Limpeza de olhos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

segunda jul 13, 2009 8:52 am

Obrigado a todos.

leonildecarvalho... :o que tópico excelente!
lagutrop Escreveu:Veja neste topico se fez todas estas coisas na tentativa de procurar o seu gato

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=60426

Se não fez ainda vai a tempo.

O gato estava inteiro?
lagutrop, o gato estava castrado para não andar por aí a deixar herdeiros e também era uma tentativa de o segurar melhor melhor em casa.
Não fiz tudo o que é falado no tópico que referiu, no entanto, eu sei por experiência própria o que é possível acontecer a gatos que desaparecem.
Por exemplo, tenho um cão em casa dos meus pais que não dá hipotese a gatos... mata e enterra todas as semanas um ou dois dos que passam lá no quintal. Conheço comerciantes que colocam leite com veneno para gatos... Já para não falar em animais que são recolhidos para "experiências". Enfim... é quase inglório o esforço de procurar um gato. Até porque os gatos que se perdem na minha zona não andam a vaguear nas ruas, como os cães perdidos/abandonados...
<p></p>
Risen
Membro Júnior
Registado: segunda jul 13, 2009 10:37 am

segunda jul 13, 2009 12:29 pm

Realmente não tenho resposta para si quanto ao seu pedido. Mas não podia de maneira alguma deixa de lhe dizer que o gato é lindo de morrer :)
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

segunda jul 13, 2009 1:23 pm

um cão em casa dos meus pais que não dá hipotese a gatos... mata e enterra todas as semanas um ou dois dos que passam lá no quintal.
Não pode fazer nada acerca disto? Vedar o quintal, qualquer coisa :roll:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda jul 13, 2009 2:27 pm

Dono do Yoshi,

Pelas fotos que publica, julgo que não vá conseguir tratar destes olhos sem a aplicação, durante 5 dias, de um colírio. Basta uma gota de manhã e à noite em cada olho.

O que está a queimar o pêlo é a acidez da lágrima e isto será uma ocorrência comum ao longo da vida dele.

Como a Lagutrop explica e muito bem, tentamos evitar a queimadura do pêlo, especialmente nos brancos, com a limpeza e a aplicação do pó. Mas inevitávelmente surgirão alturas em que não é suficiente.

O banho é especialmente necessário no caso dos Exóticos aquando da muda do pêlo. Ao contrário dos Persas, cujo pêlo cai em grupos que conseguimos apanhar, os Exóticos espalham milhares de pequenos pêlos por todo o lado. A única solução para minorarmos o problema é banho duas semanas seguidas para aquilo sair quase tudo.

Mas suponho que o seu macho seja ainda muito jovem para estar a fazer a muda completa.
Hakuma
Membro Veterano

segunda jul 13, 2009 5:24 pm

elsasmc Escreveu:
um cão em casa dos meus pais que não dá hipotese a gatos... mata e enterra todas as semanas um ou dois dos que passam lá no quintal.
Não pode fazer nada acerca disto? Vedar o quintal, qualquer coisa :roll:
elsasmc, o terreno está vedado com muro e rede que no conjunto devem andar perto de 2m50. No entanto existem lá árvores antigas e grandes através das quais os gatos atravessam os quintais. Acredite que tentei algumas vezes emendar o cão, mas eu não vivo lá e é muito complicado mudar um cão de 8 anos, com sangue de caçador, que nunca foi amigo de nenhum gato.

WaterMonitor, obrigado pelos alertas. Não me parece que a lágrima esteja a queimar. O que acontece é que quando as fotos foram tiradas, o pêlo inferior do olho do Yoshi estava colado, talvez devido a já não o limpar desde manhã. Já quando fui à veterinária na semana passada ele estava assim, e a questionei várias vezes sobre o assunto. Normal, segundo ela.

Concerteza que terei que experimentar mesmo o pó de que falam ou um semelhante, dado que, como referi inicialmente, ambiciono deixar o gato no seu melhor (tal como faço com toda a bicharada de cá de casa).
<p></p>
Hakuma
Membro Veterano

segunda jul 13, 2009 5:25 pm

Risen Escreveu:Realmente não tenho resposta para si quanto ao seu pedido. Mas não podia de maneira alguma deixa de lhe dizer que o gato é lindo de morrer :)
Obrigado. :wink:
<p></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jul 13, 2009 7:11 pm

Hakuma Escreveu:Obrigado a todos.

leonildecarvalho... :o que tópico excelente!
É um bom tópico, sim. Só tenho é pena que entre tão bons tópicos que existem neste forum, não se faça uma pesquisa para até se ir aprendendo :wink:

Boa sorte com o exótico.

Quanto ao que desapareceu, a esperança é sempre a última a morrer. Devia ter sido mais pertinente nas buscas para encontrar o "desaparecido". Muitas das vezes, o animal está mesmo sob o nosso nariz mas desnorteados pelo pânico...! Se os donos não os procuram na espera de que apareçam, ou não, bem que, claro e obviamente, que a maioria acaba por se perder para sempre e morrer!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Hakuma
Membro Veterano

segunda jul 13, 2009 7:34 pm

leonildecarvalho Escreveu: É um bom tópico, sim. Só tenho é pena que entre tão bons tópicos que existem neste forum, não se faça uma pesquisa para até se ir aprendendo :wink:
Por acaso pesquisei mesmo sobre o assunto antes de criar o tópico. Talvez não tenha usado a palavra correcta. Eu tenho muita pena é que uma grande maioria dos tópicos criados sejam de "lixo". Torna mais dificil de encontrar os de valor.
leonildecarvalho Escreveu: Quanto ao que desapareceu, a esperança é sempre a última a morrer. Devia ter sido mais pertinente nas buscas para encontrar o "desaparecido". Muitas das vezes, o animal está mesmo sob o nosso nariz mas desnorteados pelo pânico...! Se os donos não os procuram na espera de que apareçam, ou não, bem que, claro e obviamente, que a maioria acaba por se perder para sempre e morrer!
Eu disse que não tinha procurado ou diligenciado no sentido de encontrar o gato que me desapareceu?

Quantos gatos de 2 anos e meio que toda a vida andaram na rua você conhece que se tenham desnorteado (gato desnorteado é diferente de abandonado)?... e desses quantos foram encontrados pelos seus donos?... e agora faça o exercício ao contrário e veja a percentagem inversa.
Sabe qual é a esperança média de vida de um gato que sai habitualmente para a rua?

Por não gostar dessa média, vou impedir as saídas do gato motivo deste tópico, que é o que eu realmente posso fazer nesta altura.
<p></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jul 14, 2009 1:04 pm

Hakuma Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu: É um bom tópico, sim. Só tenho é pena que entre tão bons tópicos que existem neste forum, não se faça uma pesquisa para até se ir aprendendo :wink:
Por acaso pesquisei mesmo sobre o assunto antes de criar o tópico. Talvez não tenha usado a palavra correcta. Eu tenho muita pena é que uma grande maioria dos tópicos criados sejam de "lixo". Torna mais dificil de encontrar os de valor.
leonildecarvalho Escreveu: Quanto ao que desapareceu, a esperança é sempre a última a morrer. Devia ter sido mais pertinente nas buscas para encontrar o "desaparecido". Muitas das vezes, o animal está mesmo sob o nosso nariz mas desnorteados pelo pânico...! Se os donos não os procuram na espera de que apareçam, ou não, bem que, claro e obviamente, que a maioria acaba por se perder para sempre e morrer!
Eu disse que não tinha procurado ou diligenciado no sentido de encontrar o gato que me desapareceu?

Quantos gatos de 2 anos e meio que toda a vida andaram na rua você conhece que se tenham desnorteado (gato desnorteado é diferente de abandonado)?... e desses quantos foram encontrados pelos seus donos?... e agora faça o exercício ao contrário e veja a percentagem inversa.
Sabe qual é a esperança média de vida de um gato que sai habitualmente para a rua?

Por não gostar dessa média, vou impedir as saídas do gato motivo deste tópico, que é o que eu realmente posso fazer nesta altura.
Boa tarde.

Eu não disse que não o tinha procurado! Leia bem, se faz favor. :wink:
repare o que eu escrevi: "Devia ter sido mais pertinente" :wink: e que não é caso para se abespinhar comigo já que me baseei somente no que li:
Hakuma Escreveu:
(...)
Não fiz tudo o que é falado no tópico que referiu, no entanto, eu sei por experiência própria o que é possível acontecer a gatos que desaparecem. (...)
E, quanto a experiência própria, não existe uma bitola para todos os casos de desaparecimento. Cada caso é um caso!

E, quando referi “desnorteado” refiro-me a qualquer gato que ande confuso por não encontrar o seu poiso…, seja porque se perdeu, seja porque foi abandonado! Mesmo os acostumados a andar na rua e que tenham dono, geralmente passeiam-se por locais que memorizam e que passam a ser como uma sua rotina geográfica...! Quando são confrontados com situações que lhes possam provocar pânico, em que tenham que fugir para fora do território que dominam; portanto ultrapassando "as suas fronteiras geográficas", chegam a andar desnorteados, apesar que, por vezes, bem perto do território conhecido, os tais locais de passeio ou a casa do dono, “completamente desnorteados”, sem encontrarem forma para o seu regresso, afastando-se mais e mais na tentativa…!
Hakuma Escreveu:
E quanto a esta resposta, depende do que é considerado de lixo e por quem?!
Neste caso, deste seu tópico, por exemplo, e é mesmo só um pequeno exemplo, para alguns poderá ser considerado lixo a partir do momento que se levam determinadas leituras como se fossem ataques pessoais, ou não?!

Boa sorte com o novo gato.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Hakuma
Membro Veterano

terça jul 14, 2009 2:11 pm

leonildecarvalho, peço desculpa pelo pequeno eriçamento que possivelmente a minha mensagem transmitiu.

Tal deveu-se a sentir as suas chamadas de atenção como pequenos ataques no sentido de realmente ter pesquisado sobre o assunto antes de criar o tópico em questão; e, principalmente, por estar a insinuar que não me interessei pelo desaparecimento do meu gato Bob Marley.
Tal foi sentido e levou à acção repulsiva pela qual peço mais uma vez desculpa por não ser do meu timbre.

Para mim "lixo" cibernáutico em fóruns como este, são posts como este que escrevo e como muitos já neste tópico. Não transmitem nem conhecimentos nem dúvidas. Apenas servem de ruído que tem que ser filtrado por quem não se interessa em novelas, mas apenas no assunto referido no nome do tópico. Quando o "lixo" é superior ao "sumo", o tópico começa a perder valor.

E por isso, para que este tópico mantenha algum valor para quem procure a resposta para o mesmo que eu procurei, sugiro que nos restrinjamos ao que ao tópico diz respeito: "Limpeza de olhos" em gatos exóticos (e por inerência persas)
<p></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jul 14, 2009 6:57 pm

Hakuma Escreveu: (...)Para mim "lixo" cibernáutico em fóruns como este, são posts como este que escrevo e como muitos já neste tópico. Não transmitem nem conhecimentos nem dúvidas. Apenas servem de ruído que tem que ser filtrado por quem não se interessa em novelas, mas apenas no assunto referido no nome do tópico. Quando o "lixo" é superior ao "sumo", o tópico começa a perder valor.

E por isso, para que este tópico mantenha algum valor para quem procure a resposta para o mesmo que eu procurei, sugiro que nos restrinjamos ao que ao tópico diz respeito: "Limpeza de olhos" em gatos exóticos (e por inerência persas)
Desculpas aceites. Mas, sabe uma coisa? Da discussão sai "luz" e dizer que com posts destes não se aprende, é pura demagogia já que muita gente desconhece completamente determinadas situações sobre felinos...e esta de "andarem desnorteados, por...", é uma delas! Portanto, aprende-se SIM, desde que, apesar das possíveis descontextualizações, se possam fazer com educação e com algo de bom a transmitir a quem queira aprender!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Hakuma
Membro Veterano

terça jul 14, 2009 9:10 pm

leonildecarvalho Escreveu: Desculpas aceites. Mas, sabe uma coisa? Da discussão sai "luz" e dizer que com posts destes não se aprende, é pura demagogia já que muita gente desconhece completamente determinadas situações sobre felinos...e esta de "andarem desnorteados, por...", é uma delas! Portanto, aprende-se SIM, desde que, apesar das possíveis descontextualizações, se possam fazer com educação e com algo de bom a transmitir a quem queira aprender!

Leo
Não me parece que as suas ilucidações sobre como os gatos se desnorteiam tenham ensinado alguém já que nada mais são que senso comum. E por isso apenas considero de valor a sua primeira participação no tópico, que foi a única vez que realmente contribuiu para a questão levantada. Para mim o resto é, como já referi, "lixo" cibernautico e o hábito de alguns utilizadores terem de dar a "facadinha" a qualquer um que vem expor uma questão.

Obviamente que com esta opinião não a quero atacar de forma alguma. E por achar que continuar com este assunto é continuar a alongar o referido lixo, não colocarei mais mensagens que não sejam sobre o gato em questão, e mais propriamente o "problema" em que o tópico se inspira.

E nesse sentido, é de referir que, hoje demos banho ao Yoshi, baseando-nos no tópico que sugeriu que eu consultasse. Correu muito melhor que as espectativas que tinha, dado que ele estranhamente não se debateu muito contra a água... e quando o estavamos a secar ele desatou a fazer ronron. No final liguei um termoventilador num local com fácil acesso dele e a ronroniçe continuou com ele a deitar-se um pouco à frente do mesmo antes de voltar à tourada habitual. :lol:

Também comprei hoje um gel para os olhos, que passei nos locais normalmente afectados depois do Yoshi seco. Soin des Yeux da Héry. Foi o que encontrei, vamos ver se resulta.
<p></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jul 14, 2009 9:49 pm

Hakuma Escreveu: Não me parece que as suas ilucidações sobre como os gatos se desnorteiam tenham ensinado alguém já que nada mais são que senso comum.
Não percebeu, paciência! Mas se não percebeu a explicação porque, por acaso e só por acaso :lol: até nem foi esse o intuito da referida... mas sim o que acontece quando se "desnorteiam"... e não "COMO SE desnorteiam" , mais uma vez, paciência! É a sua opinião e tem direito a ela mas não foi o que transpirou nas suas "explicações" sobre o motivo de não encontrar o gato que lhe desapareceu!
E, por falar em facadinha... notam-se bastante as suas... e que, não só à minha pessoa…!
Hakuma Escreveu: E por isso apenas considero de valor a sua primeira participação no tópico, que foi a única vez que realmente contribuiu para a questão levantada. Para mim o resto é, como já referi, "lixo" cibernautico e o hábito de alguns utilizadores terem de dar a "facadinha" a qualquer um que vem expor uma questão.
"Digam comigo, or else", né? Porque será que este “filme” é repetitivo e na maioria das vezes por parte de quem precisa de informação…?! :roll:
Hakuma Escreveu:Obviamente que com esta opinião não a quero atacar de forma alguma.
"Claro que não"! E, isso é "tão transparente como água" :lol: bem como já se percebeu a léguas. Como tal, já tem um bom; aliás, um óptimo tópico, o que lhe indiquei, pelo qual pode aprender, se quiser, obviamente!

Sem mais, fico-me por aqui; pelas suas últimas facadinhas! :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Hakuma
Membro Veterano

terça jul 14, 2009 10:19 pm

Enfim... as novelas continuam... já não bastava na TV.

É obvio que sou repetitivo, a cara forista continua a desenvolver o que considero "lixo" para o tópico em questão.

Claro que não entendi o como e o porquê de os gatos se desnortearem... é realmente algum muito complexo... enfim. Só os iluminados a entendem, "mestre".

Por este tópico já estar a contribuir para o que eu não gosto, e porque mais uma vez estou a responder às novelas criadas, peço desculpa, mas não responderei mais no âmbito do mesmo, até porque já obtive as elucidações que precisava (e as que não precisava também).

Tentei expor a dúvida que tinha educadamente e explicadamente, para que alguém que quisesse, partilhasse da mesma forma os seus conhecimentos.
Obtive mais do que queria... para além da ajuda requerida ainda me disseram, entre outras coisas que nada tinham a ver com o tópico, que não procurei suficientemente o gato que me desapareceu (sem eu nunca ter dito o que tinha feito para tal), e que não entendo o que me dizem, por não concordar que um "ensinamento" seja relevante para o tópico em questão. Parece-me que a agressividade latente, que me esforço por não provocar, porém tenho que responder quando provocado, era desnecessária. Digo eu!

Obrigado a todos pelas contribuições para o tópico.
<p></p>
Responder

Voltar para “Gatos”