Novo Aquário para Tartarugas de Àgua!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
pekenina23
Registado: segunda fev 11, 2008 10:38 pm

segunda fev 11, 2008 10:43 pm

olá crazypedro, 1º k tudo kero-te felicitar pelo aquario espectacular!!!!!
gostaria k me ajudasses, tenho os tartarugas, penso k tão a crescer pouco, ja as tenho á 7 anos, podes-me dizer o k dás de comer ás tuas?

obrigada ;)
johnnyodc
Membro Veterano
Registado: terça out 09, 2007 1:38 pm

terça fev 12, 2008 2:28 pm

Autor Mensagem
pekenina23
olá crazypedro, 1º k tudo kero-te felicitar pelo aquario espectacular!!!!!
gostaria k me ajudasses, tenho os tartarugas, penso k tão a crescer pouco, ja as tenho á 7 anos, podes-me dizer o k dás de comer ás tuas?

obrigada

:o :o tens tartarugas á sete anos e nao sabes o que lhe dar de comer??lool...o que tens lhe andado a dar de comer todo este tempo?

e que tal uma pequena pesquisa sobre alimentos para tartaruga??
<p>Johnny</p>
<p>Nao sou ginecologista, mas posso dar uma vista de olhos. . .xD</p>
crazypedro
Membro
Registado: sexta jun 02, 2006 12:15 pm
Localização: 1 Trachemys Scripta Elegans, 3 Pseudemys Concinna Hieroglyphica

quarta fev 13, 2008 11:22 pm

Sempre dei esta comida as minhas,

Imagem

De vez em kuando podes dar alimento natural, vegetais, carnes, etc! Mas isso pesquisa bem primeiro! Nao dês a toa!
Camaroes para tartarugas so msm como guloseima!

Fica bem,

Pedro
nloureiro
Membro Júnior
Registado: segunda fev 25, 2008 1:24 am

segunda fev 25, 2008 1:48 am

Boas pexoal ..

sendo a mnh 1º vez a postar neste forum 1º keru felicitar todo o pexoal k tem o maior cuidado com os animais , realmente sao seres magnifikos e k por vexes nao sao devidamente tratados .. é realmente relevante felicitar todos akeles k os tratam com todo o carinho ...

em 2º keru dar os parabens ao pedro pelo grande projeto xD parabens rapaz valeu a pena ;) ..

em 3º , e o mais importante para mim é k ofereceram-m uma tartaruga recentemente , uma hieroglifika (penso eu) , e eu n tenho experiencia nnh em tartarugas , ja m informei em vários sites , e ja "sei" algumas coisinhas , mx mxm axim axo k n é o suficiente para cuidar dela :S knd ma ofereceram tb m deram akela tartarugueira mt simples com uma ilhota no meio e uma palmeira ... mas ja li que akilo é das piores coisas para as pôr , por ixo arrangei uma maneira "ás 3 pancadas" para a mudar e pula num akuário k tinha de uns peixes, com algumas decorações mas k é mt reduzido tb ... mas o que se passa é o seguinte , ela passa todo o dia fora de água e quando eu a meto na água ela tenta imediatamente sair, gostava de saber pk ou se ixo é natural :S nao tenho nada para akecer a água nem sei a temperatura a k s encontra pois oferecera.ma na paxada 4ºfeira e inda n tive tempo de comprar outros utensilios :S gostava tb k m dixexem k tipo de agua costumam usar ou se utilizam algum processo para "purificar" a água.

gostava k m pudexem ajudar s pudexem , para facilitar amanha ou axim posto aki algumas fotos para verem :S mas por nkanto tou com medo k ela esteja mal :S
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

segunda fev 25, 2008 4:00 pm

nloureiro...atençao aos "k" :roll: e à escrita.
Quanto a "tartarugueira"...hepa...esquece isso, só serve mesmo para matar os bichinhos. Arranja um aqua :wink: Vais ver que ela irá sentir-se muito melhor=) quanto ao resto, nao te preocupes que te irão ajudar :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 25, 2008 6:25 pm

O nloureiro já disse que mudou a tarta para um aqua...

Nloureiro, deve colocar um termostato para aquecer a água, é essencial.

Relativamente à água, é bom ter filtro porque as tartarugas sujam muito a água. Há quem as alimente fora do aquário (é o meu caso) para não sujarem tanto. Faço mudas frequentes (2 vezes por semana)ao aquário, uso água da torneira que depois trato com um produto de limpeza chamado Turle Clean que acelera o desaparecimento dos resíduos, ajuda a manter a água limpa durante mais tempo.

Cumprimentos e atenção à escrita. :)
nloureiro
Membro Júnior
Registado: segunda fev 25, 2008 1:24 am

segunda fev 25, 2008 8:18 pm

peço desculpa pelos "k" , é o vicio de msn e assim :S

relativamente ao termostato devo comprar um amanha porque tou mesmo preocupado com ela :S hoje antes de sair de casa coloquei o aqua na janela e ela andou logo toda acelerada a procura de sol :) mas agora a noite quando cheguei ela tava toda metida dentro da carapaça , ao inicio ate me assustei porque pensei que tivesse morrido mas depois confirmei que nao :S ..

dinodane mas que tipo de comida lhe da ?! e relativamente aquela comida industrializada (camaroes secos etc) devo colocar em agua ou dar-lhe mesmo assim seco ?!

obrigado por tudo ;)
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

segunda fev 25, 2008 8:50 pm

hm...ha muita gente que nao gosta muito dos camaroes...porque muitas vezes é só casca. Podes comprar uns granulados que contem tudo o que elas precisam=) ou pelo menos quase tudo=)
crazypedro
Membro

segunda jul 13, 2009 7:17 pm

Olá a todos!!

Mais de 3 anos depois de criar este tópico, cujo objectivo era fazer um bom aquaterrário para as minhas tugas, mas que desse para fazer criação!

O dia xegou, soube hoje que a minha tartaruga mais velha ( Tartaruga De Faces Rosadas ) tem ovos dentro dela! Já dá para senti-los, apalpando as zonas atraz das pernas trazeiras! Ela não pára de cavar!

Infelizmente não estou lá com elas, mas o meu irmão está a tratar do assunto! Vamos lá ver se conseguimos que nascam! Sei que é uma tarefa complicada!

Femea Gravida: http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/tetris/15112

Maxo "Pai": http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/fernando/15167

Vou dando notícias conforme as receber! ;)

Cumprimentos,

Pedro Cook Martins
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda jul 13, 2009 7:47 pm

E caso consigas, já sabes o que vais fazer com as crias?
crazypedro
Membro

segunda jul 13, 2009 7:53 pm

Epah não sei, nem sei que tipo de tartaruga vai sair dali, porque o macho é uma tartaruga ieroglifica, é uma raça parecida mas não é igual!

Depois se verá! Nunca fiz criaçao de animais, porque não quero dar nem vender a ninguem, para depois ver os otros a tratar mal dos animais, mesmo que seja sem kerer, tipo por as tartarugas em 1 cm de agua!

Pedro
chelonia
Membro Veterano
Registado: segunda mai 25, 2009 6:41 pm

segunda jul 13, 2009 7:57 pm

vão sair hibridos ou não sai nada, a femea é uma elegans, devem sair coisas giras (mas pra mim todas são giras bah)
<p>&nbsp;<strong>Quanto mais r&aacute;pido cresce, mais r&aacute;pido morre</strong></p>
NhamNham
Membro Veterano
Registado: quarta mai 16, 2007 1:59 pm

segunda jul 13, 2009 8:19 pm

Mas se calhar convém pensares no que lhes vais fazer caso consigas criar... isto porque ter espaço para as manter todas :roll:

Seja como for, boa sorte e vai dando noticias :wink:
crazypedro
Membro

segunda jul 13, 2009 11:07 pm

O meu irmão nao tem a certeza se é os ovos que ele sentiu atraz kuando apalpou!

Ela anda é só irrequieta, não pára de cavar na zona seca, dia e noite! Não o deixa dormir com a barulheira que faz! Normalmente isto é um sintoma de gravidez né?
trustz
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

terça jul 14, 2009 12:46 pm

com base na minha curta experiencia em postura de tartarugas, diria que nao era mal pensado colocares a tua tartaruga num outro " set up" com uma caixa de areia humedecia disponível onde ela possa colocar os ovos sem problema. se nao vires o local, depois tens é de procurar os ovos e incubar. :wink:
Ricardo Leitão
Calsonic
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”