DB Furioso >> AJUDEM !!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Quando fui ao vet por causa do olho do meu DB, tive de lhe pegar todos os dias várias vezes por dia...muitas vezes tive o mesmo problema que tu e cheguei a pedir ajuda ao progressive! Ao fim de algum tempo o DB estava super stressado e bastava eu aproximar-me do terrário para ele se esconder automaticamente! Não o chateei durante esta semana que passou e o comportamento dele voltou ao normal! O que quero dizer com isto é que se por acaso tiver havido motivo de stress para o animal é normal que ele esteja assustado e até te tente morder! O meu conselho (caso o problema não esteja relacionado com as condições em que o mantens) é deixar o bicho sossegado durante uns dias, limita-te a alimenta-lo e a retirar as fezes do terrário!
Já agora, qual é a idade do animal?
Já arranjavas um terrário maiorzito!
Cumps!
Já agora, qual é a idade do animal?
Já arranjavas um terrário maiorzito!
Cumps!
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
-
- Membro
- Registado: quinta mai 21, 2009 10:39 pm
2 Cães
Manuescrito desculpa la mas um terrario maior ?? Acho que este é o ideal e ja bem grande pelo que li ... e eu ja deixei de o chatear se assim se pode dizer.. durante 2 semanas, e o problema presiste !
O DB deve ter agora uns 4 meses com certeza...
Continuo sem perceber o que se passa com ele... :S
O DB deve ter agora uns 4 meses com certeza...
Continuo sem perceber o que se passa com ele... :S
Costaa Chegou cá a casa, Feliz DB ! 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm
SlipKnot diz-me um coisa, perto do db existe mais algum animal? qual é constituição do terrário ou seja, que lâmpadas tens? que tipo de aquecimento?
-
- Membro
2 Cães
Nao, de modo algum, naquele sitio so existe o DB, uso UVB e lampada de aquecimento... e as temperaturas estao correctas, como ja disse acima :S não percebo é o stress dele !

-
- Membro Veterano
Um terrário com essas dimensões serve para mais um mês no máximo! Para um DB adulto é completamente desapropriado, o ideal será 120*60*60, mas isto é a minha opinião!
Se realmente o problema continua e não lhe tens tentado pegar...é estranho! Leva-lo ao vet é sempre uma boa opção!
Se realmente o problema continua e não lhe tens tentado pegar...é estranho! Leva-lo ao vet é sempre uma boa opção!
-
- Membro Veterano
que lâmpada de ubv usas? que lâmpada de aquecimento usas? quais são as temperaturas que tens na zona fria e zona quente?
-
- Membro
2 Cães
Vou ter mesmo de pensar nisso, quanto ao terrario dentro de 1 ou 2 meses estou a pensar em fazer uma coisa a sério, maior, mais bem decorado e tal, é estranho, se até a construçao do novo terrario ele nao se acalmar levo-o ao vet... a ver o que ele me diz ... nao vejo mesmo a causa do stress :S

-
- Membro Veterano
Podias postar uma foto do teu terrário!
-
- Membro
2 Cães
Ja disse acima que quem esta com o meu DB é o souzza, estou a 1600Km dele, nao posso ir la agora tirar uma foto so para postar aqui ? Vou esperar que o souzza venha a net e ele tira a foto ! Até la tenho de esperar... mas continuo sem saber a causa daquele stress todo ...

-
- Membro Veterano
que lâmpada de ubv usas? que lâmpada de aquecimento usas? quais são as temperaturas que tens na zona fria e zona quente??????
-
- Membro Veterano
Ups! Não tinha lido essa resposta! Mas realmente podias responder ao geckomorphs! Gradientes...?
-
- Membro
2 Cães
Não me lembro desses dados, estou mesmo muito longe dele, embora seja pena, mas tive de ser mas esta em boas maos, e sei que as lampadas sao as apropriadas e as temperaturas tambem estao controladas e estao correctas... ao certo nao sei de cabeça ...

-
- Membro Veterano
Não sabes?! Eu ja sei as minhas de cor lol até ja sei quantos graus mais ou menos vai subir ou descer se estiver mais ou menos calor! 
O teu problema também pode ser do temperamento do animal...não é obrigatório que os DB's sejam todos uns anjos! Pode ter-te calhado um mais atravessado na rifa!

O teu problema também pode ser do temperamento do animal...não é obrigatório que os DB's sejam todos uns anjos! Pode ter-te calhado um mais atravessado na rifa!

Última edição por Manuescrito em domingo jul 12, 2009 11:37 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro
2 Cães
Hehehehe pois é, sou novato na coisa, mas ele nao esta em mas condiçoes, e ate acho que o terrario esta ideal para ele, tem mesmo muito espaço para o tamanho dele... mas se dizem que nao..; acredito em voces... mais experiencia que eu teem de certeza !!