Cão de Agua Português agora na Noruega!
Moderador: mcerqueira
Lamento que seja preciso os de fora virem dizer que é bom para os de cá se dignarem interessar e conhecer as raças nacionais, que são muitissimo interessantes e em muitos casos melhores que outras que motivos comerciais diversos implantaram cá.
Espero sinceramente que este cão nunca esteja na moda em Portugal. Aliás...ainda bem que nenhuma raça portuguesa esteve cá na moda. Não queiram, que é da maneira que não se estraga!
Deixem lá que no resto da Europa sabem bem o valor dos nossos podengos, dos nossos serras, de tudo!
Quanto aos labradores, é claro que já vi labradores adultos para adopção.
Concerteza que ninguém vai dar uma cria jovem com registo e que custou dinheiro.
O desencanto vem depois com os estragos, as despesas, a falta de espaço e a constatação de que cresce muito....
Pagar por um animal sem registo acho absurdo e cómico até. Para isso não faltam cães de graça e bem lindos.
Só para verem: de dálmatas, a S. Bernardos, a westies, já vi de tudo para adopção e muitas vezes são animais jovens e saudáveis.
A pior para mim foi a de um westie, lindo, jovem, saudável e com registos: a dona descobriu que não tinha tempo para ele....se isto não é estupidez, não sei o que seja!
Espero que os cap continuem caros e pouco acessiveis. Para não os ver depois no canil. Ou nas lojas...
Espero sinceramente que este cão nunca esteja na moda em Portugal. Aliás...ainda bem que nenhuma raça portuguesa esteve cá na moda. Não queiram, que é da maneira que não se estraga!
Deixem lá que no resto da Europa sabem bem o valor dos nossos podengos, dos nossos serras, de tudo!
Concerteza que ninguém vai dar uma cria jovem com registo e que custou dinheiro.
O desencanto vem depois com os estragos, as despesas, a falta de espaço e a constatação de que cresce muito....
Pagar por um animal sem registo acho absurdo e cómico até. Para isso não faltam cães de graça e bem lindos.
Só para verem: de dálmatas, a S. Bernardos, a westies, já vi de tudo para adopção e muitas vezes são animais jovens e saudáveis.
A pior para mim foi a de um westie, lindo, jovem, saudável e com registos: a dona descobriu que não tinha tempo para ele....se isto não é estupidez, não sei o que seja!
Espero que os cap continuem caros e pouco acessiveis. Para não os ver depois no canil. Ou nas lojas...
Lamento que seja preciso os de fora virem dizer que é bom para os de cá se dignarem interessar e conhecer as raças nacionais, que são muitissimo interessantes e em muitos casos melhores que outras que motivos comerciais diversos implantaram cá.
-
n3ka
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
- Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel
Há pois Labradores adultos para adopção... muitos deles com displasias da anca de graus C, D e E .... E isto porquê? Por causa da dita MODA! O excesso de procura torna a raça altamente comercial/rentável €€€€ e leva a que qualquer imbecil queira brincar aos criadores... resultando nestes desastres e muitos outros!
Por isso pobre Cão de Água Português... espero que te safes!
Por isso pobre Cão de Água Português... espero que te safes!
<p>Cumprimentos</p>
-
marizacruz
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 25, 2008 6:27 pm
paguei sim..ninguem mos dava (e olhe que procurei durante 2 meses)...e nao vale a pena virem com a conversa filosofica toda bonitinha...ja que fui ao canil municipal, estive aqui na arca na zona de adopçoes, vi pela net os canis com afixo e seria a minha opçao mas isso representava ter um cao com 1 mes de salario quando poderia ter um com os mesmos ares por 1/3... se esta bem?! nao..mas se nao é ilegal andarem paí a fazer cruzas de animais nos jardins de casa..cada um compra onde quer e pelo valor que quer...c_saraiva Escreveu:Pagou por cães aparentemente puros?marizacruz Escreveu:tudo bem..o aparantemente nao importa ja que os meus tb o sao aparentemente...
e acrescento que pode ser uma realidade bem diferente da vossa aí para baixo..o canil municipal nao tinha assim tantos caes quanto isso..e penso que nao abatem..ja que tinham la um cao preso por ordem judicial!
queriamos um cao que fosse bonito(dentro dos nossos padroes) em bébé (que acredito que sao todos) mas tambem em adulto...que soubessemos o que iria crescer e a quantidade que comeria...
nao tera sido certamente por comprar num criador que tenha sido menos consciente a decisao que comprar num Criador
-
marizacruz
- Membro Veterano
so assim por acaso, outro dia vi no canil municipal um cao que se nao era um Golden puro, ninguem daria por isso.
fora os pitts, boxers, rotweillers...
e marizacruz, de certeza que ja ouviu isto um milhar de vezes aqui na arca, mas em vez de ter dado 1/3 do ordenado por um cao com "os mesmos ares", tinha poupado dinheiro durante uns meses e tinha dado dinheiro a quem trabalha pela raça, em vez de a piorar, e ainda ficava com um cao com mais hipoteses de ser saudavel e equilibrado. como ja disse, cada um faz o que quer, mas na minha cabeça esta hipotese faz muito mais sentido.
e marizacruz, de certeza que ja ouviu isto um milhar de vezes aqui na arca, mas em vez de ter dado 1/3 do ordenado por um cao com "os mesmos ares", tinha poupado dinheiro durante uns meses e tinha dado dinheiro a quem trabalha pela raça, em vez de a piorar, e ainda ficava com um cao com mais hipoteses de ser saudavel e equilibrado. como ja disse, cada um faz o que quer, mas na minha cabeça esta hipotese faz muito mais sentido.
Bom,nao tirando razao a Isa.Eu paguei 1/3 do salario da Mariza Cruz,lol pa ter a Kyara,mas não é aparentemente pura, é pura e com LOP.Foi num particular,sem afixo,mas isso pode ser bom ou nem por isso.Sei que há criadores com quintas e afixos mto bons,so k eu nao poso pagar 700 euros por um cão.Com esse $ dou as condiçoes que a k adquiri precisar para ter 1 vida boa 
Poso nao ter contribuido para melhor a raça me dirão,uma vez k a Kyara penso k está fora dos padrões normais em termos de tamanho.Tem altura de macho...lol...57,5cm s medi bem e é comprida 92/93 cm do focinho a base da cauda.
Jocas
caninas
Poso nao ter contribuido para melhor a raça me dirão,uma vez k a Kyara penso k está fora dos padrões normais em termos de tamanho.Tem altura de macho...lol...57,5cm s medi bem e é comprida 92/93 cm do focinho a base da cauda.
Jocas
caninas
-
marizacruz
- Membro Veterano
isatoday Escreveu:so assim por acaso, outro dia vi no canil municipal um cao que se nao era um Golden puro, ninguem daria por isso.
tem razao..e eu acho que devia tudo ser caro.. e ser proibida a criaçao de caes em casa..mas se consigo ter um cao por 150eur, nao vou dar 500eur..se nao existisse este tipo de criaçao la teria eu que dar 500eur, ir a uma quinta com um Criador tudo perfeitinho e bonitinho...
e como eu acha que nao ha milhentas pessoas a ter caes assim? nao é o LOP que da mais razao ao apuramento...os meus so nao têm porque a mae nao tinha..todos os restantes familares tinham..
e olhe k na procura fui parar a casa de uma senhora que vendia a 400eur com LOP e imagine la a cadela com os cachorros estavam confinados a uma jaula pai de 2metros por 1..e como a lab que la estava, estavam muitos outros caes..e isto é trabalhar pela raça? se nao...mas ela dava o LOP, as vacinas e a deparasitaçao...
é dakelas conversas que cada um tem a sua opiniao...a minha é que deveria ser proibida a criaçao sem registo e afixo...mas existindo prefiro saber que os meus caes vem de uma cadela que vive em familia, nao esta presa e tomam todos os cuidados com ela...se o fazem por dinheiro..nao me interessa...e eu pago o valor que acho justo...as consequencias disso..falam muito nos problemas de saude...bem quando temos um filho tambem nao se sabe se nascera com alguma deficiencia ou doença..e se nasce nao o vamos pôr num caixote do lixo ou na estrada...(quer dizer..anda paí com cada pessoa que nao meto a mao no fogo por ninguem)
aviso ja..que se alguem procura a perfeiçao num cao..bem com afixo sem afixo..de um criador ou de um Criador...com LOP ou sem LOP..esqueça que ela foi parar toda ao meu FOX:)
É por haver sempre quem esteja disposto a qualquer coisa "mais ou menos", que os cokers se tornaram agressivos e com tendencia para epilepsia, que há muitos lab. com displasia, que os PA houve uma altura que não se encontrava um em condições....que os pinchers até enjoava de tanto cão tipo pincher.
Por isso é que espero que se desencoragem dos cães de raça portuguesa.
Para não haver cães "mais ou menos". Como aqueles serras que se vendem à beira da estrada na serra da estrela! São serras porque nasceram lá!
Ou os podengos, desde que tenha barbas e pêlo cerdoso é podengo.
E se forem a Olhão há muito pessoal da pesca que anda com cães nos barcos "tipo" CAP, mas são "sucedâneos". Vão ver o pessoal manhoso a vender aos tolos que não estão para ir à reserva comprar e pagar o preço justo por um cão perfeito.
Por isso é que espero que se desencoragem dos cães de raça portuguesa.
Para não haver cães "mais ou menos". Como aqueles serras que se vendem à beira da estrada na serra da estrela! São serras porque nasceram lá!
Ou os podengos, desde que tenha barbas e pêlo cerdoso é podengo.
E se forem a Olhão há muito pessoal da pesca que anda com cães nos barcos "tipo" CAP, mas são "sucedâneos". Vão ver o pessoal manhoso a vender aos tolos que não estão para ir à reserva comprar e pagar o preço justo por um cão perfeito.