho frequente não aumentar a queda de pêlo, não me oponho nada, pelo contrário!
Eu não tenho mais gatos (a não ser que o Bob volte), mas tenho mais dois bichos que parecem gatos... uma Dogue Alemão e uma American Pitbull Terrier que fazem ronron e tudo.

Obrigado pela sua partilha.

<p></p>
Não aumenta a queda, pelo contrario.
Quando os começamos a secar, sai imenso pêlo e convem mesmo passar varias vezes com uma cardadeira, mas depois, e tirando esta epoca em que normalmente todos perdem mais, acho até que tanto ele como o BN perdem menos pêlo que os SRD.
Eu penteio todos, duas vezes por semana nesta epoca e no outono e uma vez durante o ano.
Quando os começamos a secar, sai imenso pêlo e convem mesmo passar varias vezes com uma cardadeira, mas depois, e tirando esta epoca em que normalmente todos perdem mais, acho até que tanto ele como o BN perdem menos pêlo que os SRD.
Eu penteio todos, duas vezes por semana nesta epoca e no outono e uma vez durante o ano.
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus
Olá.
O gatinho é mt giro! Não tenho gatos de raça, só rafeiros ,mas conheço quem tenha e limpam os olhos com soro e algodão, secam com papel e depois aplicam um produto para o pelo não ficar assim escuro e sujo ao pé dos olhos e também evita que a remela escorra, mas não é um pó, é um género de gel.
A pessoa de quem falo só dá banho 1 x por mês. O gato dela é cinzento, secalhar não se suja tanto como o seu, ou pelo menos não se nota tanto.Felicidades para o gatinho!
Cumprimentos.
O gatinho é mt giro! Não tenho gatos de raça, só rafeiros ,mas conheço quem tenha e limpam os olhos com soro e algodão, secam com papel e depois aplicam um produto para o pelo não ficar assim escuro e sujo ao pé dos olhos e também evita que a remela escorra, mas não é um pó, é um género de gel.
A pessoa de quem falo só dá banho 1 x por mês. O gato dela é cinzento, secalhar não se suja tanto como o seu, ou pelo menos não se nota tanto.Felicidades para o gatinho!
Cumprimentos.
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Tem aqui um bom tópico do qual pode retirar muito aconselhamento:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ight=banho
Leo
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... ight=banho
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Os persas tomam banho menos vezes mas não sei explicar porquê.
Alias mesmo sobre os exoticos ainda estou a aprender.
Veja neste topico se fez todas estas coisas na tentativa de procurar o seu gato
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=60426
Se não fez ainda vai a tempo.
O gato estava inteiro?
Alias mesmo sobre os exoticos ainda estou a aprender.
Veja neste topico se fez todas estas coisas na tentativa de procurar o seu gato
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=60426
Se não fez ainda vai a tempo.
O gato estava inteiro?
<p> </p>