Obrigado pela resposta...
Já comecei a pesquisar escolas, encontrei várias. No entanto, houve uma que me chamou a atenção: [Link editado]
Evidencia a resolução de problemas de comportamento.
Aceito todas as opiniões....todas as ajudas são bem vindas. Obrigado
Cocker spaniel agressivo
Moderador: mcerqueira
Sugiro que leve lá o animal e fale com o treinador. Acho que a grande maioria dos cães são recuperáveis, até porque imensos problemas de comportamento partem dos próprios donos e da atitude que têm perante o animal. 

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Um primo meu tinha muita experiência de cães desde pequenino, e estava habituado a lidar com cães grandes. A única vez que foi mordido, tinha uns 8 anos: um cocker.
Uma amiga minha, o cão mais mau que teve: um cocker.
Já devo ter ouvido sei lá quantas histórias de cockers a morder!
Os americanos não, e tive uns dos meus vizinhos bem bonitos, mas dos outros, deve ser a raça que mais histórias ouvi delesa morder.
Uma amiga minha, o cão mais mau que teve: um cocker.
Já devo ter ouvido sei lá quantas histórias de cockers a morder!
Os americanos não, e tive uns dos meus vizinhos bem bonitos, mas dos outros, deve ser a raça que mais histórias ouvi delesa morder.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
- Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel
A verdade é que segundo o estalão da raça o Cocker é um animal que não costuma ser agressivo. É um cão afectuoso, dócil....
Mas a verdade é que tenho constatado o contrario.. Último exemplo de agressevidade que presenciei foi num Exposição Canina que ocorreu na Madeira! Era um casal de Cocker... e nem cães nem pessoas se podiam chegar perto!
Mas a verdade é que tenho constatado o contrario.. Último exemplo de agressevidade que presenciei foi num Exposição Canina que ocorreu na Madeira! Era um casal de Cocker... e nem cães nem pessoas se podiam chegar perto!
Última edição por n3ka em terça jul 14, 2009 7:12 pm, editado 1 vez no total.
<p>Cumprimentos</p>
Há relação entre agressividade e os cockers de cor única muito por culpa da criação desenfreada e sem cuidado que se fez aqui há uns anos... quando o cocker teve um grande boom de popularidade.
As pessoas esquecem-se que o temperamento tem uma grande componente hereditária. As cruzas à balda não só interferem no fenótipo dos animais, no exterior, nas faltas e fugas ao estalão como também no temperamento dos animais.
Cães tímidos e cães agressivos não servem para a criação...
As pessoas esquecem-se que o temperamento tem uma grande componente hereditária. As cruzas à balda não só interferem no fenótipo dos animais, no exterior, nas faltas e fugas ao estalão como também no temperamento dos animais.
-
- Registado: terça jul 14, 2009 11:22 am
Depois de pesquizar na net, li sobre situãções em que os cães foram castrados. E depois do castramento foi dado medicamentos para ficarem mais calmos.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
- Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel
É o grande problemas das raças populares e/ou da moda...dinodane Escreveu:Há relação entre agressividade e os cockers de cor única muito por culpa da criação desenfreada e sem cuidado que se fez aqui há uns anos... quando o cocker teve um grande boom de popularidade.

<p>Cumprimentos</p>
Borislecas, ter o cão dopado não é de todo solução para os vossos problemas... e a castração não dá garantia de acabar com esse comportamento.
Pense no seguinte: a castração é a remoção dos testículos do animal. As hormonas sexuais desaparecem do corpo do animal pois já não tem as glândulas que as produzem. Normalmente a castração resolve problemas de índole sexual como a marcação com xixi e a agressividade entre machos mas se a fonte da agressividade do animal for comportamental e não hormonal a castração não resolve.
Continuo a dizer o mesmo, consultem um profissional que avalie o animal e as razões do seu temperamento, acredite que talvez uma mudança no modo como o trata e se relacionam com ele possa fazer a diferença.
Pense no seguinte: a castração é a remoção dos testículos do animal. As hormonas sexuais desaparecem do corpo do animal pois já não tem as glândulas que as produzem. Normalmente a castração resolve problemas de índole sexual como a marcação com xixi e a agressividade entre machos mas se a fonte da agressividade do animal for comportamental e não hormonal a castração não resolve.
Continuo a dizer o mesmo, consultem um profissional que avalie o animal e as razões do seu temperamento, acredite que talvez uma mudança no modo como o trata e se relacionam com ele possa fazer a diferença.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
Vá a essa escola ... eu não conheço o treinador pessoalmente mas é recomendado por outra treinadora que eu conheço e que é muito boa, por isso confio.borislecas Escreveu:Obrigado pela resposta...
Já comecei a pesquisar escolas, encontrei várias. No entanto, houve uma que me chamou a atenção: [Link editado]
Evidencia a resolução de problemas de comportamento.
Aceito todas as opiniões....todas as ajudas são bem vindas. Obrigado
Para já e até ir lá mantenha a mente aberta e procure pensar no que é que se passou e no que poderá ter despoletado a agressão, pormenor a pormenor, para que quando vé resolver o problema saiba explicar e encontrar uma solução eficaz em termos de treino.
[Editado pela moderação (tlopes)]
cpts
josé dores
www.bomcaopanheiro.blogspot.com
O tópico foi editado. Não é permitido fazer publicidade a escolas ou fóruns com a mesma temática da Arca de Noé Vivapets.
Melhores cumprimentos,
Melhores cumprimentos,
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am
Agradecia então que a moderação fosse neutra nas edições e realizasse essa edição em todas as circunstâncias identicas.tlopes Escreveu:O tópico foi editado. Não é permitido fazer publicidade a escolas ou fóruns com a mesma temática da Arca de Noé Vivapets.
Melhores cumprimentos,
Obrigado