Cane Corso (?!?)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta jul 30, 2003 1:01 pm
Um amigo este fim-de-semana falou-me que iria adquirir um cão de raça Cane Corso (penso eu), parecido com o rotweiller, mas um pouco mais alto. Agr fikei curioso ao não encontrar essa raça aki na arca! Alguem me sabe dizer se essa raça realmente existe, se poderá ter outro nome e etc?
Obrigado!
Obrigado!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
RalphShark Escreveu: Um amigo este fim-de-semana falou-me que iria adquirir um cão de raça Cane Corso (penso eu), parecido com o rotweiller, mas um pouco mais alto. Agr fikei curioso ao não encontrar essa raça aki na arca! Alguem me sabe dizer se essa raça realmente existe, se poderá ter outro nome e etc?
Obrigado!
Olá!
Bem......O Cane Corso, parecido com o Rott?

Aqui fica um link com fotos dos Cane Corso!

http://www.meine-kampfhunde.de/rasse_cane_corso.html
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 31, 2003 3:59 pm
De facto, não tem muito a haver com o Rottweiler...
http://www.breedersclub.net/html/breeds/canecorso.htm
http://www.castleguardcanecorso.com/page11.htm
Parecem-se mais com os boxers.
Susana Domingos
http://www.breedersclub.net/html/breeds/canecorso.htm
http://www.castleguardcanecorso.com/page11.htm
Parecem-se mais com os boxers.
Susana Domingos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
[quote:a12c6be3a2]Um amigo este fim-de-semana falou-me que iria adquirir um cão de raça Cane Corso (penso eu), parecido com o rotweiller, mas um pouco mais alto. [/quote:a12c6be3a2]
é mais parecido com um caniche :p :p depois, é que ficam admirados com a diferença e lá se vai ele para a troca.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Faz bem em adquirir um cane corso, são lindos, há um aqui na minha rua, que doce de cadela, bonita, obediente, com um porte fantástico, mas digo-lhe já que de rott não tem nada, o focinho é quase idêntico ao boxer, embora sem as mesmas cores, mas são o doce. 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
pois...de rott não tem nada. Se não me engano há um membro aqui na arca que tem essa raça, mas a verdade é que já não o vejo à muito tempo...
sojo, acho que não é ele que vai adquirir o cão, é um amigo (que pelos vistos não conhece lá muito bem a raça...
)
Era melhor que ele se informa-se antes de adquirir o cão, para depois não ter uma surpresa, e lhe aparecer à frente um cão completamente diferente do que ele esperava!!!

sojo, acho que não é ele que vai adquirir o cão, é um amigo (que pelos vistos não conhece lá muito bem a raça...

Era melhor que ele se informa-se antes de adquirir o cão, para depois não ter uma surpresa, e lhe aparecer à frente um cão completamente diferente do que ele esperava!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
O Cane Corso é outra daquelas raças que acho maravilhosa, devido ao seu caracter e fisionomia... Mas parecidos com Boxers também não! 

<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
-
- Membro Veterano
Oh Joana desculpe insistir, mas a Kira, nome da cadela cane Corso que vejo todos os dias, tem um focinho idêntico ao da minha Daisy, a boxer, respira mal e também rouca, não será igual, igual mas é o mesmo género de focinho.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 22, 2003 8:20 pm
É verdade sojo,
No site que o Jcachorro deu mostram muitas fotografias e há lá uma de um visto de lado e castanho que parece mesmo um boxer.
É claro que não é, têm diferença e particalaridades próprias de cada raça, mas também têm semelhanças... principalmente comparando com os Rotts!!!!
No site que o Jcachorro deu mostram muitas fotografias e há lá uma de um visto de lado e castanho que parece mesmo um boxer.
É claro que não é, têm diferença e particalaridades próprias de cada raça, mas também têm semelhanças... principalmente comparando com os Rotts!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
- Contacto:
Olá a todos,
O Cane Corso é em traços muuuuuiito gerais um molosso muito bem constituído, mas também um bocado temperamental (pelos que conheço), porém extremamente dóceis e afáveis quando o seu dono tem cuidados com a sua educação. É um cão com bastante vocação para o trabalho como podem ver na última foto.
Já agora aqui fica umas fotos:

O Cane Corso é em traços muuuuuiito gerais um molosso muito bem constituído, mas também um bocado temperamental (pelos que conheço), porém extremamente dóceis e afáveis quando o seu dono tem cuidados com a sua educação. É um cão com bastante vocação para o trabalho como podem ver na última foto.

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
nokio Escreveu: Olá a todos,
![]()
Boas tardes!

Ora muito bem...
Mais uma vez digo, adoro o Cane Corso, acho um molosso fabuloso mas acho que nada tem a ver com um Boxer basta ver a foto abaixo e depois comparar com as que o nokio colocou...

Esta cadelinha maravilhosa é uma cadela campeã que ganhou tudo o que havia para ganhar por aí fora e que se chama Marylin Von Bispus e cujos proprietarios são o Sr Pedro Bispo e a Sra Ana Bispo.
Agora digam-me onde existem semelhanças com o maravilhoso exemplar de Cane Corso que o nokio colocou...

<p>Joana Gonçalves</p>
Sojo: como viu pelas fotos, o Cane Corso de parecido com o Boxer não tem nada. Quanto à que tem aí perto de sua casa, das duas uma, ou não é uma Cane Corso pura, ou a sua Boxer tem do lado do pai um parente "malandro"
O Cane Corso destaca-se do Boxer quer pela sua cabeça, que no Boxer é estilizada, com o "stop" muito marcado (num ângulo de 90º) no crânio que deve ser o mais alto possivel, na côr dos olhos, e, desde logo nas proporções do focinho, que no Boxer deve ser "Curto, Largo e Cheio". A cabeça do Cane Corso é mais amastinada...
O corpo do Boxer, deve ser quadrado (e não sub-longilineo como o Cane Corso), com elegância e substância (o Cane Corso não é elegante, mas tem substância), com o garrote bem marcado e uma linha dorsal bem descendente (no Cane Corso, a linha dorsal deve ter a garupa e o garrote na mesma altura).

O Cane Corso destaca-se do Boxer quer pela sua cabeça, que no Boxer é estilizada, com o "stop" muito marcado (num ângulo de 90º) no crânio que deve ser o mais alto possivel, na côr dos olhos, e, desde logo nas proporções do focinho, que no Boxer deve ser "Curto, Largo e Cheio". A cabeça do Cane Corso é mais amastinada...
O corpo do Boxer, deve ser quadrado (e não sub-longilineo como o Cane Corso), com elegância e substância (o Cane Corso não é elegante, mas tem substância), com o garrote bem marcado e uma linha dorsal bem descendente (no Cane Corso, a linha dorsal deve ter a garupa e o garrote na mesma altura).
Sojo: como viu pelas fotos, o Cane Corso de parecido com o Boxer não tem nada. Quanto à que tem aí perto de sua casa, das duas uma, ou não é uma Cane Corso pura, ou a sua Boxer tem do lado do pai um parente "malandro"

-
- Membro Veterano
Yakov a cane corso da minha rua é purissima veio até de itália, eu digo que é parecida porque respira como o boxer e rouca também...sei bem que são diferentes eu tudo o resto, elas brincam muito juntas, a Kira é como uma foto que foi posta aqui, aquelas malhadas, não é toda preta é uma mistura, é muito linda...e por favor deixei-me ficar com a minha de que é parecida...vou pedir ao dono uma foto para por aqui na arca, para o yakov ver como é linda. E de resto é tudo como disse, é maior, é diferente...e esses termos técnicos que utilizou e dos quais eu nada percebo, eu só sei olhar para as duas e ver que são lindas cada uma á sua maneira. E para o yakov me ensinar teria que ser pessoalmente com os exemplares á frente, assim é difícil...desculpa sou loira :p