DB Furioso >> AJUDEM !!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

geckomorphs
Membro Veterano
Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm

domingo jul 12, 2009 11:37 pm

SlipKnot desculpa la, tu não sabes a temperaturas dentro do terrário como podes afirmar que estão correctas? não sabes que lâmpadas tens dentro do terrário como podes saber que são as correctas?
Como queres ser ajudado se não sabes as condições em que está o teu db são as correctas?
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

domingo jul 12, 2009 11:42 pm

As dimensões do terrário por enquanto estão impecaveis! Quando ele tiver mais uns mesitos terás de pensar nalguma coisa maior...! Não sou nenhum mega entendido em DB's, mas é a ideia que tenho da informação que vou assimilando!
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
Manuescrito
Membro Veterano

domingo jul 12, 2009 11:47 pm

geckomorphs Escreveu:SlipKnot desculpa la, tu não sabes a temperaturas dentro do terrário como podes afirmar que estão correctas? não sabes que lâmpadas tens dentro do terrário como podes saber que são as correctas?
Como queres ser ajudado se não sabes as condições em que está o teu db são as correctas?
Realmente é estranho não saberes que material é que tens dentro do terrário...
Stark
Membro
Registado: sexta jun 19, 2009 11:30 pm

domingo jul 12, 2009 11:51 pm

Pelo que percebi o rapaz está bem aconselhado e agora quem está com o DB até é uma pessoa experiente, não saber de cor as temperaturas não me parece nada assim tão grave...

Se ele afirma que o DB está nas melhores condições, depois de se ter informado, há que lhe dar, pelo menos, o benefício da dúvida e não estar sempre a insistir no assunto...

Tenhamos calma :wink:

Quanto a ver o terrário, também acho que uma foto poderia ajudar na identificação de um factor de stress.
Última edição por Stark em domingo jul 12, 2009 11:55 pm, editado 1 vez no total.
C.R.
Manuescrito
Membro Veterano

domingo jul 12, 2009 11:54 pm

Claro que sim! Calma é coisa que não me falta! 8) De qualquer maneira, quando se compra um animal, neste caso um reptil, há todo um processo de pesquisa que numa fase final passa pelo processo de compra! Esteja ou não bem aconselhado, o animal é dele e por esta altura há coisas básicas que ja deveria saber não?!
Stark
Membro

segunda jul 13, 2009 12:03 am

Sim, concordo que seria normal ele já saber algumas coisas de cor, mas o facto de não saber não implica necessariamente que o DB esteja em más condições.

SlipKnot, as imagens que tens no petsite são do terrário em que ele está?
C.R.
geckomorphs
Membro Veterano

segunda jul 13, 2009 12:05 am

As questões colocadas por mim são as coisas mais básicas, não digam que não se sabe aquilo que se compra? ou aquilo se monta e testa?
Pelo menos eu, sei tudo aquilo que os meus animais tem nos terrário e as temperatura deles todos...Mas isso sou eu....
geckomorphs
Membro Veterano

segunda jul 13, 2009 12:08 am

Star se vamos a ver pelo que está no perfil, então ele não está também informado como isso, senão não tinha o db em areia....
Stark
Membro

segunda jul 13, 2009 12:19 am

Por isso é que estou a perguntar, mas aquilo poderia ser algo temporário.
Eu não faço pressupostos... Mas isso sou eu...

Quanto a não saber essas coisas, pode não ter sido ele a tratar da "parte inicial" e agora limitar-se a manter as condições seguindo instruções específicas, o que faz com que o DB possa estar em boas condições embora o utilizador não saiba muito bem quais.

Por isso é que aconselhei calma. Primeiro convém verificar o que realmente se passa, e só depois, se houver razões para isso, partir para a crucificação verbal do utilizador e aconselhá-lo nas alterações necessárias..
C.R.
Souzza
Membro
Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm

segunda jul 13, 2009 12:28 am

Boas, realmente, quando o Costa=Slipknot me falou no temperamento do DB dele, eu fiquei bastante céptico, como todos vocês, pois as temps estão boas, o setup é simples e funcional, substracto: Papel de cozinha, lâmpada UVB e spot a funcionar apenas, sem cerâmica pois nesta época não justifica, e o tamanho do terrário é mais que suficiente para a idade dele.

Temps, vistas por mim.

Spot:36/37

Zona quente:31/32

Zona fria:26/27

Isto na minha casa.

O terrario está completamente isolado de qualquer outro animal, e a zona em que está situado, nem mesmo pessoas ele vê, apenas quando vou alimenta lo.

Tem um apite voraz, mantenho a mão la dentro quando o alimento e ele come como se nada se passasse.

Borrifo dia sim dia não, as humidades com o meu higrómetro não ultrapassam os 40, uma vez que é BEM arejado 8)

Relativamente aos conselhos, para que se note, o primeiro que lhe dei foi pesquisar e ler MUITO o resto surgia em pequenas conversas que tínhamos do meu pouco conhecimento 8) . Se algo está mal duvido que tenha sido da minha parte Kitten :wink:

Agora quanto a minha opinião costa e como tenho o DB comigo posso ver e reparar em pormenores como aqui ninguém o pode fazer:

Costa, lembras-te quando eu te disse que a zona mais difícil de mudar no dragão seria a cauda, e que muitos perdiam parte dela devido a más mudas.

A umas semanas na tua casa ele iniciou a muda, e mudou mal, muito mal na cauda e começou, inclusive a necrosar cerca de 5 a 6 mm, quanto a essa parte da cauda já nada podes fazer, mas com uns banhos de agua morna podes ajudar o DB a mudar o resto da pele. O mau humor e a raiva dele podem estar neste momento relacionadas com isso, ou talvez não.

Eu vou fazendo isso por ti, apesar de ser um mauzão :lol: se o problema não ficar resolvido, veterinário, pagas a gasolina que eu vou contigo ao Porto :wink: :lol:

Entretanto se alguém quiser dar a sua dica até o rapaz voltar da frança, façam favor.

EDIT:

Quanto a areia, foi antes de eu conhecer o user em questão :wink:
Última edição por Souzza em segunda jul 13, 2009 12:34 am, editado 2 vezes no total.

<strong />
geckomorphs
Membro Veterano

segunda jul 13, 2009 12:29 am

Eu não estou aqui para crucificar ninguém, estou simplesmente a tentar ajudar...Mas isso sou eu...
Para mim este tópico fica por aqui............
Souzza
Membro

segunda jul 13, 2009 12:30 am

A tua questão está respondida Geckomorphs

<strong />
Stark
Membro

segunda jul 13, 2009 12:40 am

:lol:

Ainda bem que já há uma possível razão identificada para o mau humor do pequenote. Boa sorte com isso :wink:
C.R.
geckomorphs
Membro Veterano

segunda jul 13, 2009 12:48 am

Que factor são as lâmpadas?
A lâmpada cerâmica devia estar ligada por as temperaturas estão mal, as ideias seriam estas.
. Lado quente: 32ºC a 35ºC;
. Lado frio: 25ºC a 28ºC;
. Spot: 38ºC a 41ºC.
Temperatura nocturna: 21ºC a 24ºC
Espero ter ajudado..................
Souzza
Membro

segunda jul 13, 2009 1:03 am

Isso são os parâmetros gerais encontrados no tópico jmangelico

[Care sheet] Pogona vitticeps - Dragão Barbudo
by: jmangelico

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52798

Já agora, aqui fica :wink:

As temperaturas encontram-se dentro dos parâmetros normais pelo que tenho lido em varias care sheets.

Quanto as temps que indicas-te

. Lado frio: 25ºC a 28ºC

No terrario estão 26/27, logo é um meio termo dessas mesma temperaturas, mal não estão decerteza.

. Lado quente: 32ºC a 35ºC

lado quente a respeita também as temperaturas minimas, e penso que 35ºC por toda a Zona quente não seja o mais aconselhado para um terrário pequeno

. Spot: 38ºC a 41ºC.

Há quem defenda, que o spot deve ser mantido a temperaturas de 40ºC enquanto são jovens, em adultos, o aconselhado será 35ºC

Ele lá anuncia também que o terrário para um individuo adulto tem que ter no mínimo 90*45*45 cm o que para mim é de todo insuficiente, não que não proporcione uma boa vida ao dragão, agora, pelo que tenho lido, quanto maior melhor.

Qualquer sugestão é bem vinda, obrigado Geckomorphs e acredito que o Costa=Slipknot também te esteja grato.

Cumprimentos

<strong />
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”