DB Furioso >> AJUDEM !!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 22, 2009 12:24 pm
eu na minha opinião as temperaturas deviam ser mais altas...experimenta aquecer uma toalha no micro ondas "atenção a temperatura da toalha não deves deixar que queime o db" e embrulhas o db para pegares nele, assim consegues ganhar a confiança dele....
-
- Membro
- Registado: terça abr 26, 2005 6:05 pm
Eu lembro-me das temperaturas na casa do Costa, e eram mais altas, e nem por isso estava mais calmo.
Para mim as temps estao ideais assim, e mesmo que as subisse um pouco, 1 grau ou 2 no spot, não iria influenciar o comportamento dele, uma vez que está no extremo mesmo. (as únicas temperaturas que não coincidem com as que disseste são as do spot, porque o resto ta dentro dos parâmetros, e como referi anteriormente essas temperaturas são relativas)
Para mim será mesmo o problema na cauda que o está a incomodar.
Como é sabido os repteis podem por vezes, quando tem dores agudas tornar-se extremamente agressivos e intocáveis.
Para possivelmente resolver o problema, uns banhos serão melhor opção do que enrola-lo numa toalha, visto que isso é apenas uma técnica para acalma-lo.
Agora não posso confirmar, para isso o Slipknot terá que fazer coincidir datas, mas penso que a agressividade dele surgiu aquando do problema na cauda.
Para mim as temps estao ideais assim, e mesmo que as subisse um pouco, 1 grau ou 2 no spot, não iria influenciar o comportamento dele, uma vez que está no extremo mesmo. (as únicas temperaturas que não coincidem com as que disseste são as do spot, porque o resto ta dentro dos parâmetros, e como referi anteriormente essas temperaturas são relativas)
Para mim será mesmo o problema na cauda que o está a incomodar.
Como é sabido os repteis podem por vezes, quando tem dores agudas tornar-se extremamente agressivos e intocáveis.
Para possivelmente resolver o problema, uns banhos serão melhor opção do que enrola-lo numa toalha, visto que isso é apenas uma técnica para acalma-lo.
Agora não posso confirmar, para isso o Slipknot terá que fazer coincidir datas, mas penso que a agressividade dele surgiu aquando do problema na cauda.
<strong />
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Eu disse assim e citoSouzza Escreveu: ....
Relativamente aos conselhos, para que se note, o primeiro que lhe dei foi pesquisar e ler MUITO o resto surgia em pequenas conversas que tínhamos do meu pouco conhecimento. Se algo está mal duvido que tenha sido da minha parte Kitten
![]()
....
Não sei quem é o Souzza nem se tem ou não capacidade para aconselhar seja quem for. De qualquer modo continuo a dizer o mesmo, alguma coisa está mal para o animal estar assim em stress. Apesar de haver animais mais agressivos que outros, não é de modo nenhum normal um DB agressivo desse modo.kitten Escreveu:Foi muito bem aconselhado mas o que é um facto é que alguma coisa está mal para o animal estar assim em stress
Em relação aos banhos, a minha toma banho dia sim dia não, aliás se não o fizer não defeca. Hidrata e ajuda em todas as mudas.
O db está a defecar bem? Não será daí a agressividade? Da cauda duvido que seja, mas dê-lhe os banhos que de certeza mal não fazem.
A minha DB esteve durante 5 dias na Avisan, andou 5 dias na mão, foi mexida por dezenas de pessoas e nem durante, nem após a AVISAN mostrou qualquer agressividade.
Quanto à temperatura, na minha opinião a agressivideade não tem a ver com temperaturas baixas mas sim com temperaturas muito altas. Todos os répteis ficam letárgicos com temperaturas baixas, logo, mais "calmos".
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Madalena Marques
-
- Membro
- Registado: quinta mai 21, 2009 10:39 pm
2 Cães
Pessoal é como o souzza disse, so se for da cauda, por acaso esqueci-me de referir... peço desculpa, e souzza o meu DB ja vinha assim quando o comprei, embora o que ele tem na cauda fosse BEM MAIS PEQUENO do que neste momento, penso que a cada muda de pele a ponta fica mais estragada, não sei se sera disso a agressividade, mas pensando bem até pode ser... se isso não se resolver vou ao vet, Marcio(souzza) se me levares ao porto MELHOR, tenho la um negocio e ate me da jeito hihihi 
Bem mas vou aguardar mais este tempinho até ao final do mes e ver como decorre, Marcio obrigadao pela ajuda
quando eu chegar ai pago-te um copo 

Bem mas vou aguardar mais este tempinho até ao final do mes e ver como decorre, Marcio obrigadao pela ajuda

Costaa Chegou cá a casa, Feliz DB ! 

-
- Membro
Kitten eu não pedi para ser enaltecido, eu apenas fiz o que pensei ser a minha obrigação. Quando o user em questão adquiriu o DB tinha-o em péssimas condições, a temperatura em todo o terrario era de 50ºC
Talvez tenha interpretado mal a sua resposta e captado um pouco de ironia.
Claro está, que não me conhece nem eu a conheço a si, apenas de ver respostas suas pelo forum.
Agora se algo está mal eu não estou a ver o que. Quando o Costa me ligava ou falávamos no café, eu adoptava a mesma posição que a Kitten, e dizia-lhe constantemente "tas a fazer algo de errado, vai ler e vê se ta tudo em ordem" e ele respondia que sim, eu apenas pensava que a pouca experiência dele se reflectia no stress do DB
De qualquer maneira agradeço as dicas, e para responder, o Db defeca todos os dias, eu referi a cauda pelo que vejo ao vivo e a cores, depois ponho aqui fotos e acho que podem julgar pelo aspecto dela.
Agora eu pergunto mais uma vez, o que poderá estar mal?
Realmente não é normal um Db agir com tal agressividade, o meu está neste momento com 55cm e nunca mostrou qualquer tendência para a agressividade, nunca lhe vi a barba sequer, é um paz de alma, e apesar de toda a gente lhe poder pegar, até o meu sobrinho por vezes, evito ao máximo o manuseio.
Claro está, que não me conhece nem eu a conheço a si, apenas de ver respostas suas pelo forum.
Agora se algo está mal eu não estou a ver o que. Quando o Costa me ligava ou falávamos no café, eu adoptava a mesma posição que a Kitten, e dizia-lhe constantemente "tas a fazer algo de errado, vai ler e vê se ta tudo em ordem" e ele respondia que sim, eu apenas pensava que a pouca experiência dele se reflectia no stress do DB
De qualquer maneira agradeço as dicas, e para responder, o Db defeca todos os dias, eu referi a cauda pelo que vejo ao vivo e a cores, depois ponho aqui fotos e acho que podem julgar pelo aspecto dela.
Realmente não é normal um Db agir com tal agressividade, o meu está neste momento com 55cm e nunca mostrou qualquer tendência para a agressividade, nunca lhe vi a barba sequer, é um paz de alma, e apesar de toda a gente lhe poder pegar, até o meu sobrinho por vezes, evito ao máximo o manuseio.
<strong />
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Souzza Escreveu:Kitten eu não pedi para ser enaltecido, eu apenas fiz o que pensei ser a minha obrigação. Quando o user em questão adquiriu o DB tinha-o em péssimas condições, a temperatura em todo o terrario era de 50ºC
Eu acho que já é problema comportamental do animal, e se calhar já não há problemas a nível fisiológico ou de temperaturas... Se resultava morder para que não fosse manuseado, começou a usar essa forma para evitar sê-lo e não é que resulta?

Eu sinceramente aconselhava-vos a comprarem umas luvas:
Vejam estas, são relativamente baratas e são boas, penso que irá resultar e com o manuseio, talvez o animal mude de atitude defensiva

http://www.alanaecology.com/acatalog/S ... ling_.html
Atenção que estou a dizer porque pode ser este o problema, pois verifica-se que o dono tem mesmo medo do animal

"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
<strong>"Existem duas coisas infinitas: o Universo e a Estupidez Humana. Mas não tenho certeza acerca do universo." </strong>(Albert Einstein) <strong>
"Todos os Pássaros são Aves, mas nem todas as Aves são Pássaros!" </strong>(Máxima da Zoologia, que pode ter vários sentidos na vida)
<strong>- Nunca te esquecerei, meu pequenino... Estarás sempre comigo Cícero!</strong>
-
- Membro
- Registado: quinta mai 21, 2009 10:39 pm
2 Cães
Eu não tenho medo do animal, ele esta mesmo agressivo e morde mesmo pois ja tentamos de luvas... ja o souzza tinha dado a sugestão das luvas mas não resolveu :S
Costaa Chegou cá a casa, Feliz DB ! 

-
- Membro
Costa não mintas pá tens medo sim
Eu já tentei pegar com luvas de borracha, mas não peguei, não pelo medo, mas sim por poder magoar o animal, porque não dá para manusear, só mesmo amarrando, e isso eu não quero fazer.
Já agora um pormenor que o Costa não referiu, ele tem um primo que o consegue manusear, isto é que eu realmente não percebo, o tal rapaz raramente tem contacto com ele e não capta nada deste assunto, e pega no DB na tranquilidade. Não sei se o tem feito recentemente, mais uma vez o Costa tem que me confirmar isso.
Quanto as luvas Fred, não dá pa ver, mas pelo que li é com isso que apanhas os teus morcegos

Eu já tentei pegar com luvas de borracha, mas não peguei, não pelo medo, mas sim por poder magoar o animal, porque não dá para manusear, só mesmo amarrando, e isso eu não quero fazer.
Já agora um pormenor que o Costa não referiu, ele tem um primo que o consegue manusear, isto é que eu realmente não percebo, o tal rapaz raramente tem contacto com ele e não capta nada deste assunto, e pega no DB na tranquilidade. Não sei se o tem feito recentemente, mais uma vez o Costa tem que me confirmar isso.
Quanto as luvas Fred, não dá pa ver, mas pelo que li é com isso que apanhas os teus morcegos

<strong />
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
E acham que isso não é uma pista importante.... É normal os DB´s não gostarem de ser agarrados, e muitos requerem algum trabalho para se o possa facilmente fazer, se bem que regra geral limitam-se a arrannhar ou tentar fugir e a dar com a cauda. Acima de tudo não gostam de ser pegados apertando as costelas nem fazendo movimentos bruscos.Souzza Escreveu: Já agora um pormenor que o Costa não referiu, ele tem um primo que o consegue manusear, isto é que eu realmente não percebo, o tal rapaz raramente tem contacto com ele e não capta nada deste assunto, e pega no DB na tranquilidade. Não sei se o tem feito recentemente, mais uma vez o Costa tem que me confirmar isso.
O que com toda a probabilidade acontece é que esse primo pega nele exactamente da forma adequada, sem hesitação mas sem movimentos bruscos, de forma a dar segurança ao animal. Peguem no animal com calma, e sentados, coloquem-no no vosso colo, num quarto seguro, e deixem-no explorar um pouco...
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
- Membro
Thorgarth compreendo a tua duvida em relação ao problema.
E este não se limita a arranhar ou dar com a cauda, com luvas de electricista, sentia a mordida, quase como um beliscão, até achei piada, pois pôs-me a pensar no que acontecia se eventualmente o meu me mordesse
Eu tento pegar nele deforma mais que adequada, sei aproximar-me lentamente, não apenas no sentido da palavra, mas a ter paciência ao longo de dias.
O primo dele é catraio ainda penso eu, mas melhor do que os outros não está a fazer certamente, nem tão pouco tenho a certeza se ele voltou a pegar nele depois deste tipo de comportamento.
Eu quando vou para pegar, vou com calma e sem hesitações, o que me estas a dizer, disse eu ao Costa antes mesmo de ver o DB dele Thor, que o problema só podia está relacionado com o Dono
Pego no meu dinossauro, que daqui a pouco pesa 1 kilo
sem problema nenhum. Antes mesmo de o ter, li como deveriam ser manuseados, mas o fundamental mesmo, e que toda a gente se esquece, é que seja um Saurio ou ofidio, eles Não apreciam ser manuseados de todo, apenas toleram!
Tanto não gostam, como eu não faço.É normal os DB´s não gostarem de ser agarrados, e muitos requerem algum trabalho para se o possa facilmente fazer, se bem que regra geral limitam-se a arrannhar ou tentar fugir e a dar com a cauda. Acima de tudo não gostam de ser pegados apertando as costelas nem fazendo movimentos bruscos.
E este não se limita a arranhar ou dar com a cauda, com luvas de electricista, sentia a mordida, quase como um beliscão, até achei piada, pois pôs-me a pensar no que acontecia se eventualmente o meu me mordesse

Eu tento pegar nele deforma mais que adequada, sei aproximar-me lentamente, não apenas no sentido da palavra, mas a ter paciência ao longo de dias.
O primo dele é catraio ainda penso eu, mas melhor do que os outros não está a fazer certamente, nem tão pouco tenho a certeza se ele voltou a pegar nele depois deste tipo de comportamento.
Eu quando vou para pegar, vou com calma e sem hesitações, o que me estas a dizer, disse eu ao Costa antes mesmo de ver o DB dele Thor, que o problema só podia está relacionado com o Dono
Pego no meu dinossauro, que daqui a pouco pesa 1 kilo

<strong />
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
Dizer que gostam de ser manipulados de facto careceria de demonstração mas não deves generalizar dessa forma. Alguns simplesmente não toleram ser manuseados. Outras espécies dão alguma luta mas depois acalmam. Enquanto outras não apresentam qualquer problema com o facto de serem manipulados, ou mostram mesmo algum interesse nessa actividade.Souzza Escreveu:Thorgarth compreendo a tua duvida em relação ao problema.
Pego no meu dinossauro, que daqui a pouco pesa 1 kilosem problema nenhum. Antes mesmo de o ter, li como deveriam ser manuseados, mas o fundamental mesmo, e que toda a gente se esquece, é que seja um Saurio ou ofidio, eles Não apreciam ser manuseados de todo, apenas toleram!
No caso dos DB´s eles apresentam, e agora sou eu que estou a generalizar, uma grande tolerância quanto à manipulação. É um facto que não gostam de ser agarrados, mas passada essa fase não só acalmam consideravelmente como se sentem à vontade para explorar, quer pelo teu corpo quer pelo quarto (sempre em segurança claro).
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
- Membro
Compreendo o teu ponto de vista Thor, por exemplo o meu DB deixa-se manusear perfeitamente e adora explorar o terreno, mas acredito veemente que não deixa de ser um animal selvagem e que preza pelo sossego, se é tido como um animal solitário, que não vive em "agregados", porque é que haveria de "socializar" connosco?
Agora, claro que ninguém quer um Db furioso que não se deixa pegar, pois manipular o animal dá jeito em varias situações, na hora do banho, para limpar o terrário, para a alimentação caso seja fora do terrário etc.
Se este for um caso isolado de um BD que nasceu com um temperamento mais agressivo, não morre ninguém, apenas se está a tentar descobrir se é mau feitio e acalma com o tempo ou se algo o esta a incomodar.
Se realmente estiver tudo em ordem e o rapaz tiver uma queda para violência, ou pela razão referida pelo aluno, não é necessário grandes preocupações.
Dragão barbudo aka tokay dragon
Agora, claro que ninguém quer um Db furioso que não se deixa pegar, pois manipular o animal dá jeito em varias situações, na hora do banho, para limpar o terrário, para a alimentação caso seja fora do terrário etc.
Se este for um caso isolado de um BD que nasceu com um temperamento mais agressivo, não morre ninguém, apenas se está a tentar descobrir se é mau feitio e acalma com o tempo ou se algo o esta a incomodar.
Se realmente estiver tudo em ordem e o rapaz tiver uma queda para violência, ou pela razão referida pelo aluno, não é necessário grandes preocupações.
Dragão barbudo aka tokay dragon

<strong />
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Para estares tão aflito e passares o animal a outrém é porque tens medo de levar dentada do animal e que não o controlas... Mas aquelas luvas são especiais, se ele ferra não dói... 

"<strong>O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.</strong>" (Isaac Newton)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Vamos ver, cada animal tem o seu temperamento, tal como as pessoas, mas o que é realmente um facto é que os DB's por norma não são agressivos.
A minha não se chateia minimamente de andar na mão, aliás se um de nós meter a mão dentro do terrário ela sobe porque sabe que é para sair e não é caso unico. Aliás na minha opinião são dos poucos répteis que mais interagem connosco.
Quanto às dentadas de que o user tem medo, uma luva das obras ou uma luva de exoticos resolve o problema.
A minha não se chateia minimamente de andar na mão, aliás se um de nós meter a mão dentro do terrário ela sobe porque sabe que é para sair e não é caso unico. Aliás na minha opinião são dos poucos répteis que mais interagem connosco.
Quanto às dentadas de que o user tem medo, uma luva das obras ou uma luva de exoticos resolve o problema.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
Madalena Marques
Madalena Marques