jcsousa Escreveu:Acho que o Nuno perdeu definitivamente o bom senso. Será que foi por eu ter detectado as mentirinhas do Estanislau ou do doglover acerca dos exemplos que apresentaram? Só pode...
Sobre as suas perguntas a resposta é: não sei! Também não sei como se consegue fazer um hipopótamo dar o triplo mortal empranchado ou um caranguejo dançar o flamenco, seguramente será possível com o clicker, mas não são temas que me interessem. Fico-me pelo schutzhund, e foi sobre ele que coloquei questões às quais me responderam com exemplos falsos. Como disse, em termos de hõnestidade intelectual, estamos conversados.
Quando confrontei a Cláudia Estanislau com a questão dos Starke Pfoten, disse-me que se eles não eram positivos haveria outros que o seriam e que se eu qisesse saber que procurasse... Grande solidez de argumentação!!!
Não quero entrar pela agressividade, mas não terei problemas em responder à letra a quem, em vez de argumentar sèriamente, a ver descobertos os embustes envereda pelos ataques pessoais. De modo que continuo à espera dos tasi exemplos de sucesso em schutzhund com métodos positivos - mas desta vez que sejam verdadeiros.
Já expliquei no forum da Estanislau que acho que os métodos positivos podem conceguir bons resultados (embora não completamente consolidados) sobretudo com cães submissos (pois, isso não existe, né?), nervosos ou extremamente sensíveis. Agora o que não aceito é que tentem vender gato por lebre, sobretudo com a pobreza de argumentos que demonstram ou com exemplos mentirosos.
Os nossos argumentos são pobres?
Pois se você for sempre vendo o que quer ver não há argumento que resista.
Eu não minto, nem aqui nem em lado nenhum, tal como nunca deixei de dizer uma verdade por ser inconveniente, a ninguém, inclusive aos que me são próximos. As pessoas que criticam sem conhecer enojam-me (não estou a falar de si) e as que criticam e nada fazem irritam-me. Quanto mais me picam com argumentos idiotas mais eu tenho vontade de provar as coisas, seja onde for, é só pena que 24 horas não cheguem para tudo.
O senhor sabe perfeitamente que existem pessoas que treinam shutzhund pelo treino positivo, apenas opta por não falar disso.
Ao contrário de si, não nos ofende que hajam pessoas que treinem pelo método tradicional, apenas dizemos que há outra maneira ... o que nos ofendem é que se diga que não há outra maneira, porque isso sim é mentira ...